Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
12 de agosto de 2020
min. 23º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Apresentadores pré-candidatos devem se afastar da função em rádio e TV

Blogs

Projeto Chá de Memória vai debater "Quebra de Xangô"

12.02.2020 às 01:00


"Quebra" em debate

Com o tema “Religiosidade Africana - o Quebra de Xangô”, o Arquivo Público de Alagoas (APA) - órgão vinculado ao Gabinete Civil - abre o ano com a 40ª edição do mais tradicional chá cultural do Estado e uma programação pra lá de especial.O primeiro Chá de Memória de 2020 será realizado no próximo dia 18, às 19 horas, na sede do APA, no histórico bairro Jaraguá, e traz um "time" de intelectuais, do movimento negro alagoano e de religiosos de matriz africana, para levar ao público os fatos ocorridos há 108 anos sobre um dos mais emblemáticos episódios da história do Estado que ficou conhecido como “O Quebra de 1912".


AMA & CNM

A presidente da AMA, esteve presente a reunião da Confederação Nacional de Municípios, na última terça-feira(11), em torno das homenagens à institução pelos seus 40 anos de fundação. Pauline Pereira e demais presidentes das entidades estaduais, que compõem o grupo, foram homenageados. Na foto a Presidente da AMA, Pauline Pereira e o  presidente da CNM, Glademir Aroldi


Arquiteto & Artista

Alex Barbosa, falecido em agosto de 2019, foi o grande homenageado no Cortejo do bloco Filhinhos da Mamãe realizado no último sábado (08). Com o tema "Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista de ser nordeste", o cortejo foi embalado pelo Baque Alagoano e pela orquestra Frevo Temperado de Penedo.


Brilho

A musa do Carnaval carioca Viviane Araujo, brilhou no último ensaio da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro com um look exclusivo da top fashion designer Sandra Cavalcante.


Cavaco Erudito

O consagrado sambista carioca Jorge Aragão comemora 70 anos de vida com um show repleto de sucessos, no próximo dia 23 de março no Teatro Gustavo Leite. No repertório clássicos do cantor como  "A possibilidade", "Vou festejar", "Coisinha do Pai" entre outros, inclusive seu maior sucesso instrumental - a erudita "Ave Maria" interpretada exclusivamente pelo seu poderoso cavaquinho.

Postado por Etcetera

No "Jardim das Delícias" Alagoas revela o topo da beleza

10.02.2020 às 03:30


LEAF WOMAN 

Uma vez mais Mirela Cabus coloca Alagoas no topo da beleza, no concorrido  Baile da Vogue, realizado esse ano  no icônico Copacabana Palace no Rio de Janeiro. Com produção de Gabriela Cabus, Edleuza Venacio e Walmy Becho, inspirada nas figuras femininas presentes no painel central da obra de “Hieronymus Bosch”, com mulheres sedutoras, com suas madeixas longas e corpos desnudos compartilhando experiências carnais. Frutas como referência às delícias terrenas e provocação sobre a indignidade sexual e a vegetação presente,  deram a composição ideal de "Leaf Woman", nome  da criação de Mirela para a badalada noite. Além de deslumbrante o look se enquadrou totalmente no tema oficial do evento: "Jardim das Delícias - Uma noite de tropicalismo surreal em ode ao Rio de Janeiro"


Prévias I

Jornalistas Sabrina Scanoni e Rosa Ferro emoldurando o senador Rodrigo Cunha na prévia carnavalesca da Caatinga Rocks


Prévias II

Jornalistas Eliane Aquino, Felipe Camelo e Iara Malta no compasso da animação do Seresteiros da Pitanguinha


Prévias III

Afranio Aquino e Tatiane Gomes curtiram a folia no Armazem Usina no último sábado (08/02)


Prévias IV

A energia e a competência vocal de Márcia Freire comandaram o desfile do Bloco Caveira 


O melhor do Nordeste

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como melhor terminal do Nordeste. De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicada no último dia 6 , o aeroporto de Maceió obteve nota 4,58 em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5. A pesquisa avaliou o período que compreende o quarto trimestre de 2019.

