Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
19 de agosto de 2019
min. 21º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel ProUni: Não matriculados têm até hoje para pedir bolsas remanescentes

Blogs

Lazer em 360º

19.08.2019 às 04:00


Lazer em 360º

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), levou, neste sábado (17), o projeto Maceió 360º ao Sesi Cambona, durante as comemorações do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), onde foi apresentada ao público a experiência virtual Maceió 360º. O evento reuniu cerca de 3.500 pessoas entre trabalhadores, familiares e voluntários.


Biometria Facial

Para fiscalizar o uso dos cartões Bem Legal e garantir que apenas os usuários que recebam algum tipo de desconto no valor da tarifa desfrutem do benefício, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adotou a biometria facial em Maceió. Com a tecnologia de reconhecimento facial, a bilhetagem eletrônica nas modalidades Estudante, Sênior, Especial, Especial com acompanhante e Correios são diariamente monitoradas. Caso seja identificado pelas câmeras que um usuário diferente do titular desfrutou do benefício, o Cartão Bem Legal é bloqueado. 


Pioneirismo

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizaram, entre os dias 12 e 16 de agosto, uma capacitação para 11 enfermeiros em Penedo e Arapiraca sobre consultas ginecológicas com o foco na saúde reprodutiva e na inserção de DIU, o dispositivo intra-uterino, por enfermeiros obstetras.

O objetivo é incluir a enfermagem no fluxo de atendimento de saúde reprodutiva, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto pioneiro foi idealizado pelo Coren-AL, financiado pelo Cofen e apoiado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), seccional Alagoas.


Ator?

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!Luan Santana admitiu que poderá participar de A Dona do Pedaço. O cantor está esperando uma folga em sua agenda, que, certamente, ficará mais tranquila após o lançamento do novo DVD.


Voo Extra

Uma parceria entre a Sedetur( Secretaria de Estado de Desenvolvimento Economico e Turismo) e a Decolar, empresa líder no mercado online de vendas de pacotes de viagem e passagens aéreas vai gerar mais um voo do aeroporto de Guarulhos(SP) para o aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió. O voo extra irá operar entre os meses de novembro de 2019 a maio de 2020, reforçando a malha aérea do estado durante a alta temporada.


Atriz?

No ano passado, Anitta recusou convite para participar de O Sétimo Guardião, novela escrita por Aguinaldo Silva. A celebridade, escapou de uma produção de inúmeros conflitos internos.

Agora, com a estreia  da segunda temporada do Anitta Entrou no Grupo”, no Multishow, Anitta não descarta atuar em novelas.Enquanto não rola um novo convite a cantora continua cumprindo sua disputadíssima agenda musical


Verão 2020

Thaysa Belo com look exclusivo da nova coleção beach wear da Patota D’agua


*Com informações de Blog Painel Fashion, Portal Painel Notícias e Assessorias


Postado por Etcetera

Habilitando e socializando

16.08.2019 às 00:01


Habilitando e socializando

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e a Defensoria Pública do Estado firmaram uma parceria para viabilizar a implantação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social em Alagoas. Também conhecida como "CNH Social", o projeto tem o intuito de possibilitar o acesso de pessoas de baixa renda à obtenção da carteira de motorista.


Para consumo

Após coletar 41 amostras de água em sete municípios alagoanos que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a 10° etapa da FPI celebra a melhoria da qualidade da água para consumo humano em cinco das localidades visitadas: Palmeira dos Índios, Belo Monte, Major Izidoro, Cacimbinhas e Batalha. 


Encanto

A belíssima Eslovênia Marques esbanjando beleza e simpatia, com look exclusivo da recém lançada coleção de verão 2020 da Pietá


Puro talento

Enorme e super positiva a repercussão da matéria sobre a arte de Tereza Olegário ( à esquerda) na revista Painel Alagoas desse mês. Com muita inspiração e criatividade Tereza produz belíssimos turbantes , uma indumentária que nos remete a ancestralidade com estilo e simbologia.


Arrependida?

Afastada da TV desde 2017, quando o programa 'Receitas da Carolina' no canal GNT saiu do ar, a atriz Carolina Ferraz vem sendo ignorada pela Globo, após mover um processo contra a emissora. Em entrevista ao site 'Notícias da TV', a artista informou que nunca mais foi convidada para novelas por causa da ação por direitos trabalhistas movido por ela. "Acredito que acabou. Não me chamam mais", revelou. 


