Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
17 de janeiro de 2020
min. 25º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Inep divulga as notas do Enem: confira

Blogs

Filme alagoano "Besta-Fera" em circuito nacional

17.01.2020 às 08:27


Circuito Nacional

Rodado na região do Agreste, com elenco alagoano, o filme Besta-fera entra no circuito do cinema nacional , faturando prêmios e elogios.Dirigido pelo cineasta paulistano, radicado em Arapiraca, Wagno Godez, a obra  tem roteiro inspirado sobre o que seria a visão de Graciliano Ramos sobre o cangaço. O filme fez sua estreia na 9ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, em 2018 e recebeu o prêmio de melhor performance de elenco. Fora de Alagoas, já conquistou prêmios no CE, ES, MG,PE e recentemente, no renomado Cinefest Votorantim em Sampa ,conquistou melhor atriz (Mariah Morello) e melhor trilha sonora original (banda Quiçaça e Nando Magalhães)

“Pré conceito verde"

A cantora Ludmilla fez um desabafo em seu instagram, devido a polêmicas geradas após o lançamento do clipe da música Verdinha. No vídeo (com mais de 24 milhões de visualizações no Youtube) a artista aparece fumando e muita gente  associou a imagem com  maconha.  "Que loucura essas marcas que falam de diversidades, e cancelam uma campanha por puro preconceito", iniciou Ludmilla, que tem reforçado a cada dia que o  conteúdo da música não faz apologia às drogas. "Essa é a realidade em algumas marcas no Brasil, fazem um discurso inclusivo, igualitário e sem preconceitos por conveniência, mas por trás desse discurso não pensam em nada disso. VERGONHA!", escreveu a cantora nos stories.

Novos rumos

Ex-apresentadora de telejornais na Tv Pajuçara e Tv Ponta Verde, Rachel Amorim é hoje a principal voz feminina dos noticiários da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. A jornalista (formada em 2006 pela UFAL) é uma das mais recentes contratadas da CNN Brasil. O canal de notícias deve entrar no ar no primeiro trimestre de 2020 e já contratou nomes de peso para o seu quadro jornalístico , entre eles os ex-globais William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Cris Dias.

Fera das piscinas

Quem deu um rápido giro por Maceió foi o carioca Thomaz Rocha Matera, atleta paralímpico de natação.  Fera das piscinas, (Thomaz tem visão reduzida em ambos os olhos), conquistou  4 medalhas (1 de ouro e 3 de prata) no último Panamericano, disputado em Lima. Antes, no Campeonato Mundial, disputado no México, faturou outras 5 (2 de ouro e 3 de bronze). Na foto, Thomaz está "emoldurado" pelos primos André e Letícia Leal, que o levaram para conhecer a iluminação de Natal na orla da Ponta Verde.

Talento alagoano I

Muita gente não sabe, mas o ballet alagoano tem uma representante nos Estados Unidos. A alagoana Bárbara Lins  é integrante de três diferentes companhias de dança, a Jersey City Ballet (New Jersey) e American Swiss Ballet Company e Encounters, ( Nova York).A dança faz parte da vida de Bárbara desde seus seis anos de idade, onde começou em 1996 na Escola de Ballet Eliana Cavalcanti,  em Maceió Em agosto deste ano, ela participou pela primeira vez de um tour com o American Swiss Ballet Company (ASBC) pela Europa, passando por França, Itália e Suíça.

Talento Alagoano II

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional.  Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Marcando presença

A revista Painel Alagoas por onde passa é sempre alvo de calorosos elogios. Não foi diferente na inauguração do projeto "Natal na Avenida da Paz", onde foi distribuida entre visitantes e expositores. Levy Paz e Persivaldo Figueiroa adoraram o conteúdo da nossa edição 35 (dezembro/2019)

Sublime formato

"A lágrima como símbolo da felicidade transbordada em seu mais sublime formato". Partindo  desse conceito  a  fashion designer Mirela Cabus  se inspirou para criar a  "Emotive Collection", a mais recente coleção  lançada por sua  jewerly brand  "Miga for You".

Sempre bela

Wanessa Medeiros veio curtir férias em Maceió. A beldade , que mora em São Paulo, sempre que pode vem matar saudades da família, dos amigos e do mar da sua "terrinha”.

