Dólar com. R$ 3,668
IBovespa -1,53%
26 de maio de 2018
min. 25º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Marun: governo começará a aplicar multa de R$ 100 mil por hora parada

Blogs

EBC distribuirá às TVs públicas produções do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA

25.05.2018 às 18:58


Ao longo dos próximos meses, 57 obras produzidas nas cinco regiões do país serão disponibilizadas

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) iniciará a distribuição para as TVs públicas das produções independentes financiadas com recursos da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA 2015.

Ao longo dos próximos meses, 57 obras produzidas nas cinco regiões do país serão disponibilizadas. O conteúdo soma, aproximadamente, 200 horas de produção. Dessas obras, 46 são séries, sendo dez de animação, 16 de ficção e 20 documentais. As atrações são voltadas para os públicos adulto, juvenil e infantil.

Três obras já estão disponíveis. Um deles é o documentário “A Terra e a Vida”, dirigido por Miguel Antunes Ramos. O filme apresenta os conflitos vividos por duas famílias indígenas da cidade de Boa Vista (RR), em meio ao recente desenvolvimento e urbanização do norte do país.

Também está disponível a série de animação com 13 episódios chamada “Chapeuzinho de todas as Cores”, de Camila Kauling e Paolo Conti. A série é uma adaptação do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.

Há, ainda, o documentário “Xavante – O Povo do Sol Nascente” é a terceira obra disponível. Conta a história do povo Xavante sob o olhar do diretor Divino Tserewahú Tsereptsé, um índio Xavante da aldeia de Sangradouro (Mato Grosso).

Os editais desta linha de financiamento são operados por meio de uma parceria entre a EBC, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Para ter acesso aos conteúdos, as TVs públicas (universitárias, comunitárias, educativas e culturais) terão de aderir ao programa PRODAV/TVs Públicas, por meio da Central de Atendimento da EBC.

*Com Ascom EBC

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera edição 16

30.04.2018 às 10:07
Raul Aragão/Instagram

Com estilo

Sempre estilosa nos looks, a talentosa Marina Ruy Barbosa demonstra estar tomando gosto pelo mundo fashion. No ano passado assinou uma coleção de joias para uma tradicional marca do setor e, recentemente, firmou parceria com a Colcci , assinando uma sofisticada coleção da marca. O lançamento foi um sucesso e reuniu um top team de beldades em torno da nova “estilista”. Na foto com Marina, Fernanda Paes Leme(à esquerda), Marina Moschen e Camila Coutinho.

Distinção

O médico alagoano, Dr. Álvaro Machado, recebeu em Brasília, das mãos do Presidente Michel Temer e do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Comenda  da Ordem do Mérito Médico. Criada em 1950, a distinção é um reconhecimento a profissionais pelo exercício da profissão, pelo magistério da medicina, ou pela autoria de obras relevantes para estudos médicos.

Talento Alagoano

O designer Artur Malta, 24 anos, formado pela Ufal, criou um modelo de tênis que ficou entre os três vencedores de um concurso nacional promovido por um fabricante do setor. A “obra” de Artur será lançada em maio como parte da nova coleção de uma conhecida marca nacional.

Noite de Premiações

Mestre Beto Macário e sua esposa Nilma Rejane marcando presença na quinta edição do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho.

Divino Encontro

Como parte das comemorações dos seus 30 anos, o Restaurante Divina Gula promoveu um encontro de chefs que resultou na criação de um menu exclusivo de divinos sabores da culinária brasileira. No comando André e Vitor Generoso.

Marcando Presença

O casal Carlito e Vânia Lima com o “curador” Roberto Fernandes, em visita à Exposição EOS da Galeria Gamma.

10% a mais

A Secretaria Municipal de Economia disponibilizará até 31 de julho em seu portal, www.portal.maceio.al.gov.br , atualização cadastral dos imóveis de Maceió. Proprietários que atualizarem seus cadastros nesse prazo, terão direito a um desconto adicional de 10% na cota única do IPTU de 2019.

