Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
10 de dezembro de 2019
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel BB prorroga condições da Semana de Negociação e Orientação Financeira

Blogs

Na contramão da sensatez, realizando sonhos

13.09.2019 às 00:01


Inovação no Nordeste

Na última quarta-feira (11) a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (JORGRAF) apresentou aos alagoanos seu mais recente projeto: a revista Mercado Nordeste. O evento aconteceu no restaurante Bodega do Sertão e reuniu representantes e autoridades dos mais diversos setores da comunicação.


Na contramão da sensatez, realizando sonhos

Há exatamente 2 anos, em 13/09/2017, chegava às bancas de Maceió a primeira edição do jornal Painel Alagoas. Um sonho distante que acabou virando realidade. Um semanário, com projeto gráfico simples, mas com belo acabamento, excelente impressão e conteúdo diferenciado. 

Em abril de 2018 os sonhos evoluíram e o projeto foi encorpado resultando na revista mensal como conhecemos hoje. Um novo  projeto gráfico , com um visual ousado e diferenciado e um conteúdo mais trabalhado e elaborado com a chegada de novos patrocinadores e colaboradores, resultando na formação de uma talentosa equipe ; com a inesgotável fonte de  criatividade de Afrânio Aquino na diagramação , a competência nos textos dos jornalistas Carlos Amaral, Dora Nunes e Felipe Camelo, além de colaboradores  eventuais como Carlos Victor Costa, Evellyn Pimentel, Átila Vieira, Beto Macário e outros que nos ajudaram a chegar até aqui, sem esquecer nossa guia e musa inspiradora "de ofício", Eliane Aquino, que apesar de atualmente afastada, nos ilumina  com seu talento e experiência, nos ensinando que é possível fazer jornalismo com ética sem abrir mão da qualidade. 

Nossa matéria principal de nossa segunda edição concorreu e faturou o prêmio de “Reportagem Especial” na edição de 2018 do Prêmio Braskem de Jornalismo. Já recebemos homenagens de órgãos ligados a cultura e “Menção de Aplauso” na Câmara Municipal de Maceió. Parece( e é) muito para nossa  curta existência, mas quando se trabalha movido a realizar  sonhos, não há limites a atingir, o  topo da triunfalidade passa a ser  trivial e é onde sonhamos permanecer nos anos vindouros...

Postado por Etcetera

ANJ "na bronca"com MP que desobriga publicação de editais

11.09.2019 às 00:01


Na “bronca”

A  Medida Provisória (MP)  896 que desobriga órgãos da administração pública de publicar atos licitatórios (editais) em jornais impressos, foi duramente criticada pela Associação Nacional de Jornais(ANJ), que além de publicar nota à imprensa , promete recorrer à Justiça contra a nova MP.


Nota Máxima

 O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL foi reconhecido como a única instituição de ensino superior de Alagoas com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O ato de recredenciamento foi realizado no último mês de agosto e recebeu nota 5, em uma escala de 0 a 5. Ao comentar a conquista, o professor Dario Arcanjo, reitor da Unit, exaltou o reconhecimento oficial à instituição sediada em Maceió há 13 anos.


Feirão do Estudante

Nos próximos dias 21 e 22 de setembro o Maceió Shopping receberá a edição 2019 do Feirão do Estudante, o maior evento estudantil do Norte/Nordeste. Na ocasião serão oferecidas informações e orientação sobre mercado de trabalho, cursos, carreiras e empreendedorismo. Na programação stands de empresas de diversos ramos de atividade, palestras e workshops.


Crescendo no Mapa

Quatro municípios alagoanos subiram de posição na mais recente categorização do Mapa Turístico, elaborado pelo Ministério do Turismo. Maragogi, Japaratinga, Arapiraca e Palmeira dos Índios subiram de categoria e credenciam-se a atrair mais investimentos federais para o setor. Ao todo, Alagoas conta 50 cidades consideradas turísticas.


Pelo Brasil

O cardiologista alagoano, Dr. José Wanderley Neto, autor do primeiro transplante de coração no Nordeste, tem compartilhado sua experiência e conhecimento profissional pelo país. No próximo dia 13, palestrará sobre as “Várias faces da cardiologia” na XXVI Jornada Acadêmica de Medicina em Campo Grande(MS).