Beleza & Talento

Além da beleza, as irmãs Dora e Help Nunes compartilham talento e competência em suas atividades profissionais. Dora, mora na Itália, é jornalista e atua como correspondente internacional da revista Painel Alagoas. Help é empresária, sócia/diretora do grupo Sucolândia.

Visual da "Rainha"

Quando está em Maceió e precisa dar um trato no visual (hair&make) nossa "Rainha" Marta se entrega aos cuidados do competente Agnaldo  do Salão Kallarrary. 


*Publicado originalmente na edição 36 da Revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Prestígio & Talento

15.01.2020 às 00:01


Prestígio & Talento

Concorrido, com  importantes presenças da área de comunicação, o "café da manhã" promovido pela Nova Brasil FM Maceió,  em torno da contratação da comunicadora Liara Nogueira. Na foto com Liara o jornalista Marcos Toledo,  o Secretário Estadual de Comunicação Enio Lins, a colega de emissora Thaise Cavalcante, o coordenador de comunicação da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) Joaldo Cavalcante , a Secretária de Comunicação de Maceió Eliane Aquino e o diretor André Vajas.

Brasil no Oscar 2020

O filme brasileiro Democracia em Vertigem está na lista de indicados ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário. Dirigido pela mineira Petra Costa, a produção aborda o impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, e o quadro político no Brasil.O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

"Sereia & Rainha do Mar"

A top influencer Lorena Improta, ostentou, uma vez mais, um modelo exclusivo da estilista Sandra Cavalcante em ensaio carnavalesco da "Unidos do Viradouro." A "obra", que é uma homenagem a Iemanjá, foi inspirada na fé e no mar, com conchas, búzios, cascalhos de corais bordados sobre uma rede de filé.

B de Band

Devido a recentes avanços nas negociações, incluindo o aceite da Rede Globo (detentora dos direitos), espera-se a qualquer momento que a Band confirme a transmissão dos jogos da Série B do campeonato brasileiro. As negociações estão sendo conduzidas pela empresa de marketing esportivo MediaComSports.

14 anos depois

Depois de 14 anos a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) volta a ser presidida por uma mulher. A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que era vice, assumiu a presidência da Entidade no último dia 13. O prefeito Hugo Wanderley, que legalmente precisava deixar o cargo em abril para concorrer à reeleição, preferiu se dedicar ao município.

Postado por Etcetera

Filme alagoano estreia em Mostra de Cinema em MG

13.01.2020 às 00:01


Marco Cultural

Com direção de Rafhael Barbosa e Werner Salles Bagetti, o longa-metragem “Cavalo”  terá sua primeira exibição para o público brasileiro na programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece na cidade histórica mineira entre 24 de janeiro e 01 de fevereiro de 2020. O projeto do filme conquistou o Prêmio Guilherme Rogato, da prefeitura de Maceió, além de contar com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O longa metragem é o primeiro fomentado por um edital público do Estado e representa um marco para a política cultural de Alagoas.

Prévias I

Os fãs do baile Seresteiros da Pitanguinha já podem anotar a data da festa: 7 de fevereiro. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió ao som da renomada orquestra Spok Frevo. O tema da noite será "Alegria do Circo" e a decoração é assinada pelo artista plástico Agélio Novaes e pela arquiteta Inês Amorim.

Destino preferido

Município com uma incontestável paradisíaca beleza natural, Barra de São Miguel é considerado um prolongamento turístico da capital. É disparado o destino mais procurado pelos próprios alagoanos na alta temporada. Além da beleza natural o turista pode desfrutar de esportes náuticos, cultura, lazer ecológico e gastronomia.

New Brand

A influencer/empresária Natália Monteiro(Closet Fox), inicia o ano anunciando a criação de seu novo projeto: "Shoes Fox Brasil", uma curadoria multimarcas. Natália, que se diz fanática por sapatos, promete dar dicas e  atualizar seus seguidores sobre as principais tendências e estilos de calçados e afins.

Snowflakes

Belíssima: top influencer Carolina Gaia esbanjando beleza e estilo entre o sol e flocos de neve de New York.