Imperdível

Quem curte o Jazz Panorama, um dos mais tradicionais programas do rádio alagoano (transmitido diariamente pela Educativa-FM) terá chance assistir ao vivo uma apresentação de Juan Maurer e diversos convidados especiais no palco do Teatro de Arena, no próximo dia 28. Com produção do Diteal, Clube do Jazz e Divina Home, o evento faz parte das comemorações do Dia Internacional do Jazz.

4 em 100

Pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação em 3.920 municípios, a partir dos critérios de educação, assistência social, saúde, infraestrutura, transparência pública e responsabilidade fiscal ,relaciona quatro municípios alagoanos entre os 100 com melhor gestão em todo o país. A prefeita Emanuella Moura , comemorou a “pontuação”de Barra de Santo Antônio na pesquisa. Os outros três municípios “classificados” foram Maceió, Rio Largo e Arapiraca.

Brilho Intenso

A musa Marina Ferrari comemorou em grande estilo, idade nova na California, durante o badaladíssimo festival Coachella 2018.

Inovação

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso sediará nos dias 15 e 16 de maio o “Mind Talk” , conferência sobre a busca pelo desenvolvimento da administração pública de um ambiente que fomente soluções criativas e inovadoras.  Na programação palestras, mesas redondas e debates com profissionais de diversos lugares do país. Realização da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag)

Destino Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou da 6ª edição da WTM Latin America, em São Paulo. O evento é considerado um dos principais encontros de negócios turísticos da América Latina e contou com a participação de mais de 50 países. À frente da comitiva maceioense o Secretário Municipal de Turismo Jair Galvão.

Que vazem os nudes...

A “polêmica” Cleo Pires postou no Instagram uma foto ousada e sensual para fala sobre seu novo vídeo no Youtube: "Sonhos? Nudes? Whisky ou água de coco?". Num rápido bate papo afirmou gostar de beber whisky “cowboy”, de transar com as luzes acesas e sobre nudes não pestanejou: “Mando logo com a cara mesmo. Mando bonita e penso: “Se vazar preciso estar muito gata”,

Sem fórmulas mágicas

Fátima Bernardes tem impressionado os fãs com sua nova silhueta, após perder 7 quilos. A apresentadora do “Encontro” percebe uma frustração das pessoas quando explica  a quem lhe pergunta , que emagreceu  aumentando a atividade física e cortando apenas o pão doce de suas refeições.

Postado por Etcetera

Uma rápida reflexão sobre a lamentável realidade do futebol do Rio de Janeiro

09.02.2018 às 18:21
Divulgação

E ainda tem gente que não percebe o quanto campeonato carioca está "apequenado". Boavista e Bangu, times com pequenas torcidas, jogaram ontem uma das semifinais da Taça Guanabara no Engenhão, estádio com capacidade para 45 mil pessoas.

A outra semifinal será disputada amanhã, sábado de carnaval, por Flamengo e Botafogo, times com grandes torcidas, no estádio do Volta Redonda, com capacidade para 20 mil pessoas.

A gloriosa Federação de Futebol do Rio de Janeiro parece apostar e desejar que o clássico seja um fiasco de público e renda. 

Aí podem perguntar: e o Maracanã? O outrora maior templo do futebol brasileiro está cedido até março para abrigar shows musicais. Esse é só mais um detalhe que retrata a lamentável realidade do desfigurado futebol do Rio de Janeiro.

Postado por Etcetera

Heloísa Helena traz debate nacional sobre Educação para Alagoas

Evento terá presenças da presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável, Heloísa Helena, e da porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva

18.01.2018 às 17:20
Foto: Átila Viera

A Fundação Rede Brasil Sustentável realiza no próximo sábado, 20, em Maceió, seminário sobre Educação. Segundo a presidente da fundação, ex-senadora Heloísa Helena, esse é mais um tema em torno dos 18 eixos estratégicos que a entidade tem debatido em várias regiões do país para a construção de um Brasil Sustentável. “O mais importante dessas discussões tem sido exatamente a democratização do conhecimento”, destaca Heloísa.