Na pesquisa, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, os 20 principais aeroportos do Brasil foram divididos em três categorias, sendo a primeira a que recebe até cinco milhões de passageiros por ano, a segunda de cinco a 15 milhões e a terceira acima de 15 milhões. O resultado da avaliação mostra que o aeroporto de Maceió está entre os melhores do País na primeira categoria. Maceió ocupa a terceira posição, entre os oito terminais da categoria e destaque entre os demais terminais da região Nordeste.


A céu aberto

Na manhã da última sexta-feira (07) foi inaugurado o primeiro museu a céu aberto da capital: o Axé Pratagy. Trata-se de um espaço religioso, educativo, turístico e cultural, localizado em frente à Praia da Sereia, no Litoral Norte de Maceió,  que tem como objetivo minimizar a visão negativa sobre a cultura afro brasileira. O espaço contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).


Prévias V

Wilma Araújo comandou a folia no Espaço Pierre Chalita na sexta (07/02)

Postado por Etcetera

Empresa de energia é suspeita de "turbinar" medidores de consumo

07.02.2020 às 00:01


Chuva de denúncias

Nem tudo é tão ruim que não possa piorar. Essa "máxima" parece se encaixar nos serviços que a Equatorial Energia tem prestado aos consumidores alagoanos em substituição a também muito criticada Eletrobras. Já pipocam na imprensa uma enormidade de reclamações que vão desde abordagens hostis dos funcionários da empresa aos consumidores, até  inexplicáveis trocas de medidores supostamente para elevar o valor do consumo. A coluna recebeu uma informação que num prédio comercial da Jatiúca todos os medidores foram trocados, num sábado, sem ter sido dada nenhuma explicação/satisfação aos usuários que encontravam-se presentes no local na hora da "operação". Outra reclamação  de consumidores é sobre o novo procedimento do corte de energia de contas em atraso. Sem notificar o consumidor já houve corte por atraso inferior a 7 dias. Em alguns casos o corte foi efetuado mesmo com o consumidor mostrando o comprovante de pagamento.  A arrogância, insensatez e insensibilidade dos funcionários para com alguns consumidores "mais humildes" chega ser revoltante.Enquanto isso multiplicam-se na Defensoria Pública queixas e mais queixas de cobranças indevidas e erros de leitura. 

No interior do estado a situação consegue ser pior, devido a constantes apagões, fechamento de postos de atendimento, demissão de funcionários e a já tal mencionada postura autoritária e arrogante de alguns funcionários.


Parceria

O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, recebeu a visita do superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), Victor Cavalcante. Durante o encontro, que aconteceu na tarde de quinta-feira (06) na sede da Federação, o superintendente falou sobre as ações previstas para divulgação dos serviços de CTPS e Seguro Desemprego digitalizados ofertados pela pasta, na capital e no interior, e propôs parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac Alagoas. Participaram da visita o diretor administrativo da Fecomércio, Adeildo Sotero, e o contador da entidade, Carlos Henrique.


Em março

Cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista. Faturou 4 vezes o prêmio Multishow de Música Brasileira , 3 vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIm de música. Esta é Ana Carolina que com sua turnê nacional, "Fogueiras em Alto Mar", comemora 20 anos de carreira. Os maceioenses poderão conferir esse show no próximo dia 21 de março no Space Shopping Maceio.


Rasgando o Couro

Os clássicos do rock nacional e internacional temperados com o mais sonoro maracatu. Guitarra, baixo, sax, alfaias, xequerês, agogôs, caixas e gonguês. 

O Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu vem para avenida no seu segundo ano, trazendo como carro chefe o tema "O Batuque é Delas". Irá desfilar na orla de Maceió no dia 15 de fevereiro, durante a maior prévia carnavalesca do estado de Alagoas, a partir das 09h da manhã, em parceria com o tradicional Pinto da Madrugada. A concentração será em frente ao CRB, na Pajuçara.