‘Brasa & Beer Festival’ 

O Shopping Pátio Maceió recebe, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, um evento totalmente dedicado ao churrasco O ‘Brasa & Beer Festival’ contará com oito estações de carne, demonstração de cerveja artesanal e música ao vivo. O encontro gastronômico é gratuito e será realizado em uma área reservada do estacionamento do Shopping, das 12h às 22h.Inédito na cidade, o festival tem a proposta de oferecer uma experiência gastronômica diferenciada aos amantes do churrasco e faz parte das comemorações do mês dos pais do Pátio Maceió. 


Forever Young

O espetáculo musical Forever Young do aclamado suíço Erik Gedeon, estreou em agosto de 2016, no Teatro Raul Cortez em São Paulo, realizou temporada em 2017 no Rio de Janeiro e passou por mais oito capitais brasileiras, com grandes hits mundiais da música pop e rock’n’roll.

O espetáculo foi indicado aos maiores prêmios de teatro musical como Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Reverência, entre outrosSucesso de público no Brasil, Europa e Estados Unidos, está há  3 anos em cartaz e já conquistou mais de 350.000 espectadores. Em Maceió,  será apresentado no dia 18 de agosto, no Teatro Gustavo Leite, às 20h.


Afastadas

Sempre juntas em muitos momentos, pessoais e profissionais, Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel acabaram se afastando .

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', as duas teriam brigado depois do nascimento das gêmeas de Ivete, Helena e Marina, em fevereiro de 2018, quando Xuxa acabou mostrando uma foto da cantora ainda na maternidade com as filhas nas redes sociais.

Em entrevista para o jornalista Léo Dias, Xuxa admitiu ter tido desentendimento com Ivete.  "Houve uma briga, mas já está resolvido", afirmou a apresentadora sem se estender na resposta.


*Com informações de Ascom Detran-AL/Ascom FPI/Blog Painel Fashion/Revista Painel Alagoas e Portal Painel Notícias

Postado por Etcetera

Integração "Lilás"

SSP contabiliza uma taxa de esclarecimentos de crimes contra a mulher de 80% em todo o estado

13.08.2019 às 17:46


Integração “Lilás”

As políticas de integração policial, que são responsáveis pela redução da violência em Alagoas, foram ampliadas para reforçar o combate à violência contra a mulher, seja ela praticada no ambiente doméstico, familiar ou em locais públicos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) adotou estratégias para proteção e ampliação das ações e já contabiliza uma surpreendente  taxa de esclarecimentos de crimes contra a mulher de 80% em todo o estado.


Importação na pauta

Empresários que têm interesse em conhecer sobre importação podem agendar o dia 22 de agosto para uma visita técnica ao Porto de Suape, em Pernambuco. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) levará os interessados sem custo com transporte. Os empresários podem garantir sua participação até o dia 16 de agosto, mas as vagas são limitadas.


Mordaça

Após ser punida pela direção de jornalismo do SBT, com sua retirada da bancada do SBT Brasil às sextas,  Rachel Sheherazade passou a ter um futuro incerto na emissora. Com o fim de seu contrato em outubro, Sheherazade corre o risco de ser dispensada e pode assinar com a CNN Brasil, que já demonstrou interesse pela jornalista.

As opiniões políticas que Sheherazade tem postado em suas redes sociais, sobre tudo as do You Tube com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, estão irritando o departamento de jornalismo e até mesmo Sílvio Santos, dono do SBT.


Em família

Luiz Carlos Barreto e Conceição Goes prestigiaram a participação do filhão, Bruno Goes ,no Inside Imob, mega evento de inteligência imobilária, sediado em Maceió, no último dia 8 no Hotel Ritz Lagoa da Anta.


Charme

A belíssima Iully Thaísa, num exclusivo modelo com estampas “mood western” da recém lançada coleção de verão da Loja Charme.


Dominical

Com a estreia do novo programa,  Família Frente a Frente, o SBT deve cancelar a exibição do The Noite às sextas e manter a sessão de filmes Tela de Sucessos.

O The Noite, no entanto, não perderia um dia de exibição. A direção do SBT pretende exibi-lo aos domingos, logo após o Programa Silvio Santos. O talk-show também seria mantido nas madrugadas de sábado, com reprises.