Dois pra lá dois pra cá

Depois do sucesso da estreia em julho, o projeto “Dois pra lá dois pra cá” retorna no próximo dia 21 de setembro no Espaço Pierre Chalita. Dessa vez Wilma Araújo dividirá o palco com o “Rei das Serestas” Adilson Ramos.


Feras do Kung Fu

A equipe da Federação Alagoana de Kung Fu Wu Shu fez bonito na  cidade de Bombinhas, Santa Catarina, faturando 18 medalhas  no Campeonato Brasileiro da modalidade, sendo 8 de Ouro, 6 de Prata e 4 de Bronze. Os atletas e demais membros da delegação viajaram com   o  apoio  da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) do Governo Estadual.


Trilogia

Adriana Calcanhotto sempre foi apaixonada pelo mar e deixa isso bem claro no seu novo álbum Margem. O lançamento encerra uma trilogia de discos da cantora que se iniciou em 1998, com Marítimo, e teve sequência em 2008, com Maré. O público de Maceió teve o prazer de conferir os shows de lançamento desses dois CDs, e  vai poder conferir também o lançamento desse novo trabalho, que acontecerá em  12 de setembro, no Teatro Gustavo Leite.


Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Revista Painel Alagoas e Assessorias

Postado por Etcetera

CPRM fará reavaliação de afundamentos em Maceió

09.09.2019 às 00:01


Reavaliando os afundamentos

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) devem voltar à Maceió entre os dias 17 e 20 de setembro para uma nova etapa de estudo sobre os bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que sofrem afundamento, segundo a instituição, em decorrência de atividade mineradora da Braskem. Os profissionais devem se manifestar a questionamento da Prefeitura de Maceió sobre a possibilidade de retorno de famílias que tiveram de abandonar suas casas.


Adoção & Bem-estar

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, é responsável por garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle de doenças que podem ser transmitidas por animais a seres humanos. O órgão também conta com 30 cães e 15 gatos que esperam um lar. Por mês, de oito a dez animais são adotados na unidade. Os cães e gatos oferecidos à adoção chegam à unidade após denúncias de maus tratos, fiscalizações ou abandono. O animal só está apto à adoção após uma triagem, que inclui  exame clínico, exame de leishmaniose, vacinação antirrábica, vermifugação e microchipagem.


Patrimônio Cultural e Imaterial

Símbolo de resistência e de um inestimável valor cultural o Guerreiro, que faz parte do ciclo natalino alagoano recebeu o título de Patrimônio Imaterial, inscrito no Livro de Registro do Patrimônio Cultural de Alagoas – Categoria III “Fontes de expressão, musicais, plásticas, cênicas e lúdicas”. A proposta foi apresentada pela especialista em cultura popular Josefina Novaes. A decisão unânime foi concedida por meio de  reunião no Palácio dos Palmares, do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas. 


Na Telinha

Os fãs/seguidores de Lavyne poderão receber dicas de lifestyle  agora também pela TV. A top blogger passou a integrar a equipe do programa “Bem Assim”, apresentado por Mara Almeida, na TV Mar. O quadro “Lifestyle da Lavyne” vai ao ar  às sextas-feiras a partir das 9:30 hs.


Talento Alagoano

A alagoana Júlia Miranda Quagliatto fará parte da delegação brasileira nas comemorações do 20º aniversário da Cúpula Mundial de Laureados com o Prêmio Nobel da Paz, um dos eventos mais relevantes  relacionados ao diálogo de paz em todo o mundo. Estudante do 7º período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia(MG), Júlia tem uma vasta atuação em voluntariados no Brasil e no exterior, participando de grupos ligados aos direitos humanos e à justiça social.


Um mar de músicas

Irina Costa retorna ao Teatro Deodoro, no próximo dia 11 de setembro, com o show “O mar fala de mim”..Os mistérios do mar encontrarão a magia das cordas e dos sopros , da Orquestra Filarmônica de Alagoas. Além de Irina, que assina a criação e o roteiro, o espetáculo é produzido por outros artistas: arranjos e direção musical, especialmente construídos por Willbert Fialho, direção artística  de Irina, ao lado do Maestro Luiz Martins. Além disso, conta com a presença e vozes do Coral do Cesmac e uma banda composta por Willbert Fialho (violão), Felix Baigon (contrabaixo), Jiuliano Gomes (piano) e Ronalso Cirino (percuteria). No total serão quase 90 artistas envolvidos.


*Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera

Reforma da Previdência é destaque na nova edição da Revista Painel Alagoas

06.09.2019 às 14:00


Nas bancas

A edição 32 (setembro) da Revista Painel Alagoas chega hoje (6) às principais bancas de Maceió. Na matéria principal, assinada por Carlos Amaral, uma análise sobre a controversa reforma da Previdência com comentários de especialistas  e a atuação do executivo para sua aprovação. A previdência também é assunto no editorial e em artigo assinado pelo economista Paulo Tafner. Na editoria de cultura, uma matéria em parceria com o site OCHO 2, sobre Mestre Biu, rei do cuscuz no Estado. Ainda nesta edição as colunas de Felipe Camelo, de turismo internacional com a correspondente Dora Nunes, política no “Palanque” e variedades em “Etcetera”.  É muito conteúdo de qualidade numa única publicação. Vale conferir...


Adiamento

O lançamento do canal  CNN Brasil deverá ser adiado para o início de 2020, devido a  atrasos em processos de nacionalização de equipamentos importados. A sede da nova emissora será  na avenida Paulista (SP).  Até o momento, a CNN Brasiljá anunciou as contratações de Monalisa Perrone, Evaristo Costa, William Waack, Phelipe Siani e Mari Palma.


Fashion & Trends & Etc

Uma das marcas de luxo mais conhecidas no mundo, a Dolce & Gabbana resolveu apostar no mercado plus size. Sua próxima coleção, a ser lançada no outono de 2020, terá modelos que podem chegar ao tamanho XXXL(no Brasil corresponderia a cinturas entre 116 e 120 cms)


Reconhecimento

Sucesso de público em todas as noites, Esperando Godot encerrou na última quinta-feira no Teatro de Arena, a primeira sequência de apresentações. Após a encenação e os agradecimentos, um momento de grande emoção: o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda, subiu ao palco e entregou uma  placa ao ator  Otávio Cabral em homenagem aos seus 55 anos de carreira teatral e o reconhecimento pela enorme contribuição com a arte e a cultura de Alagoas.


Projeto Mopho

Dirigido e produzido pela jornalista Carla Rosset, o filme EU QUERO TUDO - O projeto Mopho será lançado no próximo dia 12 , no Cine Arte Pajuçara, em pré-estreia para convidados. A produção narra a trajetória da banda alagoana Mopho, hoje destaque na cena nacional do rock. Para a pré-estreia, a diretora confirma a presença do paulista Luiz Carlos Calanca, criador da Baratos Afins, gravadora/ produtora do primeiro disco da banda.


*Com informações da Revista Painel Alagoas, Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias


Postado por Etcetera

Prefeitura de Maceió inaugura escultura do escritor Lêdo Ivo na orla da Jatiúca

04.09.2019 às 12:00


Lêdo na orla

O poeta Lêdo Ivo, que tanto destacou o mar de Maceió em sua obra, ganhou um lugar especial à beira mar de Jatiúca, nesta terça-feira, 3, quando o prefeito Rui Palmeira inaugurou a escultura em homenagem ao imortal da Academia Brasileira de Letras. Instalada no Posto 7, a estátua em bronze é o quinto monumento entregue pela Prefeitura de Maceió, em reverência a alagoanos ilustres.


Destino Maceió

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, anunciou 91 mil assentos aéreos destinados para Maceió, entre setembro deste ano a julho de 2020, o que corresponde a um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. O Secretário Jair Galvão destacou a importância da parceria da Prefeitura de Maceió com a operadora.


“Da Paz” pelo Brasil

Os bolos que enfeitam “ A Dona do Pedaço” serão realidade a partir das próximas semanas. A Globo, em parceria com um conglomerado de lojas de bolos, dará vida aos pedaços saborosos do doce feito por Maria da Paz.


Jazz Panorama

A 13ª edição do Jazz Panorama ao Vivo traz como convidado especial o trompetista Joatan Nascimento, no próximo dia 10, no Teatro de Arena. Joatan é Doutor em música pela Universidade Federal da Bahia. Já acompanhou estrelas da MPB como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Caetano Veloso e construiu uma sólida reputação em gravações de discos no mercado baiano.