Prévias II

Wilma Araújo também será atração nas prévias de Carnaval 2020 de Maceió. Com produção de Sue Chamusca, a cantora se apresentará no dia 07 de fevereiro no Espaço Pierre Chalita.  

Série Polêmica

A Rede Globo decidiu  produzir uma série sobre a vida do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Souza. O projeto, ainda em fase de "maturação",  será dirigido por Amora Mautner e escrito por Lucas Paraíso (Sob Pressão) e a cineasta Gabriela Amaral. Segundo informação do colunista Leo Dias (UOL), Vanessa Giácomo interpretará Elisa Samúdio,  principal personagem  feminina  da trama.

Postado por Etcetera

Carnaval de Edécio Lopes inicia prévias carnavalescas de 2020 em Maceió

10.01.2020 às 00:01


Prévias Carnavalescas

No próximo dia 12, a Liga Carnavalesca de Maceió dá início as prévias com o Carnaval de Edécio Lopes, uma já tradicional homengem ao grande radialista, compositor, escritor e admirador do carnaval maceioense. Na programação frevo, samba e desfile de bonecos gigantes ao som da banda Vulcão da Polícia Militar, orquestra Fogo Pagô da turma da Rolinha e o grupo Samba Lelê. A folia acontece na orla da Ponta Verde a partir das 10 horas da manhã.

Sob nova coordenação

Doze candidatas vão disputar o título de mais bela transformista de Alagoas, no próximo dia 25, no Teatro Deodoro. Esta será a 24ª edição do "Miss Alagoas Gay Oficial", e estará sob nova coordenação que promete trazer muitas surpresas/novidades para a próxima vencedora. Antonia Gutierrez, Miss Brasil Gay Oficial 2019, estará presente ao evento.

Agora em Maceió

Wado e Júnior Almeida se apresentam no próximo dia 18, no Teatro de Arena. Os dois repetem a "dobradinha" , realizada em novembro do ano passado em São Paulo. No repertório um mix de sucessos recentes e músicas de outras épocas da dupla.

Novos rumos

Ex-apresentadora de telejornais em emissoras alagoanas, Rachel Amorim tornou-se a principal voz feminina dos noticiários da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. A jornalista (formada em 2006 pela UFAL) é uma das mais recentes contratadas da CNN Brasil. O canal de notícias deve entrar no ar no primeiro trimestre de 2020.

Top Team

Tarde  concorrida no último dia 5, em torno do niver de Aninha Monteiro. O restaurante Maria Antonieta recebeu um "top team" de damas alagoanas que vieram abraçar a "embaixadora" do colunismo social de Alagoas.

Rock & Verão

No próximo dia 17 os Paralamas do Sucesso se apresentam na Vila Niquin. Na mesma noite  a banda Som de Vinil apresentará uma homenagem as bandas Legião Urbana e Barão Vermelho e a banda 082 homenageará o Capital Inicial e os Titãs.

Postado por Etcetera

Emoção, luz e cor no encerramento do Natal dos Folguedos

24.12.2019 às 14:44


Encerramento

Com muita luz e cor, Maceió se despediu, neste domingo (22), da terceira edição do Natal dos Folguedos. O prefeito Rui Palmeira acompanhou o evento, que foi marcado pelo cortejo cultural. Mais de 100 grupos folclóricos e cinco mil pessoas desfilaram pela orla da cidade. A ação é uma organização da Prefeitura, através da Fundação de Ação Cultural (Fmac), da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Circuito Nacional

Rodado na região do Agreste, com elenco alagoano, o filme Besta-fera entra no circuito do cinema nacional , faturando prêmios e elogios.Dirigido pelo cineasta paulistano, radicado em Arapiraca, Wagno Godez, o filme tem roteiro inspirado sobre o que seria a visão de Graciliano Ramos sobre o cangaço. O filme fez sua estreia na 9ª Mostra Sururu de Cinama Alagoano, em 2018 e recebeu o prêmio de melhor performance de elenco. Fora de Alagoas, no 2º Cine CaririCE) faturou melhor ator (Felipe Rios) e melhor atriz (Mariah Morello - foto). Já foi premiado em festivais em MG, ES, PE e, recentemente no renomado Cinefest Votorantim conquistou melhor atriz (Mariah Morello) e melhor trilha sonora original (banda Quiçaça e Nando Magalhães)

Marcando presença

A revista Painel Alagoas por onde passa é sempre alvo de calorosos elogios. Não foi diferente na inauguração do projeto "Natal na Avenida da Paz" onde foi distribuida entre visitantes e expositores que se deliciaram, especialmente com a matéria  sobre o evento, assinada por Felipe Camelo.