Liberdade de escolha

Levantamento feito pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) em parceria com o Ibope, mostrou que 79% dos entrevistados gostaria de ter um mercado livre para escolher a sua fornecedora de energia. O percentual é 10% maior do que o obtido na avaliação de 2018. Segundo a Pesquisa de Opinião Pública 2019 sobre o que pensa e quer o brasileiro do setor elétrico, lançada ontem (12) na capital paulista, 68% dos entrevistados trocariam hoje a sua fornecedora de energia.


Música & Cultura

O Centro Cultural Arte Pajuçara foi palco de um grande espetáculo no último dia 10. Ana Galganni, Júnior Bocão, Pedro Salvador, Thiago Alef e Leonardo Bulhões passearam pela obra dos antológicos “Mutantes”, uma das bandas mais importantes da década de 1960. O espetáculo “Qualquer Bobagem” faz parte do edital de seleção do projeto Pauta Aberta da FMAC – Fundação Municipal de Ação Cultural e Centro Cultural Pajuçara.


*Com informações de Agência Alagoas, Ascom/Fecomércio, Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Agência Brasil

Postado por Etcetera

Sérgio Guizé rouba a cena em "A Dona do Pedaço"

12.08.2019 às 12:45
Reprodução/Painel Alagoas


Nova Temporada

Produzida pelo GNT e pela Moonshot Pictures, a nova temporada da série Sessão de Terapia estará disponível apenas para assinantes no dia 30 de agosto.Dirigida por Selton Mello, 'Sessão de Terapia'  traz o ator e Morena Baccarin  nos papeis centrais. Ele vive o psicólogo Caio; ela, sua supervisora, Sofia. Desta vez, Fabiula Nascimento, David Junior, Cecilia Homem de Mello e Livia Silva interpretam os pacientes de Caio. No total, serão 35 episódios - a cada um deles, o drama de um dos personagens é abordado.



Roubando a cena

Sérgio Guizé vem ganhando espaço em “A Dona do Pedaço”, no papel do matador trapalhão Chiclete. Na trama o personagem acaba se apaixonando pela mulher que deveria matar (Vivi, personagem de Paola Oliveira). O drama de Chiclete tem elevado a audiência da novela e o personagem vem ganhando status de protagonista.



Trilogia

Adriana Calcanhotto sempre foi apaixonada pelo mar e deixa isso bem claro no seu novo álbum Margem. O lançamento encerra uma trilogia de discos da cantora que se iniciou em 1998, com Marítimo, e teve sequência em 2008, com Maré. O público de Maceió teve o prazer de conferir os shows de lançamento desses dois CDs,  e  vai poder conferir também o lançamento desse novo trabalho, que acontecerá em  12 de setembro, no Teatro Gustavo Leite.



Consagrada

Após levar mais de 180 mil espectadores ao teatro desde sua estreia em 2017, é a vez de Maceió conferir a comédia “Minha Vida em Marte”, escrita e protagonizada por Mônica Martelli. Nela, reencontraremos Fernanda (de “Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou”) em uma nova fase da vida: 45 anos, mãe e atravessando uma crise em seu casamento, o que a leva a questionar suas escolhas e refletir sobre seu futuro, sempre com aquela dose de humor certeira do texto de Martelli.



Pauta Aberta

Ana Galganni (voz, flauta), Júnior Bocão (voz, baixo), Pedro Salvador (voz, guitarra), Thiago Alef (voz, bateria) Léo Bulhões (percussão) se reúnem para  celebrar o  repertório dos antológicos Mutantes, uma das mais importantes bandas dos “anos 60”.A apresentação será no Centro Cultural Arte Pajuçara. O show faz parte do edital de seleção do projeto “Pauta Aberta” promovido pela FMAC - Fundação Municipal de Ação Cultural e Centro Cultural Arte Pajuçara.



Homenagem

Divaldo Franco fará palestra em Maceió em 18 de outubro, no Teatro Gustavo Leite. O evento faz parte do calendário de comemorações do centenário do Lar São Domingos.Na ocasião  será homenageado com o título de cidadão de Maceió pela Prefeitura e receberá o diploma de Mérito pela Valorização da Vida pelo Estado de Alagoas.