Maceió Rosa

A Prefeitura segue com os preparativos para o Maceió Rosa, campanha de combate ao Câncer de Mama, que acontece em outubro. Na última sexta-feira, representantes do executivo municipal se reuniram com parceiras das instituições da sociedade civil .A assessora especial de Políticas Públicas de Maceió, Marina Toledo, coordenou a reunião preparatória e apresentou as diretrizes da campanha.


Para Mulheres

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), firmou uma parceria com a plataforma Maju, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. O Sine Maceió vai mediar a entrada de mulheres maceioenses como motoristas no aplicativo.


Bye Bye Globo

A CNN Brasil anunciou na tarde ontem (3) a contratação de Monalisa Perrone. Nome forte do jornalismo da Globo, âncora  do primeiro telejornal das madrugadas da emissora carioca, Monalisa pediu demissão na manhã de ontem(3) e, horas depois, assinou com o novo canal de notícias.


Quinta no Arena

E o Quinta no Arena desta semana será com Rodrigo San lançando seu primeiro disco “Sutil”.  O álbum apresenta 12 canções autorais do músico, um som vibrante e poético.  Rodrigo San (guitarra e voz) se apresentará com os músicos Kiko Santos (baixo), Victor Sávio (bateria) e Dinho Zambier (teclados). 


*Com informações do Portal Painel Notícias e Assessorias

Postado por Etcetera

Escritora Catarina Muniz retorna à Bienal do Livro(RJ)

30.08.2019 às 00:01


Retornando à Bienal

A escritora alagoana Catarina Muniz retorna à Bienal do Rio, que acontece a partir de hoje(30). Dessa vez Catarina vai divulgar e autografar  "A Madonna e a Vênus", seu novo romance que retrata um tórrido triângulo amoroso na Florença Renascentista do Século XV.


Prevenir é preciso

A deputada estadual Fátima Canuto  representou Alagoas na VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas, em São Paulo e apresentou um case sobre os núcleos de prevenção e diagnóstico precoce.Na ocasião a parlamentar relembrou o tempo que foi presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Estadual e Nacional.


Fashion & Trends & Etc...

A belíssima Carolina Gaia com look exclusivo da nova coleção  Lara Cruz Store


Saúde mental em debate

Com o tema saúde mental e redução de danos: radicalizando o cuidado no território, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o 1º Encontro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Maceió. O evento é voltado para profissionais e gestores da área e acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, no Auditório do Campus 4 do Cesmac, antigo colégio Guido, no Farol.


Para os amantes do Jazz

Livremente inspirada na vida do lendário trompetista norte-americano Chet Henry Baker Jr. (1929-1988), o espetáculo Chet Baker, "Apenas Um Sopro", protagonizado pelo músico e ator Paulo Miklos, chega a Maceió depois de passar por vária cidades, entre elas Salvador, Vitória, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. "Apenas um sopro" acontece no próximo dia 31, no Teatro Deodoro.


Fazendas "Capitais"

Maceió sediará entre os dia 4 e 6 de setembro a 3ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2019. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), e a Abrasf. O secretário Fellipe Mamede representará Alagoas na ocasião. As atividades acontecem no Jatiúca Hotel & Resort.


Galeria de Fotos 


*Com informaçòes do Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera

Sambistas se mobilizam em prol da recuperação de Igbonan Rocha

28.08.2019 às 00:01


Corrente Positiva do Samba

No próximo sábado(31), no bar Zap Zap, na Jatiúca,  sambistas estarão reunidos numa grande corrente de  boas vibrações pela recuperação do músico Igbonan Rocha.Colegas decidiram manter a data da segunda edição do “Samba de Botequim” , projeto coordenado e estrelado por ele, como uma demonstração de solidariedade, mobilizando outros artistas para levarem aos fãs e admiradores mensagens positivas de força e fé pela breve recuperação do artista. Já confirmaram presença Yaldo Leite, Carla Araújo, Negra Gil, Ismair Martins , Negro Mir  e Val Bocca.


Bem Vindo

Diretores e colegas jornalistas felizes com a chegada de Oscar de Melo  à equipe de profissionais dos veículos Painel . Oscar assina, desde ontem (27), seu novo blog no  Portal Painel Notícias .


Mergulhando em si mesma

Zizi Possi se apresenta em Maceió, no próximo dia 30. A cantora compara seu espetáculo a um monólogo, com textos interligados com músicas, criando um roteiro único. E o ponto de partida de tudo são os seus próprios escritos,  revelando momentos de grande reflexão  em mergulhos profundos em si mesma.