Maluco Beleza

O maior bloco de inclusão do Estado, o Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila na quinta-feira (13), a partir das 15h, pelas ruas próximas à unidade hospitalar. Há 29 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no tradicional bloco carnavalesco. Nas camisas, a frase estampada “Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia”, retrata o espírito momesco do Maluco Beleza.

Postado por Etcetera

Cibele Moura é campeã em "produção legislativa"

05.02.2020 às 12:53


Dinâmica

Campeã no ano de 2019  em produção legislativa, a deputada estadual Cibele Moura emplacou mais um projeto. Foi sancionada a lei de autoria da dinâmica parlamentar que  assegura merenda nas férias escolares.O texto foi sancionado pelo governador em exercício Marcelo Victor na segunda-feira (27) e publicado no Diário Oficial do Estado na terça (28).

Solene

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, a Diretora Regional do Sesc, Ivanilda da Silva, a Diretora Regional do Senac, Telma Ribeiro, e a assessora legislativa da Fecomércio, Claudia Pessoa, prestigiam a posse dos Presidentes do Conselho Curador da Fundação para o Desenvolvimento do Turismo em Alagoas. A solenidade aconteceu no Jatiuca Resort.

Roqueiro Mutante

O programa "Castor Daudt Show" apresentado, online, pelo guitarrista da lendária banda DeFalla na Mutante Rádio, chega em fevereiro à sua 100ª edição.   A marca é expressiva e representativa, tanto para o apresentador quanto para a emissora. Castor surfa, como poucos, nas ondas do rock e seu vasto conhecimento sobre o assunto, certamente, contribuiu para manter em alto nível a diversificada quantidade de bandas apresentadas no programa.

Camarote

A bela Millane Hora está confirmadíssima como uma das atrações da 9ª edição do  Camarote Palato que acontecerá no próximo dia 15, na orla da Pajuçara.

Antes que o mundo acabe...

Um pouco antes do afastamento dos palcos, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, teve a ideia de criar um projeto audiovisual que tivesse a música como uma ferramenta de transformação coletiva. Durante o período em que esteve longe do grupo, o cantor refletiu e se questionou como seria se o mundo acabasse amanhã. A partir dessa reflexão, voltou todo seu pensamento para os amigos, família e a música com o objetivo de gerar ações que tenham impacto na vida das pessoas e do mundo. Nasceu, então, o “AMA – Antes que o Mundo Acabe, um projeto audiovisual, que será gravado pelo Sorriso Maroto, em Alagoas, no mês de fevereiro.O registro do DVD será feito na Praia do Frances,  com  participações já confirmadas de Belo, Lauana Prado, Mc WM e o Parangolé, com Tony Sales.

Postado por Etcetera

Cortejo relembra 108 anos da "Quebra de Xangô"

03.02.2020 às 00:01


Xangô Rezado Alto

Relembrando os 108 anos do episódio que ficou conhecido como "Quebra de Xangô", o cortejo saiu, ontem à tarde (2), pela orla de Maceió. O evento, patrocinado pela prefeitura , através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), destaca as comunidades tradicionais de matriz africana que existem na capital alagoana.

Crítica & Poesia

A Galeria de Arte da Unidade Sesc Centro recebe a Exposição Deslimites, fruto de um olhar sensível associado a uma prática artística e fotográfica, voltada para o Pinheiro e o Mutange, dois dos bairros afetados pela exploração de sal-gema, em Maceió. O público poderá conferir os trabalhos até o próximo  dia 13 de março. Os artistas Amanda Bambu, Dafhine Alves, Iris Dani, Josian Paulino, Karol Corado, Marina Milito, Sandra Januario e Thalita Melo escolheram explorar suas perspectivas sobre as marcas dos bairros.

Sem vínculo "Global"

Depois de ficar sem  contrato fixo com a Globo, Bruna Marquezine vai trabalhar na série Conquest, da Netflix. A produção terá o astro Keanu Reeves como protagonista e teve algumas cenas gravadas no Brasil. Bruna não será a protagonista, mas a sua personagem terá importância na trama. O nome da atriz, no seriado, ainda não foi divulgado, pois segue em segredo dentro da Netflix.