Em todos os eventos são convidadas pessoas de diferentes áreas, entre membros de universidades, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e de diversas instituições públicas. “Os resultados serão sistematizados para que deles sejam extraídas diretrizes estratégicas e propostas de políticas públicas para as temáticas discutidas”, acrescenta a ex-senadora, lembrando que os debates são abertos ao público e transmitidos online em bit.ly/18eixos e pelas redes sociais da fundação.

Já foram realizados debates em São Paulo (Gestão Pública e Economia), Salvador (Pacto Federativo e Municipalismo), Manaus (Utilização de Recursos Naturais), Cuiabá (Trabalho no Campo e na Cidade) e Porto Alegre (Esportes e Cidades). Em Maceió, o evento acontecerá no Praia Hotel Enseada, Avenida Dr. Antônio Gouveia, 171, Pajuçara, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

Debatedores – Pela manhã, serão palestrantes André Stábile, Rodolfo Araújo, Milton Canuto, José Pacheco e Valéria Correia, e à tarde, Daniel Munduruku, Rachel Trajber, Arisia Barros, Ricardo da Silva.

André Stábile é formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Trabalhou na Universidade São Caetano do Sul e foi professor na própria Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Cadeira de Processo Civil ). Foi pesquisador associado da ONG Cidade-Escola-Aprendiz. Membro efetivo do Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social de São Caetano do Sul. Nomeado para a primeira experiência brasileira de Gestão do Conhecimento no Setor Público (2006 ). É membro do Movimento pela Base Nacional Comum cooperando no GT de Desenvolvimento Integral para a BNCC ( 2013-2017 ). É especialista em Políticas Públicas e Gestão de Cidades, tendo como área de concentração a Educação Pública.

Rodolfo Araújo é diretor de Comunicação e Conteúdo do Todos Pela Educação. Professor, escritor e jornalista. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e especialista em Gestão do Conhecimento pela FGV/SP. Foi diretor sênior de pesquisa e estratégia de marca da Edelman, maior agência de Relações Públicas do mundo, no Brasil e América Latina. Autor de livros de ficção, não-ficção e peças teatrais, é vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo na categoria Educação e Cultura. Leciona nos cursos de pós-graduação e especialização em instituições como Cásper Líbero, PUC/MG, Business School São Paulo, entre outras.

José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal. Trabalhou em conjunto com o MEC para iniciativa de Inovação e Criatividade na Educação Básica do Brasil. Colaborador do Projeto Âncora em Cotia - SP, orienta o projeto de mais de 200 escolas pelo Brasil. Especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É autor de vários livros e artigos sobre educação, destaque para o Dicionário de Valores, publicado recentemente.

Valéria Correia, reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (1982), tem mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (1997), doutorado também em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2005), e Pós-doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Políticas Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: controle social, política de saúde, serviço social, conselho de saúde e gestão e financiamento de políticas públicas.

Milton Canuto, consultor técnico em Financiamento, Planejamento e Gestão de Educação, Plano de Carreira e Previdência Pública; especialista em Direito Educacional; vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Daniel Munduruku, escritor indígena, graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia. Doutor em Educação pela USP. É pós-doutor em Linguistica pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Diretor presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de 52 livros para crianças, jovens e educadores, é Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013 recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria  oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura. Recebeu diversos prêmios no Brasil e Exterior entre eles o Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq); Prêmio Tolerância (outorgado pela UNESCO).

Rachel Trajber, possui Graduação em Língua e Literatura Francesa - University of Haifa / Universidade de São Paulo (revalidação) (1978), Mestrado em Antropologia - Purdue University (1982) e doutorado em Antropologia - Purdue University (1988) / revalidação UFSCar (2014). Responsável pelo projeto Cemaden Educação no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais/ MCTI em 2014. Foi Coordenadora Geral de Educação Ambiental / MEC. Tem experiência na área de Educação Educação Ambiental. Atuação: Educação ambiental, sustentabilidade, mudanças climáticas, prevenção de riscos de desastres e políticas públicas.