Confraternizando

Secretário Rafael Brito ( Desenvolvimento Econômico e Turismo), presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Otávio Lessa, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) José Carlos Lyra e secretário do Gabinte Civil Fábio Farias, durante a confraternização de final de ano da diretoria da FIEA.

Pré Réveillon

Antecipando a chegada de 2020  com muita dança até o dia clarear, acontece no Pierre Chalita, no próximo dia 28, o 8º Pré Réveillon de Wilma Araújo coma participação dos músicos: Marcus Vinícius, Alex, Ailton Leão, Thiago Carvalho, Negro Mir, Juninho Santos, Kako Vital, Elton Garcia, Betinho Batera, Roniere, Marquinhos e Reinaldo.

Boas Festas

Em nome da Press Comunicações e dos veículos Painel, desejamos aos nossos leitores/seguidores um Feliz Natal e um excelente início de ano. Estaremos de volta na primeira semana de 2020.

Postado por Etcetera

Alta temporada consolida regiões paradisíacas do Litoral Norte

20.12.2019 às 03:44


Rota Ecológica

A alta temporada já é uma tradição no Litoral Norte. Em São Miguel dos Milagres são esperados mais de 3 mil turistas só nos dias entre o Natal e o Ano Novo. A principal atração local é a Rota Ecológica dos Milagres (incluindo os municípios de Porto de Pedras e Passo do Camaragibe). As piscinas naturais, como as da Praia do Toque, são a principal "atração" procurada pelos turistas.

Talento Alagoano

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional. Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Vermelho Absoluto

Até o final de janeiro de 2020, estará aberta à visitação, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, a exposição "Genesis em Vermelho Absoluto", a terceira individual do artista Levy Paz. Genesis, para ele significa "recomeço, o início de um novo ciclo" e vermelho "é a vida, é o sangue". O artista expõe 27 obras entre desenhos, pinturas, esculturas e instalações.

Jogo da Alegria

O torcedor teve uma tarde diferente no Estádio Rei Pelé no último domingo. Em campo jogadores, artistas e duas lendas do futebol. Ronaldinho Gaúcho enfrentou Marta numa partida beneficente, que arrecadou 28 toneladas de alimentos para pessoas carentes. No gramado, melhor para a rainha, que fez um gol de pênalti no segundo tempo e ajudou o time de Carlinhos Maia a vencer a turma de R10 por 3 a 2. Mais de 15 mil pessoas assistiram ao Jogo da Alegria.Esposa do jogador Michel Douglas, Carla Marques teve a ideia de reunir craques num jogo beneficente e mostrou grande poder de convencimento.

Grande Encontro

No próximo sábado(21) Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam no Ginásio do Sesi para celebrar os 20 anos do Show "O Grande Encontro". No repertório apresentações em trio, duetos e momentos solos entre clássicos que consagraram a carreira de cada um.

Atrações de "Bom Jesus"

As atrações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece na histórica cidade de Penedo, já foram divulgadas. De 9 a 11 de janeiro além dos shows, a festa conta com missas, apresentações culturais e a tradicional procissão de barcos. Confira as atrações musicais:

09/01

Marcafé/Cavaleiros do Forró/Bell Marques

10/01

Zezo/Calcinha Preta/Mano Walter

11/01

Rafa&Pipo Marques/Gustavo Mioto/Jaime Mendes/Matheus&Kauan

Postado por Etcetera

Câmara Municipal aprova projeto que institui o "Dia da Cultura Nerd"

18.12.2019 às 18:49


Cultura Nerd

A discussão do cenário nerd foi o foco de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maceió ( em 28/11)por iniciativa do vereador Cleber Costa .Em setembro foi aprovado por unanimidade um Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Cultura Nerd em Maceió. A data ficou estabelecida para o segundo domingo do mês de julho, a partir de 2020, e será repleta de eventos culturais.