Absoluta

Alagoas marcou presença( e que presença!) na noite de abertura do Estilo Moda Pernambuco, um dos mais importantes eventos de moda do Nordeste. Transbordando beleza e simpatia,   Mirela Cabus  protagonizou a  noite, desfilando com um belíssimo modelo da Pietá. 



Top Team

Para o lançamento de sua coleção primavera/verão a empresária Lara Cruz (Lara Cruz Store) convocou um “ top team” de influencers para mostrar as tendências da estação mais aguardada do ano.

Da esquerda para a direita Juliana Muniz, Endy Mesquita, Carmen Rejane, Lavyne, Lara Cruz, Carolina Gaia, Aline Rijo e Karen Nobre.



Xodó da Vovó

“Ser avó de uma menina maluquinha me fez perceber que eu nasci exatamente para essa função, tudo que fiz antes foi apenas uma preparação para viver esse amor, que todos dias, faz da minha vida puro encantamento.” Essa apaixonada declaração é da avó Meg Oliveira à sua neta Luisa Souza de Oliveira Bezerra, ou simplesmente Lulu,  que conquista não só seus avós , mas todos que a conhecem e captam suas positivíssimas energias. Além de “maluquinha” Lulu, com  6 anos de idade, demonstra ter talento para fotografar e ser fotografada, como revela essa selfie produzida por ela especialmente para sua avó.



Quebrando preconceitos

Criado inicialmente para a população em situação de rua, o Projeto “Vem que tem balanço”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fez sucesso para o grupo de idosas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pintanguinha. Elas venceram preconceitos e se exercitam regulamente.No último dia 20, o grupo de 35 mulheres, de 40 a 82 anos,  participou da primeira cerimônia de batismo do projeto que teve como  patronos Mestre Cláudio, capoeirista desde 1967, e o Mestre Jacaré, capoeirista desde 1970.



Nova Carreira

Amigos, parentes e colegas jornalistas foram homenagear Felipe Farias, que inaugurou nova carreira: a de escritor. Na foto o homenageado com a Secretária de Comunicação de Maceió,  Eliane Aquino e  seu marido Ricardo Leal, diretor/editor da Revista Painel Alagoas.



MP do consumidor

Maceió sediará entre os dias 28 e 30 de agosto, no Jatiúca Hoteis & Resorts o XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. O evento  é promovido pela Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON). Em Alagoas, será realizado de forma conjunta com o MP do Estado.  Para essa 19ª edição foi escolhido o tema: “As novas vulnerabilidades do consumidor”. Podem participar , integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, estudantes universitários e outros profissionais interessados no tema.


*Publicado originalmente na coluna Etcetera, edição 31 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Vida de Janete Clair vai virar minissérie na Globo

15.07.2019 às 12:41


Belezas Juninas

Em tempos juninos,além de fogueira, forró e quadrilha, muita gente investe num belo visual, num look estiloso que combine com o clima festivo. Confira alguns belíssimos looks  produzidos especialmente para a ocasião.


Vida & Obra

A vida de Janete Clair vai virar minissérie na Rede Globo. A dramaturga, falecida em 1983, foi autora de grandes sucessos da emissora como “Véu de Noiva”, “Irmãos Coragem”, "Selva de Pedra", "Pecado Capital", "Pai Herói", entre outros. Denise Sarraceni vai dirigir a produção.


Global Influencer

Temperatura elevada  no mundo das tops e digital influencers, em torno do lançamento da "Camila Coelho Collection", comercializada com exclusividade pela gigante da moda varejista americana “Revolve”, que inicia sua operações no Brasil. O ponto alto do lançamento aconteceu nos jardins do Parque Lage , no Rio de Janeiro, com a presença de um top team de modelos nacionais e internacionais, artistas e afins, que terminaram a noite ao som da poderosa bateria da Mangueira.


10 anos em 10 minutos

Ana Galganni e Júnior Bocão, do grupo Divina Supernova, estrearam como palestrantes. Apesar de alguns contratempos técnicos e do “friozinho na barriga”, emocionaram o público presente ao MKT Show, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a trajetória de suas vidas profissionais. Ao final da “improvisada” explanação, música de qualidade e merecidos aplausos.


Indicado

Em eleição realizada durante a 2ª Assembleia Geral da Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2019, o representante da Prefeitura de Maceió e secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, foi um dos indicados para compor a nova diretoria da associação pelo biênio 2019/2021.