Ricardo da Silva, formado em Pedagogia. Mestre em Educação. Doutorando em Educação. Professor da Universidade Federal de Alagoas-UFAL. Pesquisador nas áreas de Trabalho Docente, Políticas Públicas e Educação.

Arísia Barros, conhecida pelo social preto-político, é professora, redatora publicitária, escritora e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, em Alagoas. “Especialista em Educação ‘Lato Sensu”, em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Cidade de São Paulo Brasileira. Como ativista negra foi propositora, articuladora e co-autora, no estado de Alagoas, da Lei Estadual 6.814/07 que estadualizou a Lei Federal nº 10.639/03, que estabelece o estudo de Áfricas e dos afro descendentes nos currículos escolares das escolas brasileiras.  É consultora para elaboração de programas para equidade racial/pesquisadora no estudo das relações étnico-raciais.


Postado por Etcetera

Coluna Etcetera Edição 13

07.12.2017 às 18:40

Beauty & Business

Noite concorrida no universo fashion de Maceió, com a inauguração da Marina Ferrari Store. Um espaço diferenciado, decorado com requinte e bom gosto, muito elogiado pelos presentes. A anfitriã recebeu seus convidados esbanjando  simpatia, sem disfarçar  a intensa alegria pela realização de seu arrojado projeto.  Altas vibes sinalizando sucesso à vista.


Talento  Alagoano I

A rede de restaurantes Outback possui 87 unidades no Brasil. 75% dos sócios-proprietários  são ex-funcionários , que durante sua passagem pela empresa são estimulados a tornarem-se sócios. Foi o que aconteceu com o alagoano Pedro Mortari.  Formado em gastronomia pela UFRPE, Mortari entrou na equipe em 2014 em menos de 3 anos figura, aos 25 anos de idade ,como o  sócio proprietário  mais jovem do país. Na foto, Pedro (terceiro à esquerda) comemora em família a sua “conquista”.


Talento Alagoano II

Pela primeira vez na história do prêmio da Fundação Nacional de Qualidade Sebrae, uma empresa vence três categorias : indústria, inovação e responsabilidade social. A façanha coube a Caleidoscópio, jewelry  tradicional de Maceió. Na foto, a gestora Renata Fontan (ao centro) comemora a premiação com a “família” Caleidoscópio.


Rápido aprendizado

Segunda-feira,a maioria os chefs alagoanos tira o dia de folga. Pensando nisso a cervejaria Caatinga Rocks convidou boa parte deles,  na segunda (27), para um tour e um rápido curso intensivo de como se faz uma cerveja premiada.  É bom lembrar que a label English Serelepe Brasileira , da “Casa”, foi eleita a melhor artesanal do Brasil. (Matéria  publicada na  edição 12 do Painel Alagoas)


Summer Vibes

A top publisher  Kaká Marinho (@stylife) de sorriso aberto à chegada do verão na Ponta Verde.


Top Team

A inauguração da Loja Aretuza, no Maceíó Shopping, conseguiu reunir um timaço de beldades. A presença vip foi  Lorena Improta, mas as tops alagoanas “causaram”, provocando  emoção e  histeria no público presente ; se emocionaram com as demonstrações de carinho dos fãs   e não deixaram dúvidas  que além da beleza possuem, definitivamente, uma grande dose de carisma pessoal. Confira alguns looks apresentados pelas musas Marina Ferrari, Carol Gaia, Mirela Cabus e Leila Denise durante o evento.

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera Edição 12

30.11.2017 às 18:00

 



Talento alagoano I

A melhor cerveja artesanal do Brasil é fabricada em Alagoas. A Caatinga Rocks, (nome fantasia da cervejaria MRS, instalada no município de Murici) foi escolhida por um júri formado de mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior como a melhor em sua categoria.