Encontro Nacional

O ministro Dias Toffoli afirmou que é comum ver em reportagens erros sobre questões técnicas jurídicas que remetem funções do Judiciário para outras instituições ou vice e versa. O presidente do STF e do CNJ e discursou durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário  realizado em 25 e 26/11 em Maceió O evento contou com a participação de ministros, corregedores, desembargadores e magistrados de 91 tribunais.

Natal de Luz

Maceió já  entrou no clima natalino. A abertura da 3ª edição do Natal dos Folguedos emocionou quem estava na orla marítima, no último 24/11 . Mais de 3 mil participantes de 101 grupos da Cultura Popular desfilaram em cortejo da Praça Gogó da Ema até a Praça Multieventos. Ao final, o acendimento das luzes de Natal na orla coroou o início das celebrações natalinas na capital.

Solene

Em solenidade no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), no último dia 28/11 , acadêmicos do 5º período de Radiologia homenagearam profissionais da saúde  e do ensino, com a medalha Professora Cristina Câmara. Entre os homenageados professores da Uncisal, o diretor do CTEC, Dr. Graciliano Ramos Alencar do Nascimento, a enfermeira e professora da UFAL, Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho e a diretora do CEDIM, Kátia Born Ribeiro.

Crianças “no Poder”

Gustavo Nascimento Martins, Guga,  passou o último dia 21 de novembro ao lado de Rui Palmeira  conhecendo um pouco do dia a dia e dos trabalhos  da Prefeitura de Maceió. Guga e outras crianças fazem parte. de uma iniciativa da Unicef Brasil em comemoração ao Dia Mundial da Criança, onde diversos adolescentes tomam posse, por um dia, em cargos do Executivo, Legislativo e Judiciário em todo o Brasil.

.

Comenda

Nossa craque de bola “Rainha, Marta”, que é natural de Dois Riachos, será homenageada com a Comenda Graciliano Ramos, em sessão solene, por sua contribuição ao esporte. Eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo,  a trajetória da supercampeã tem servido de exemplo para uma mudança na vida de meninas e meninos alagoanos. Marta será representada no estande da cidade natal, na feira dos municípios, dentro do Cidades e Gestores, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Mútua tietagem

No encontro das águas do “Velho Chico” com o mar, em Piaçabuçú,um  encontro “astral”: Heloísa Helena e Marcos Palmeira  O ator veio  a Alagoas participar da abertura do Circuito de Cinema Penedo no início da semana e, nos momentos de folga,  circulou  e curtiu  as belezas naturais da paradisíaca região.

Repercussão

Muito elogiada e com uma repercussão super positiva. Assim foi a passagem de Filipe Toledo  na bancada do Jornal Nacional no último dia 16/11. Ao lado de Luzimar Collares de Mato Grosso , Felipe representou Alagoas no rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do JN. Além de demonsstrar firmeza e segurança durante sua apresentação, Filipe inovou e surpreendeu a todos no momento de sua despedida, ao citar Djavan - “Parabéns, Jornal Nacional, pelos 50 anos. Vida Longa. E a você que esteve com a gente nessa noite tão especial, nosso muito obrigado. Estou muito feliz, não escondo isso. E digo mais, ‘se eu tivesse mais alma para dar, eu daria. Isso para mim é viver’. Djavan”, disse o jornalista.

Cereja Bomba

Cereja Bomba: esse é o nome do  o novo projeto musical, idealizado pelo músico e produtor alagoano Jr. Bocão, que reúne quatro gerações de musicistas. Na linha de frente, três mulheres talentosas: Renata Peixoto (voz), Fabiana Gomes (guitarra) e Julia Soares (baixo). Completam o time o baterista Yuri Torres e o próprio Jr. Bocão na guitarra. Com histórias distintas na música e uma proposta de tocar um repertório de clássicos do rock mundial produzido por mulheres, o quinteto imprime uma estética inovadora, tanto musical quanto visual. O grupo surge como contraponto, a antítese na cena roqueira da cidade. As mulheres, historicamente tão guerreiras e rebeldes, sempre fizeram parte da cena do rock. Há muito tempo elas saíram da plateia para assumir guitarras, baixos e o protagonismo no palco.