Bday

A empresária Lara Amorim aniversariou no último dia 29/01 e recebeu um grupo de amigas e clientes em sua loja Maneka.

Procissão à Padroeira

Milhares de arapiraquenses participaram, neste domingo, 02, da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade. A imagem chegou na Capital do Agreste por volta das 14 horas, após sair da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco. A procissão contou com a presença de várias autoridades políticas e religiosas e teve a homilia do acerbispo Dom Valério Breda.

Preciosidade

Uma fita caseira com gravações inéditas de João Gilberto, falecido no ano passado, caiu na rede. O material foi  digitalizado pelo pesquisador Manoel Filho e publicado no último dia 27/01 no Youtube. A preciosidade tem data próvável de 1968, época em que o artista morava com Miúcha e Bebel nos EUA.

Postado por Etcetera

Parceria Senac/Sindivest deve movimentar importantes segmentos do comércio de Alagoas

31.01.2020 às 03:07


Parceria

Uma futura parceria entre o Senac AL e o Sindivest AL deve movimentar os segmentos de vestuário, de confecção de roupas íntimas e de bijuterias e joalheria no Estado. É a expectativa dos presidentes Gilton Lima, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac; e Francisco Acioli, do Sindivest. A ideia é somar forças em prol do setor produtivo ao aliar a loja itinerante do sindicato com os cursos do Senac, levando capacitação e agregando valor ao Comércio dos municípios visitados, além de fortalecer a indústria local.

Em pauta

A talentosa Marcia Mariah Morello visitou na última quarta-feira(29) a sede da Press Comunicações. Num papo franco e emocionante, com Afranio Aquino e Ricardo Leal, a atriz contou detalhes de sua vitoriosa carreira que vão virar matéria  da próxima edição da Revista Painel Alagoas.

Aquecimento

No próximo sábado (01/02) das 12 às 17 horas na Barraca Barrica's , na orla da Ponta Verde, acontece a "Panelada da Rolinha" evento que tem como finalidade a confraternização dos seus integrantes e serve de "aquecimento" para o desfile do bloco no dia 15 de fevereiro.

Musa

O Camarote Palato 2020 já tem sua musa: Carol Nakamura estará na 9ª edição do Camarote , trazendo muita alegria e agitação para orla da Pajuçara no dia 15/02, junto com Margareth Menezes, Millane Hora e DJ Geletrindade.

Fenômeno

Com 250 milhões de visualizações no You-tube o rapper Hungria é disparado o mais popular na plataforma de vídeos. Os maceioenses poderão conferir esse fenômeno da internet ao vivo no próximo dia 07/02 a partir das 23:30 no Maikai.

Bday

A coluna cumprimenta o incansável Robson Rodas, superintendente do Maceió Shopping que aniversaria e comemora com familiares e amigos nessa sexta-feira(31).

Divas by Night

No próximo sábado (01/02), acontece, no Centro de Cultura Arte Pajuçara,  o Divas By Night. O evento realizado pela artista Baby Lecrerir conta com o apoio da Semudh e promete uma noite de muita animação com a participação de personalidades de diversos cantos do Brasil.

Bday II

A coluna cumprimenta o professor Dario Arcanjo, reitor da Unit-AL que aniversariou na quinta(30), e recebeu uma bela homenagem de alunos da instituição.

Nova temporada

A Record estreia , no próximo dia 05, a segunda temporada do reality show "Troca de Esposas". Serão 11 episódios (toda quarta-feira a partir de 22:30hs)gravados em várias regiões do Brasil. No comando da atração a bela Ticiane Pinheiro.

Postado por Etcetera

Jurista alagoano atua como observador nas eleições no Peru

29.01.2020 às 01:11


Transparência Eleitoral

Ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o advogado Luciano Guimarães integrrou a Missão de Observação da Transparência Eleitoral para acompanhar as eleições  no Peru. .A Transparência Eleitoral tem atuação em toda América Latina e se dedica a participar e observar eleições, analisando e sugerindo aperfeiçoamentos aos mecanismos de exercício das democracias. .Alem do magistrado alagoano, outros juristas do Brasil e da América Latina, especialistas em Direito Constitucional e Eleitoral, estão no grupo da Transparência Eleitoral de acompanhamento da eleição peruana.