A eleição ocorreu em Porto Alegre, e contou com 718 rótulos inscritos de 154 cervejarias, incluindo marcas do Chile e do Uruguai.


Talento alagoano II

Um projeto de professora e estudantes da 2ª série do ensino médio da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, em Roteiro, figurou entre os 25 vencedores regionais do Prêmio Respostas para o Amanhã (iniciativa Samsung).Sob a coordenação da professora de biologia Flávia dos Santos os alunos desenvolveram um bloco ecológico para construção civil, a partir de cascas dos mariscos descartadas às margens da lagoa.


Sinfonia & Jazz

A “Quinta Sinfônica” no Teatro Deodoro abrirá espaço para o jazz. A convidada da Orquestra Sinfônica Universitária no próximo dia 30, será a MCZ Big Band, Uma iniciativa do músico alagoano Rony Ferreira , a Big Band tem um cardápio musical extenso e eclético que vai dos “Standards” americanos dos anos 40 e 50 aos brasileiríssimos, “samba jazz” e bossa nova” .


Pioneirismo & Competência

A Rádio Difusora de Alagoas sempre marca presença em eventos de premiações referentes a rádio e jornalismo. Não foi diferente na XV Edição do Prêmio Odete Pacheco de Radialismo (criação e produção Eventur’s). Na noite do último dia 22, quatro profissionais da mais antiga emissora do estado foram agraciados com a “distinção”. O Diretor Ednaldo (Dinho) Lopes, o comunicador Marcos Guimarães, o produtor Jorge Henrique(Borjão) e o programador musical Givaldo Kleber ( na foto recebendo a honraria das mãos de Jorge Moraes, ex-diretor da “Pioneira”)


“Ship Days”

2018 promete ser um grande ano para temporada “de navios” em Maceió. Previsões da Semtur apontam um aumento de 106% no número de passageiros e tripulantes em relação a 2017/2016. Mais de 27000 pessoas devem desembarcar na capital alagoana em oito cruzeiros que atracarão no porto da cidade.


Refúgio

A top digital content creator carioca, Luiza Sobral em momento relax num paradisíaco cenário de Barra de São Miguel 

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 11 do Painel Alagoas

23.11.2017 às 17:36
Apresentação dos grupos "Divina Supernova" e "Flor de Mandacaru" foram o ponto alto da programação musical/cultural da Casa Cor 2017 em Maceió - Divulgação


Música & Cultura

Um dos pontos altos da programação musical/ cultural da Casa Cor 2017 em Maceió, foi a apresentação do Pocket Show do excelente “Divina Supernova” e a estreia do grupo “Flor de Mandacaru”, formado por alunas de canto da talentosa Ana Galganni (música e vocalista do “Divina”).


Deslumbre

A estonteante Nicole Bahls clicada por Carlos Davi na Pousada Flor de Lis ( Garça Torta) , com look “Bikini Fox”.  A musa comemorou idade nova (15/11) em Maceió, com amigos alagoanos no restaurante Wanchako.


Distinção

A juíza Fátima Pirauá, da 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e Juventude), foi agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, concedida pelo TRT/AL, 19ª Região. A homenagem, entregue a cada dois anos, é voltada para juristas e personalidades que se destacaram por atividades em prol da Justiça do Trabalho. Na foto a Juíza Fátima Pirauá,  juízes do Trabalho Sávio Gazzaneo e Kassandra Carvalho, e a desembargadora Vanda Lustosa.


Bençãos

Bruno Souza e Ana Luísa Albuquerque, festejaram com alegria a união abençoada com muito amor e felicidade. Na foto com a tia Josenira Degroot.


Convite à boa música

Divina Home convidando amantes do rock dos 60’s e afins, para o “duelo musical” de duas das mais competentes bandas britânicas de todos os tempos : Beatles e Rolling Stones. O “confronto" acontece em 1 de dezembro no palco do Jardim do Mar, com expectativa de altas performances  das bandas Giramundo (Beatles) e Barba de Gato (Stones).