Agradabilidade Musical

Considerado um dos mais importantes discos da história do Jazz, “Time Out”, com o Dave Brubeck Quartet , lançado em 1959, apesar da extrema complexidade musical, tem uma sonoridade que agrada ouvidos de experts e leigos. E toda essa “agradabilidade musical” pode ser conferida no próximo dia 09 de julho, no Teatro Deodoro, no programa “Jazz Panorama ao vivo”, apresentado por Juan Maurer com produção da Divina Home. Imperdível...


Double Beauty

Duda Barboza e Gabriela Sales “divinando” com estilo.


Em alta

Com o fim da série “Sob Pressão”, onde teve atuação muito elogiada, Marjorie Estiano já foi convidada para participar da supersérie “O Selvagem da Ópera”, deMaria Adelaide Amaral. A obra contará a vida deCarlos Gomes.


Rainha na Vogue

Depois de ser eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, maior artilheira das Copas  e Embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres, nossa Rainha Marta estampará, em julho, a capa da Revista Vogue, a mais conceituada revista feminina do Planeta.


Revolucionando o básico...

“Facilitar a vida das mulheres no mundo fashion”. Essa é a missão da Mirak Brasil, marca idealizada e criada por Mirela Cabús , recentemente apresentada à sua imensa legião de seguidores. Mirela estreiou revolucionando o básico, trazendo modernidade e autenticidade (com muita qualidade no acabamento das peças)para looks essenciais femininos. Os primeiros foram só elogios pela altíssima qualidade de acabamento e arrojados detalhes, surpreendendo positivamente qualquer expectativa do mercado.


De Mestre Zinho a Zé Mocó I

Prefeito Rui Palmeira e a Primeira Dama de Maceió, Tatiana Palmeira prestigiaram a abertura do São João de Maceió em Fernão Velho.


De Mestre Zinho a Zé Mocó II

Elba Ramalho brindou o público maceioense com um belo show foi a grande atração na noite abertura do São João de Maceió, em Fernão Velho.


Experience Day

Maceió sediará o maior evento de inteligência imobiliária da América Latina. O Inside Imob trará à Alagoas o mais moderno conteúdo sobre o mercado imobiliário, por meio de um universo de conhecimento e relacionamento com foco em elevar conceitos sobre as tendências, oportunidades e pragmática do setor.


Galeria de Fotos 



*Publicado originalmente na coluna Etcetera da edição 30 da Revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Exclusivo: Catarina Muniz autografa seu novo livro em Maceió

17.06.2019 às 16:52
Fotos: Átila Vieira

Tarde agradável e concorrida na Livraria Leitura  em torno do lançamento de “A Madona e a Vênus”, novo livro da escritora alagoana Catarina Muniz.

O enredo da “obra” gira em torno de  um tórrido triângulo amoroso na Florença Renascentista, do Século XV. Esse é o décimo livro de Catarina,  que já carrega em seu currículo de publicações alguns títulos consagrados como a “Dama de Papel” e  “Carmin” , além de uma série de contos mitológicos.

Confira como foi na nossa Galeria de Fotos 

*Publicado originalmente na edição 29 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Brasileiras em destaque nas passarelas de Cannes

17.06.2019 às 12:04

Criado em 1946, o Festival de Cinema de Cannes promove, em grande estilo, celebrações à Sétima Arte. Além de artistas de Hollywood e do cinema europeu, circulam pelo red carpet do evento celebridades diversas que não economizam no look of the day. E, uma vez mais, as brasileiras fizeram  sucesso em suas  aparições. Confiram alguns dos looks na nossa Galeria de Fotos 


*Publicado Originalmente na edição 29 da Revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Pesquisa do Ministério da Infraestrutura aponta Aeroporto Zumbi dos Palmares como o melhor do Nordeste

13.05.2019 às 12:41


Bem avaliado

Em  pesquisa publicada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares aparece como o melhor avaliado da região Nordeste entre os terminais da sua categoria. O terminal recebeu nota 4,50 e além de ocupar a primeira posição na região, obteve o segundo lugar geral da avaliação, no ranking de melhor aeroporto entre os oito terminais do país que movimenta até cinco milhões de passageiros por ano.