Nova gestão

A empresa espanhola Aena ganhou o consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Em comunicado realizado durante visita de aproximação institucional do Governo de Alagoas na última sexta-feira (24), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), à sede da empresa em Madri,  foi anunciado que suas operações no aeroporto começarão no dia 13 de fevereiro.O equipamento será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena. (Na foto, o  secretário de Turismo de Alagoas Rafael Brito com representantes da empresa espanhola).

Novo vínculo

A atriz Bruna Marquezine, que estava na Globo desde 2003, não teve seu contrato renovado com a emissora carioca, que decidiu fazer convites de trabalho específicos para a artista.Segundo informações do site 'Observatório da Televisão', a atriz manterá o vínculo com a Globo por meio de contrato por obra, assim como já vem sendo feito com boa parte do elenco artístico que trabalha nas produções da emissora.

Novo Reitor

Movimentação intensa  no mundo acadêmico em torno da posse, na próxima quarta-feira(29) , do novo reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo. A solenidade acontece no auditório da Reitoria do Campus A. C. Simões a partir das 16 horas. Tonholo substitui a professora Maria Valéria Correia.

No Arena

A próxima atração do Jazz Panorama ao vivo com Juan Maurer e o Clube do Jazz Maceió, será o guitarrista pernambucano Renato Bandeira.Dono de refinada técnica o músico virá para a 16ª edição do projeto com o seu trio(além de Renato na guitarra, Hélio Silva no baixo e Augusto Silva na bateria). Na abertura, o Clube do Jazz Maceió fará um passeio por temas do álbum The Best of Herbie Hancock.

No pique

Ainda no clima da recém chegada a Maceio, após viagem com a família pelos EUA, Carolina Gaia comemorou o niver do filhão Joaquim que completou 6 anos.

Bye Bye Brazil

Neste último fim de semana, a atriz Marina Ruy Barbosa fez uma live no Instagram e revelou que se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para estudar. A estrela da  Globo comentou que não foi fácil tomar a decisão, mas que se sente privilegiada por poder escolher viver em outro país.

Postado por Etcetera

Janeiro Roxo: SMS incrementa ações de combate à hanseníase

27.01.2020 às 00:01


Ações Simultâneas

Dando continuidades às ações do Janeiro Roxo, mês dedicado ao combate à hanseníase, o Programa Municipal de Combate à Hanseníase da SMS realiza, na próxima segunda-feira (27), uma série de ações simultâneas alusivas ao Dia D de combate à doença, celebrado mundialmente no domingo, 26 de janeiro. O tema da campanha de 2020 é “Diagnóstico precoce para prevenção de incapacidades em hanseníase”. As ações do Dia D estarão concentradas na Unidade de Saúde da Família (USF) Aliomar Lins (Benedito Bentes), II Centro de Saúde (Praça da Maravilha), USF São Vicente de Paula (Pinheiro) e uma mobilização na Estação de Trem, no Centro, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Instituto Morhan (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Nesses locais, serão informados os sinais e sintomas da doença com palestras em salas de espera, distribuição de material educativo, fichas de autoimagem e atendimento de casos suspeitos.

Top Summer Look

Modelo Madu Morais, clicada por Giovanna Rego, com um magnífico look de verão, produzido pela fashion designer Sandra Cavalcante.

Luto na MPB

O cantor e compositor Tunai, irmão de João Bosco, morreu na manhã deste domingo (26), de parada cardíaca, em sua casa, no Rio de Janeiro. José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos e deu à música brasileira preciosidades como “As Aparências Enganam”, gravada por Elis Regina, e “Frisson”, já gravada por Roupa Nova, Elba Ramalho e Ivete Sangalo; ambas em parceria com Sergio Natureza, principal parceiro dele na composição. Além da belíssima “Certas Canções”, composta junto com Milton Nascimento.