Às margens do São Francisco

A Orquestra Filarmônica de Alagoas se apresenta, dentro do projeto Concertos Para a Primavera, no próximo dia 22, em Piranhas. Com iniciativa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a apresentação marca a abertura cultural da 8ª edição do Governo Presente.



Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 10 do Painel Alagoas

16.11.2017 às 10:29
As irmãs Natália (Closet Fox) e Vanessa Monteiro (Bikini Fox) - Instagram

Fashion Stage”

O espaço Pierre Chalita foi palco, nos últimos dias 9 e 10, do Fashion Outlet Maceió, evento que reuniu as principais marcas de Alagoas. Com modelitos exclusivos e preços convidativos ,o “bazar” fez a alegria do público presente. Idealizado pela top creator  Vanessa Monteiro (Bikini Fox), o Outlet reuniu marcas de, beachwear, bijoux, make up e afins. Além de fomentar o comércio local e democratizar o acesso às grandes marcas do mercado alagoano, a organização do evento reverteu a arrecadação com ingressos para a ONG Pata Voluntária, que abriga 247 animais retirados das ruas.



Destino Alagoas

A incansável Laurinha Guaraciaba divulgando o “Destino Alagoas” no Festuris, tradicional evento de turismo no município de Gramado(RS). Na foto com Laurinha a empresária Marta Rossi, sócia da Rossi & Zorzanello, Feiras e Empreendimentos, empresa organizadora do evento.


Responsabilidade renovada

Adriana Vilela Toledo foi reeleita, no último sábado (11), presidente do PSDB Mulher de Alagoas. Respeitada pelo setor feminino do partido, Adriana é considerada exemplo de organização e competência na conquista de novos espaços da mulher na política estadual. Na foto com Adriana, a vereadora Tereza Nelma (eleita vice-presidente do Diretório Regional)



Contagem regressiva

Os amantes da boa música já estão em compasso de espera para o encontro marcado com os Seresteiros da Pitanguinha no próximo dia 18, a partir das 20h, no Orákulo Chopperia. Com repertorio afiado, os meninos e meninas que integram a organização cultural Serenata da Pitanguinha esperam todos no 3º Esquenta, com a alegria de quem celebra a vida cantando.



Ímpar”

O que aconteceu com os libertados após 13 de maio de 1888? A relação opressor e oprimido é colocada em cena nas discussões entre algoz e liberto.  Com o espetáculo Negreiros, a Cia LaCasa aborda a questão da abolição em nosso país e coloca no palco o quanto ainda é difícil, na prática, as palavras raça, cidadão, respeito e ser humano. Negreiros chega ao Teatro de Arena, para apresentação única, no próximo dia 23 as 19:30 horas.



Reconhecimento histórico

A região que acolhia o núcleo do quilombo, Serra da Barriga, em União dos Palmares, ganhou reconhecimento internacional. No último sábado (11), foi oficializada a certificação da área como patrimônio cultural do Mercosul. Até agora, só dois locais haviam conquistado idêntica honraria no país:: a Ponte Internacional Barão de Mauá, ligação entre as cidades de Jaguarão, no Brasil, e Rio Branco, no Uruguai; e a região das Missões, que abrange cinco países (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia).



Vips

As tops Carolina Gaia e Gabriela Sales (aka Rica de Marré) abrilhantaram o lançamento da “Cine Party Collection 2018” da DanAshe  

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 09 do Painel Alagoas

09.11.2017 às 12:00


“Verão na veia”

Para a #FoxBrasil  já é verão desde o último domingo  em Maceió. A "chegada" da mais esperada das estações foi comemorada em grande estilo, à bordo do #Fox Summer Boat, num paradisíaco cenário com sol, música, energias positivas e muita gente bonita. Marca genuinamente alagoana a Fox Brasil, fundada e comandada com talento e competência por Vanessa Monteiro,  vem crescendo no mercado de beachwear dos principais centros de moda do país .