Na Florença Renascentista

Um tórrido triângulo amoroso na capital da Toscana do Século XV,  com referências políticas e artísticas próprias do período: esse é o enredo de “A Madona e a Vênus”, novo livro da escritora alagoana Catarina Muniz, que chega às livrarias de todo o Brasil no dia 6 de maio. Essa será a décima “obra” da escritora que já carrega em seu currículo consagrados títulos como “A Dama de Papel”, “Carmin” e “Bravo Amor”, além de uma série de contos mitológicos.


Expectativa

O show  Anavitória, no próximo dia 18 de maio no Teatro Gustavo Leite,  teve seus ingressos esgotados com mais de 30 dias de antecedência. O Duo (Ana Caetano e Vitória Falcão)se apresenta em formato acústico e intimista e,segundo a produtora Sue Chamusca, deixará a lotada plateia “ansiosa para cantar junto”.


Fashion Talks

Empreendedorismo e inovação no mercado da moda: esse foi o tema de uma “mesa redondano auditório da Universidade Tiradentes (Unit). No comando das conversas/debates as “experts” Kaká Marinho(centro) Aline Rijo(à esquerda) e Yrlane(à direita). Alunos e professores participantes foram “só elogios”ao alto nível das “palestras” e  iniciativa do evento.


Divino Talento

Os talentosos Júnior Bocão e Ana Galganni, da banda Divina Supernova, visitaram a redação da Painel Alagoas por ocasião da entrevista concedida a Afrânio Aquino e Ricardo Leal


Arte em movimento

Idealizado pela arquiteta Mirna Porto Maia o Projeto Velas projetou obras de 16 artistas em velas brancas de jangadas á beira mar da Ponta Verde, ao som de composições de artistas alagoanos.


Uma homenagem à Sétima Arte

A história da batalha travada entre o cinema e a televisão retratada na série ‘Cine Holliúdy’,  evidencia uma especial homenagem à sétima arte. Seis dos dez episódios da trama, que se passa em um Ceará da década de 70, ressaltam o trabalho de pesquisa em relação aos gêneros do cinema. Filmes de ficção científica, terror, ação, faroeste, artes marciais e até filme bíblico fazem parte das histórias em que Francisgleydisson (Edmilson Filho), Marylin (Letícia Colin) e Munízio (Haroldo Guimarães) se metem, colocando a cidade fictícia de Pitombas dentro de suas aventuras. Cine Holliúdi estreia dia 7 de maio na tela da Globo.


Ageless

Aos 81 anos, a atriz, escritora e ativista política Jane Fonda foi a escolhida para estampar a capa de uma edição especial da Vogue britânica, a revista de moda mais influente da Europa. O editor da publicação , Edward Enninful, nascido em Gana, é o primeiro homem a ocupar o cargo,  teve sensibilidade  para perceber que a revista,  não abria espaço para mulheres acima dos 50 anos.E resolveu mudar a coisa. A prova é essa edição especial, feita em parceria com a marca de cosméticos Francesa L’Oreal, empresa para a qual Jane Fonda atua como uma espécie de embaixadora. A edição circula a partir de maio.


Turismo consolidado

O município de.São Miguel dos Milagres parece ter consolidado a Semana Santa no seu calendário turístico. No feriadão desse ano cerca de 3.000 turistas lotaram as pousadas da região. A programação festiva contou  com  atrações musicas para todos os gostos ( de samba/pagode a música eletrônica) e alguns patrocínios de peso (Ambev e Chivas Regal).


Mês das Mães

Nossa correspondente internacional, jornalista Dora Nunes, com sua mãe, dona Maria Ducarmo Ferreira, que em 15 de abril completou 85 “primaveras”.


Centenário de Dalva

Depois de enorme sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a turnê “100 anos de Dalva de Oliveira” chega a Maceió no dia 19 de maio, no Teatro Gustavo Leite. O espetáculo reúne no palco nomes consagrados da música brasileira, como Eliana Pittman, Claudette Soares, Alaíde Costa e Márcio Gomes.


Rebuliço

Cauã Reymond causou rebuliço no Parque Shopping de Maceió. O ator global foi o principal convidado da Nova Colcci, por ocasião da apresentação da coleção de inverno da marca.


Segurança nas tribos...

A convite da Fundação Nacional do Índio (Funai) a coordenação da equipe do Disque Denúncia foi até a tribo Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, mostrar como funciona a “Ferramenta 181”.Alguns integrantes da tribo informaram que o número de assaltos e tráfico de drogas tem aumentado na região.