Comércio em pauta

Em almoço nesta sexta-feira (24), o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, teve o primeiro encontro, desde quando assumiu a função, com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior. Na pauta, as ações que podem ser alinhadas no intuito de atender a demanda dos lojistas do Centro de Maceió.

Maracatu Baque Alagoano

O Maracatu Baque Alagoano tem orgulho de anunciar as primeiras atrações do Polo dos Maracatus que organiza no Jaraguá Folia, em 14 de fevereiro: Os Verdelinhos e Jurandir Bozo. Eles irão representar o Coco de Roda, grande homenageado deste ano, com um destaque especial para o Mestre Verdelinho, figura de imensa importância e contribuição para a cultura alagoana.

Mário Francisco de Assis, falecido em 2010, ganhou o apelido de Mestre Verdelinho aos 17 anos, prestes a completar 10 anos de profissão como cantador e poeta, trabalhando nas feiras com seu pai, Manoel, para ajudar no sustento da casa. Trilhou toda sua vida nos caminhos da cultura, cantando coco, pagode e o que mais pudesse tirar de sua viola. Dançou e depois foi mestre de reisado e guerreiro, tirou rimas e emboladas no pandeiro que chamaram atenção até do autor Ariano Suassuna.

Ato Solidário

Vamos ajudar a Priscila na sua luta contra o câncer?


Galeria de Fotos 

Postado por Etcetera

Os "Rumos da Fotografia Alagoana"

24.01.2020 às 01:24


Rumos da Fotografia Alagoana

No próximo sábado (25) acontece na Casa do Patrimônio de Maceió/IPHAN, a 2ª edição do seminário "Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana". O evento reunirá pesquisadores, fotógrafos profissionais e amadores para avaliar o atual momento da fotografia no Estado. O evento antecede o "FOTOSURURU 20" que acontecerá em abril. Para participar, os interessados devem levar 2 Kg de alimento não perecível no dia do evento, e fazer inscrição através do número: (82) 99920-2287

Programação: -0830 - Credenciamento 0900 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 01 - Iranei Barreto e Nicollas Serafim. 1030 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 02 - Francisco Oiticia e Jorge Vieira. 1200 - Intervalo 1400 - Projeções de Fotografias em Alagoas e de Alagoas. Grupos de Trabalho - Arthur Celso e Tayná Almeida. 1500 - Apresentação de resultados. 1630 – Sorteios. 1700 - Encerramento.

Talento alagoano

O lutador Wilhiam Mateus, de 21 anos, faixa roxa da ZR Team Alagoas, participou do European IBJJF Jiu-Jitsu Champions, em Odvelas, Portugal, e foi campeão da competição europeia na última quarta-feira (22). Essa foi a primeira vez que o atleta representou o estado em um campeonato realizado fora do Brasil.

37 anos de tradição carnavalesca

Os foliões que se preparem porque uma das prévias carnavalescas mais animadas e tradicionais está por vir. "Mamãe" trará para seus "filhinhos" neste ano uma programação convidativa, com o cortejo saindo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AL) até Museu Théo Brandão (MTB/Ufal) em nova data: 8 de fevereiro. O tema para 2020 é Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista do ser nordeste!

A abertura da exposição Salão de Estandartes Carnavalescos dos Artistas Plásticos Filhinhos da Mamãe acontece na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Iphan, em Jaraguá. A boneca “Mamãe” ficará no local até o fim do período carnavalesco. Já no dia 8 de fevereiro, às 20h, ocorrerá o cortejo com percurso do Iphan ao Museu Théo Brandão. A nova data antecede o Jaraguá Folia e não se choca com o Baile da Pitanguinha. Por fim, no dia 14 de fevereiro, às 20h, haverá o Baile dos Artistas no MTB.

Negócios na China

A Fecomércio AL lançou, no último dia 21, a terceira edição da Missão Empresarial à China.  A iniciativa acontecerá de 11 a 23 de abril e vai reunir empresários de Alagoas e de Sergipe, levando-os  a conhecer a 1ª fase do Canton Fair e o mercado de Yiwu.