Justa Homengem I

O jornalista  Antonio Noya receberá em Gramado (RS) na próxima quarta-feira (08) o troféu Silvia Zorzanello. A honraria é entregue anualmente por ocasião do prestigiado Festival de Turismo da cidade à personalidades que se destacaram  no cenário turístico nacional. É sempre bom lembrar que Noya comandou durante muitos anos a entrega do Troféu Lagoa Mar, o mais importante prêmio de turismo do estado de Alagoas.

  


Top Bloggers

 A bela Yoschabel Fernandes (@blogdrops)aproveitou o feriadão para conhecer as belezas naturais do litoral alagoano. No Gunga foi recepcionada pela  top alagoana Gabriela Sales(@ricademarre).


Justa Homenagem II

A Dra. Dulce Eugênia Palmeira, recebeu o prêmio Top de Alagoas 2017 como reconhecimento à sua atuação na área de harmonização Facial.


Imperdível

A Orquestra Filarmônica de Alagoas e o Duofel se apresentarão juntos nos próximos dias 18 e 19, no palco do Teatro Deodoro, num  especialíssimo concerto com  uma seleção de músicas dos Beatles. O espetáculo integra a programação de aniversário (107 anos) "da casa".


Beauty

A beleza e o charme de Duda Barboza em recente ensaio para Gabriela Fantin Acessórios.   

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 08 do Painel Alagoas

02.11.2017 às 18:00



Presença Vip

As aparições da gatíssima Carol Dias “causaram” durante o “Bet on Music” em Punta del Este. Foi a primeira edição do “festival” fora do Brasil e gerou, segundo os organizadores, cerca de duas mil reservas brasileiras em hoteis do balneário uruguaio.


Distinção

O Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca, foi palco na última sexta-feira (27) da sessão solene de entrega da Comenda Manoel André. O título é a principal honraria concedida a uma personalidade no município.  Na ocasião, foram agraciados com a "distinção" o professor José Moacir Teófilo e o ministro, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Soares Martins. A cerimônia,comandada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Graça Lisboa, contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo e outras autoridades municipais.


Honrarias & Lembranças

A outorga da Medalha Silvio Vianna completou, em 2017, dez anos de existência.  A honraria é dada pelo Governo do Estado como reconhecimento ao trabalho de servidores junto à população alagoana.  Na solenidade realizada no último dia 19, além das tradicionais homenagens aos agraciados, houve um emocionante momento relembrando a trajetória de vida de Sílvio Carlos Luna Vianna, tributarista que dá nome a honrosa medalha.


Fashion & Style

A  top blogger  alagoana  Carolina Gaia  foi muito elogiada por sua participação, no último dia 24,  na abertura da “Beauty Fair Maceió 2017.”


Arte & Sentidos

Ver, sentir, ouvir e tocar: esta é a proposta da 10ª Mostra Cultural – “Arte Para Todos os Sentidos” do Instituto da Visão (Ivisão), uma das mais importantes ações culturais de Alagoas. Aberta ao público de 30 de outubro a 11 de novembro a mostra  apresenta obras através dos cinco sentidos do corpo humano. Na curadoria a professora de História da Arte e mestre em Ciências, Carol Gusmão.


Concertos  para a Primavera

O Instituto do Meio Ambiente do Estado  (IMA/AL) e a Orquestra Filarmônica de Alagoas promovem o projeto “Concertos para a Primavera”. A abertura acontece no dia 5 de novembro, domingo, às 18h, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. Outras três apresentações serão realizadas nas regiões do Rio São Francisco, Sertão e Zona da Mata.


Centenário

 O comerciante Anacleto Coutinho, ilustre morador de São José da Laje, festejou ao lado de familiares e amigos 100 anos de vida, dos quais 60 vividos no município da zona da mata alagoana. Na foto, com os filhos Milton e Ernesto (Neto)

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]