* Publicado originalmente na edição 28 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Maceió encerra comemorações do Mês da Mulher com entrega do Troféu Selma Bandeira

15.04.2019 às 22:11


Noite de Honras

Maceió encerrou as comemorações do Mês da Mulher com a  entrega do Troféu Selma Bandeira, no Teatro Deodoro. A honraria concedida pelo município de Maceió é  destinada a personalidades femininas de relevante atuação no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade.A primeira dama de Maceió , Tatiana Palmeira e o vice prefeito Marcelo Palmeira recepcionaram as homenageadas:

 Adriana Toledo – Serviço Público Municipal

Ana Claudia Laurindo – Literatura

Delza Gitai – Filantropia

Maria do Socorro França da Silva Rocha – Pesquisa

Maria José Ferreira da Silva – Preservação da Cultura Popular

Emanuely Vital – Empreendedorismo Empresarial

Eunice Nonô – Defesa dos Direitos e Cidadania

Elvira Rebelo – Música

Solange Jurema – Política

Fabiana Toledo – Gestão Pública Municipal

Tânia de Maya Pedrosa – Artes Pláticas

Peró de Andrade – Artes Cênicas

Virgínia Ferreira da Silva – Educação

Fotos: Pei Fon/Secom Maceió


Vida & Arte

O novo remake da novela Éramos Seis vai contar com uma parceria em família. No melhor estilo “ a vida imitando a arte” Gloria e Cleo Pires serão mãe e filha na produção global, com estreia prevista para outubro.


Top Beauty

Com  o surpreendente look  “The Queen” , inspirado  na Ópera de Paris, Mirela Cabus colocou Alagoas no “topo da beleza” no badaladíssimo e concorrido “Baile da Vogue” em Sampa.  “Nossa” top fashion designer  protagonizou a noite, sendo destaque  nas mídias especializadas que cobriram o evento.


Homenageadas

Alusivo” Mês da Mulher”, dez escritoras alagoanas foram homenageadas na terceira edição do “Prêmio Mulheres Que Escrevem Alagoas” A solenidade ocorreu na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Receberam troféu e certificado  as escritoras  Andrea Tauscher, Anne Caroline Fidelis de Lima, Damiana Maria Barbosa Jaires Melo, Isabel Fernandes, Marijose Albuquerque Costa, Mirian Canuto, Nide Lins, Teresa Machado, Verônica Maria Paes de Albuquerque e Wilma Araújo .


Salinas

A bela Natália Guimarães e seu marido Leandro (ex KLB) comemoraram “bodas de aço” (11 anos de casados), envoltos em toda a energia do mar de Maragogi.


O Show

Considerado uma das obras primas do jazz de todos os tempos o álbum Kind of Blue, de Miles Davis, está completando 60 anos e será homenageado na oitava edição do Programa Jazz Panorama ao Vivo. Com apresentação de Juan Mauren e produção da Divina Home o espetáculo “Kind of Blue – O Show”  acontece no próximo dia 11 de abril no Teatro de Arena com a seguinte “formação”: Almir Medeiros(Sax-Alto), Jailson Brito(Sax-Tenor), Beto Ferreira(Trompete), Allysson Paes(Bateria), Jiuliano Gomes(Teclados) e Felix Baigon(Contrabaixo).


Puro Talento

A talentosa música/cantora Ana Galganni iniciou a apresentação musical após a solenidade de entrega dos troféus Selma Bandeira, no Teatro Deodoro.


Simpósio

A Santa Casa de Maceió promove nos dias 25 e 26 de abril o I Simpósio de Neurologia e Neurocirurgia da instituição. O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia e com a coordenação do neurocirurgião Aldo Calaca.


*Publicado originalmente na edição 27 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Pesquisa da Receita Federal confirma Alagoas como o melhor estado para abertura de novos negócios

11.03.2019 às 16:31


Alagoas bom de negócios

Alagoas é o melhor Estado do país em relação à qualidade do ambiente para abertura de negócios. É o que define a Receita Federal em ranking produzido para avaliar o nível da Redesim em cada unidade federativa do Brasil.Em novo estudo do órgão federal, foram comparados o índice de integração da Redesim em cada estado, o tempo médio de abertura de empresas e a porcentagem de negócios que são constituídos em até três dias.