Executivo do ano

Mario Luiz Lorencatto, presidente da Usina Coruripe, foi eleito Executivo do Ano no Prêmio Master Nordeste 2019. Em sua 14ª edição, o evento vai reunir gestores e representantes do setor da região em cerimônia no próximo dia 6 de fevereiro em Recife (PE).

Baixo que encanta

De volta para uma apresentação na terra natal, o músico Fernando Nunes traz para os alagoanos o show “Se Meu Baixo Cantasse”, na próxima quarta-feira (29/01). Acompanhado de Tony Augusto (guitarra) e Igor Galindo (bateria), Nunes retorna ao palco sagrado do Teatro Deodoro , onde viveu grandes experiências musicais.

É a mãe...

"Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro, conforme divulgou a produtora Downton Filmes. A comédia brasileira, criada pelo humorista Paulo Gustavo, já registrou R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", cinebiografia do bispo Edir Macedo que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.

Postado por Etcetera

Boicote ou censura?

22.01.2020 às 00:01

Boicote ou censura?

Após sofrer boicote em diversas rádios pelo Brasil, que decidiram não tocar suas músicas, Pabllo Vittar  enfrenta agora censura no YouTube.A plataforma de vídeo bloqueou o clipe de 'Parabéns', parceria de Pabllo com Psirico, deixando visível apenas para maiores de 18 anos. Geralmente, a restrição de idade é colocada em vídeos com conteúdos explícito, cenas muito sensuais ou palavrões.No entanto, com a repercussão do caso, passou a circular na imprensa que a decisão de censurar o vídeo partiu de um pedido do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que teria alegado que no clipe de Pabllo há anúncio de uma bebida alcoólica.

Eu Sozinho

No próximo dia 25 , o Bloco do Eu Sozinho desembarca nos palcos do Rex. O BES é considerado o mais famoso evento do Brasil em tributo ao Rock nacional. Já são mais de 70 edições, em mais de 30 cidades do Brasil. A noite terá um total de 5 horas de shows em homenagem as bandas Los Hermanos, Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Engenheiros do Hawaii, CPM 22, Cazuza e O Rappa.

Baile Vip

O Espaço Pierre Chalita apresenta no próximo dia 24 o Baile Vip Original Weldja Miranda. Acompanhando a artista Orquestra, sob a regência de Wilbert Fialho, e participação especial do Carnavalesco Zuza Miranda. No “repertório”  as grandes marchinhas e frevos dos antigos carnavais , relembrando os  bailes de Carnaval do Clube Fênix Alagoano.

Talento & Gratidão

Sinônimo de competência profissional, Janaína Ribeiro completou 7 anos de atuação no MP-AL. A talentosa jornalista (atualmente responsável pela assessoria de  comunicação)  publicou um emocionante texto, em rede social, revelando seu amor, comprometimento e respeito, fomentados com o passar dos anos a serviço da instituição. Ao final o sentimento de gratidão a todos que fizeram parte dessa história e colaboraram para torná-la  "uma pessoa melhor".

Convênio & Cooperação

O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, fez, no último dia 20, uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), Otávio Lessa.Na ocasião levantou-se  a possibilidade de um convênio de cooperação técnica entre as entidades por meio do canal de TV e rádio do Tribunal.

Miss Gay

O Teatro Deodoro será palco , no próximo dia 25, do Miss Alagoas Gay Oficial 2020.Doze candidatas participam, representando as cidades de Arapiraca, Cajueiro, Coruripe, Rio largo, Marechal Deodoro, Messias, Piranhas, Palmeira dos Índios, Roteiro, São Miguel dos Campos, Satuba e União dos Palmares. A ganhadora irá para Juiz de Fora representar Alagoas no Miss Brasil Gay Oficial. A noite  contará também com shows de Lavínia Burtner, Emilly Laser, Brígida Castelary, Myrella Medeiros e Melyna Ryos, e presença VIP da Miss Brasil Gay Oficial 2019, Antônia Gutierrez.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). CEO da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]