Bombástica

A belíssima blogger Lavyne em clique inspirado de Carlos Davi

Convidada Top

A top influencer Lorena Improta esteve em Maceió, a convite da prefeitura. Em sua rápida passagem, conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade. 

“Melhor do Mundo”

O projeto Jazz Panorama ao Vivo encerra a temporada de 2019 trazendo neste mês de dezembro como convidado especial um dos mais aclamados músicos do Brasil: o baterista gaúcho Kiko Freitas. O espetáculo acontecerá no dia 10 de dezembro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso Freitas fará sua apresentação acompanhado pelo Clube do Jazz de Maceió. O instrumentista que foi eleito neste ano de 2019 o melhor baterista do mundo na categoria World Music pela Modern Drummer, a mais respeitada do planeta no universo da bateria e percussão.


*Publicado originalmente na coluna Etcetera  da edição 35 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Painel é sinônimo de jornalismo diferenciado

16.12.2019 às 00:01


Meio Termo

O ministro Gilmar Mendes esteve em Maceió, participando do evento "Cidades e Gestores", realizado pela AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) e pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), entre os dias 12 e 15 de dezembro. Em entrevista à imprensa alagoana o ministro defendeu o "meio termo " para modelo de prisão em segunda instância. Para Gilmar "quando se adota o modelo de segunda instância radical pratica-se injustiça e quando se exige o trânsito em julgado, muitas vêzes, ocorre prescrição. É preciso achar um justo meio termo".


Jornalismo diferenciado

Revista Painel encerrando o ano em altíssimo astral promovendo uma bela confraternização com sua equipe. Para o diretor Ricardo Leal o sucesso da revista em 2019, pela excelência de conteúdo e projeto gráfico,  prova que "ainda há espaço para o impresso na era digital". Para ele a publicação é sinônimo de um " jornalismo diferenciado".  


Visual da "Rainha"

Quando está em Maceió e precisa dar um trato no visual (hair&make) nossa "Rainha" Marta  se entrega aos cuidados do competente Aguinaldo (Salão Kallarrary).


Beleza em dose dupla

Carolina e Nicolle Gaia - Mãe e filha complementando a beleza da orla de Maceió com look beachwear da Doux Brasil.


Talento alagoano

Muita gente não sabe, mas o ballet alagoano tem uma representante nos Estados Unidos. A alagoana Bárbara Lins é integrante de três diferentes companhias de dança, a Jersey City Ballet (New Jersey) e American Swiss Ballet Company e Encounters, ( Nova York).A dança faz parte da vida de Bárbara desde seus seis anos de idade, onde começou em 1996 na Escola de Ballet Eliana Cavalcanti, em Maceió Em agosto deste ano, ela participou pela primeira vez de um tour com o American Swiss Ballet Company (ASBC) pela Europa, passando por França, Itália e Suíça.


Réveillon consolidado

A praia do Francês, em Marechal Deodoro, é considerada  uma das  mais bonitas do Brasil. Em 2019, a orla passou por um processo de reorganização e a região se consolida como um dos destinos mais procurados do Nordeste durante o período de fim de ano. Segundo a entidade representativa do trade turístico de Marechal Deodoro, o Praia do Francês Convention, a ocupação hoteleira para este réveillon é, em média, de 90%. É neste cenário paradisíaco e de investimento em infraestrutura, que a maior festa de réveillon do litoral sul de Alagoas, o Reveillon Santé, promete transformar novamente a orla da Praia do Francês em pura diversão na chegada de 2020.

Postado por Etcetera

Revista Painel Alagoas de dezembro já está nas bancas

09.12.2019 às 16:23


Já nas bancas

 A edição 35 (dezembro-2019) da Revista Painel Alagoas  chega às bancas com reportagem de capa, assinada por Carlos Amaral, abordando os incríveis valores que serão disponibilizados para o Fundo Eleitoral, visando as eleições de 2020.Nossa equipe de reportagem consultou especialistas sobre legislação eleitoral e o Ministério Público para saber como será a vigilância sobre a “gastança” nas próximas eleições.