“Não autorizada”

Leo Dias está finalizando uma biografia  da cantora Anitta. O jornalista utilizou o seu Instagram para mostrar como será a capa desse lançamento .De costas e usando uma meia arrastão, Anitta surge bem sexy na capa do livro, aliás  é justamente essa característica que a cantora adora trabalhar em suas músicas e performances pelos palcos Brasil afora. “Nasceu! De Honório para o mundo! Vem aí FURACÃO ANITTA, a biografia não autorizada. Obrigada Eudiouro e aos meus colegas que trabalharam comigo nesse livro: Henrique Freitas, Lais Gomes e Monique Arruda. Obrigado Manu Scarpa. Até o dia 30 de março”, assim Leo Dias legendou sua postagem.


“Digital Influencer”

A bela Rubia Baricelli está no grupo dos 18 influenciadores digitais do programa “O Aprendiz”, com estreia prevista para 18 de março, na Band. Rubia é filha do ator Luigi Baricelli.


Museu Itinerante

Prossegue até o dia 24 de março, no Parque Shopping,  a exposição “Maravilhas de Pompeia”. Com 160 peças originais e 153 réplicas, a exibição traz curiosidades como a estátua original de um deus cananeu de aproximadamente 2000 A.C.


Camarote

Angela Maciel e Scheila Mello   durante o desfile dos blocos carnavalescos na orla de Maceió


Múltiplas Facetas

 As múltiplas facetas de Elza Soares, ao longo de sua  carreira, foram o ponto de partida para o musical “Elza”, que estreou em julho no Rio de Janeiro e fará curta temporada em Maceió no Teatro Gustavo Leite. Larissa Luz, convidada para a montagem, e outras seis atrizes  (Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim) sobem ao palco para celebrar o trabalho. O espetáculo é dirigido por Duda Maia, com texto  de Vinícius Calderoni ,  e  direção musical de Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet.


Fora do ar

A IPCTV, afiliada da Globo no Japão, anunciou  que deixará de transmitir, a partir de 31 de março,  o sinal da emissora carioca para todo o país. Segundo a IPC World, dona da emissora, a decisão foi do Grupo Globo. No comunicado, a emissora celebra os 22 anos de história da Globo no país asiático e diz que o canal está em busca de novos modelos de negócio para explorar no país, e que isso causou o fim da parceria.


Adoção F.C

O TJ de Alagoas firmou parceria com CSA e CRB para incentivar a campanha de adoção de crianças e adolescentes que se encontram em unidades de acolhimento. Dirigentes dos dois clubes confirmaram a parceria em  reunião com a juíza Fátima Pirauá e o presidente do TJ Tutmés Airan.


Tributo Progressivo

Rex Bar recebe no próximo dia 23 show tributo em homenagem ao grupo “progressivo” inglês  Pink Floyd, com performances da Banda  Pulsar -  Leonardo Luiz ( teclado e vocal), Beta Moraes (violão e vocal), Alex Naranjito ( contrabaixo e vocal), Edu Henrique (guitarra e vocal), Alex Matos ( bateria) e Passos Jr. ( saxofone, flauta e vocal). A produção é da Divina Home.Na abertura, apresentação da banda Alma de Borracha.


Miracles

Musa fit Nara Marques em recente “beachwear performance” em São José dos Milagres


Arte Naif & Carnaval

Prossegue na Galeria Gamma (até 15 de março) a exposição Ritmo, reunindo obras de 3 grandes nomes da arte Naif em Alagoas - Tânia Pedrosa, Lula Nogueira e Max Ramires. A exposição também marca a retomada do projeto “Arte na Cabeça”, trazendo adereços de cabeça e tiaras de carnaval. A coleção é assinada pelas artistas Vera Gamma, Marta Emília e Fernanda Brêda


Avanço “Cinematográfico”

O secretário de Estado da Cultura, Paulo Poeta, assinou, no Rio de Janeiro, o Termo de Complementação junto à Ancine. O documento garante o aporte de R$ 5,00, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para cada R$ 1,00 aplicado pelo Governo de Alagoas em ações voltadas para o audiovisual. Segundo o secretário o acordo pode gerar investimentos de cerca de R$ 8 milhões para a realização de filmes e festivais no Estado.


*Publicado originalmente na coluna Etcetera  da edição nº 26 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]