Na coluna de Felipe Camelo matéria  sobre o “Natal na Avenida da Paz”, projeto de Mirna Porto Maia, patrocinado pelo Magazine Luiza, através da Lei de Incentivo a Cultura e Ministério da Cidadania, que chega esse ano à sua  segunda edição.

Na editoria de Cultura, matéria assinada pelos jornalistas Iranei Barreto e Nicollas Serafim (Blog Aqui Acolá)  sobre o artista Levy Paz, que está com a exposição  “Genesis em Vermelho Absoluto”, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Nossa correspondente internacional, Dora Nunes,  nos envia matéria  de Amsterdã sobre exposição que marca os 200 anos do Museu do Prado e consolida 2019 como o ano  de Rembrant.

Na coluna Etcetera, de Ricardo Leal, destaque para aprovação pela Câmara Municipal  do Projeto de Lei  que institui o Dia da Cultura Nerd . Também em destaque o projeto musical “Cereja Bomba”  do músico e produtor Júnior Bocão , com quatro gerações de  musicistas , que prestigiam  clássicos do rock feminino.

Além disso , muito conteúdo também   na coluna Palanque,  “Artigo Expediente” e Editorial.. 

Não dá pra não ler ...

Postado por Etcetera

Atriz alagoana fatura prêmio em mostra nacional do Cinefest

06.12.2019 às 11:00


Talento alagoano

A atriz alagoana Márcia Mariah Morello conquistou o prêmio de melhor atriz na mostra nacional do Cinefest, por sua participação no curta "Besta Fera". A obra ainda faturou a premiação de melhor trilha sonora original com a banda Quiçaça e Nando Magalhães. A coluna parabeniza a talentosa atriz e todos os envolvidos nessa vitoriosa produção. Confira a ficha técnica:

Direção e roteiro: Wagno Godez

1º Assistente de Direção: Pethrus Tiburcio

Produção: Núcleo do Audiovisual de Alagoas (NAVI)

Elenco: Filipe Rios, Marcia Mariah, Erom Cordeiro, Julien Costa.

Direção de fotografia: Henrique Oliveira

Montagem: Wagno Godez

Direção de arte: Kelly Pereira

Direção de Produção: Paula Riff

Desenho de som:Emmanuel Miranda

Maquiagem e Caracterização: Thiago Melo

Trilha Sonora: Banda Quiçaça


Condecorada

Em sessão solene na manhã de quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Maceió, a colunista Aninha Monteiro foi condecorada com a Comenda Desembargador Mário Guimarães. A propositora, vereadora Silvania Barbosa justificou a escolha em razão das contribuições da colunista para a divulgação, promoção, registro histórico, cultural e regional de Maceió.


Direitos Humanos I

Viúva de Marielle Franco, a arquiteta Mônica Benício, será homenageada nesta sexta-feira(06), na segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, em reconhecimento à sua luta por justiça no caso do assassinato de sua companheira e do motorista Anderson Gomes.


Direitos Humanos II

O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal.


A Volta do que não foi

O youtuber e comediante Whindersson Nunes já tem data definida para retornar ao estado de Alagoas. Ele contará suas aventuras pela turnê mundial, as dificuldades com os idiomas e as diferentes culturas conhecidas pelos 12 países que passou com o show da “A Volta do que não foi”, que será apresentado no dia 7 de dezembro no Ginásio do Sesi, em Maceió e dia 8 de dezembro no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Os shows são pensados para pessoas que conhecem a história do humorista, com piadas que remetem as fases de sua vida.


Honraria

A coluna cumprimenta o companheiro jornalista Felipe Camelo, que foi homenageado nas comemorações dos 100 anos da Academia Alagoana de Letras. Felipe recebeu, no último dia 04/12 em solenidade na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, o Diploma Amigo da Academia .A  honraria é concedida a pessoas que estimulam e compatilham a cultura/literatura no Estado.


A Céu Aberto

Nomes prestigiados das artes visuais alagoanas farão uma "exposição a céu aberto", criando um grande "corredor cultural" em plena avenida.Com curadoria da arquiteta Mirna Porto e patrocínio do Magazine Luiza, o "Natal na Avenida da Paz" acontece entre os dias 6 de dezembro e 5 de janeiro.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]