Pulsar Eclético

A banda Pulsar se apresenta no próximo dia 06 de setembro, no Rex Bar no Jaraguá, com um repertório bem eclético, indo de Beatles a Raul Seixas e outras importantes bandas de rock, passando pelos anos 60 a 90. A abertura fica por conta do Dj Winner ; em seguida a cantora Andressa Machado, com um repertório diversificado de clássicos.


Fashion & Beauty

A bela Nayara Vilar com look exclusivo da recém lançada coleção da Clarifay Jeans.


Saúde Inclusiva

Como parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou na última segunda-feira (26)  quatro veículos adaptados a instituições que prestam atendimento a pessoas com deficiência na capital.


Rei do Instagram na TV

De acordo com informações do jornalista Léo Dias, o canal MultiShow deve oficializar a qualquer momento contratação de Carlinhos Maia.

Leo Dias, jornalista do UOL  informou que o piloto da A vila alagoana de Carlinhos Maia” já foi gravado e que as gravações  restantes recomeçarão em setembro, permanecendo até o fim de outubro.

Toda a atração será gravada na “vila alagoana”,  onde Carlinhos recepcionará convidados famosos.

Galeria de Fotos 


*Com informações do Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera

Artesanato alagoano conquista novos mercados consumidores

26.08.2019 às 04:15


Artesanato em alta

O artesanato alagoano tem conquistado novos mercados consumidores. O programa Alagoas Feita à Mão, do Governo do Estado, tem possibilitado a expansão da presença de artesãos locais em feiras e eventos próprios do segmento e protagonizam, agora, uma imersão ao mercado de design e arquitetura.  Produções locais  foram fontes de inspiração e referência para os visitantes e consumidores da maior semana de design da América Latina,  realizada em São Paulo.


Lançamento

A jornalista, documentarista e escritora Cléa Paixão lançou “Pai, sua marca no mundo” mais um livro de sua autoria. O lançamento ocorreu no último dia 24 de agosto, na Câmara Municipal de Taquarana, agreste alagoano.O evento fez parte da programação dos 57 anos da emancipação política do município, localizado a 110km da capital Maceió.


Cultura & Utilidade Pública

O Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense  deu posse na sexta-feira (23), à nova diretoria e comissões temáticas da instituição, em uma solenidade realizada no Arquivo Público de São José da Laje, festejando também os seus quatro anos de fundação. Na oportunidade, o prefeito do município em exercício, Dr.Junior, que prestigiou o evento, anunciou a sanção da lei que reconhece a instituição como de Utilidade Pública.


Beleza & Talento

Maria Paula Maia marcou presença na 64ª edição da Festa do Peão em Barretos.  Além de desfilar sua beleza nos bastidores do evento, Maria Paula fez bonito também nas pistas, chegando a ser finalista da Taça Independentes, uma das provas mais disputadas do mega evento country.


Alagoanidade

O Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público de Alagoas (APA), lançou na última sexta-feira (23) o projeto “Alagoanidade, Seu Lugar, Sua História”, que acontecerá trimestralmente na sede do APA, ofertando temas relevantes com palestras, exposições, apresentações artísticas e culturais reunindo os mais variados segmentos.


Presença Top

Alagoas marcou presença no Mega Moda Fashion 2019.  A top influencer Marina Ferrari foi um dos destaques no terceiro dia de desfiles. Realizado em Goiania, o MMF ( em sua sexta edição) é  um dos maiores eventos de moda atacadista do Brasil. 


Fernanda Young

A inesperada partida de Fernanda Young deixa um vazio no peito dos “agitadores culturais” ,“provocadores da arte” e afins. Ainda tinha muito a nos ensinar e , principalmente, nos dizer. Emudecida por um designo/ato falho do destino, sua voz fará muita falta nesse momento em que calar transmite conformismo e acomodação, substantivos totalmente inversos à sua efervescente existência... 


*Com informações do Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera

Lazer em 360º

19.08.2019 às 04:00


Lazer em 360º

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), levou, neste sábado (17), o projeto Maceió 360º ao Sesi Cambona, durante as comemorações do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), onde foi apresentada ao público a experiência virtual Maceió 360º. O evento reuniu cerca de 3.500 pessoas entre trabalhadores, familiares e voluntários.


Biometria Facial

Para fiscalizar o uso dos cartões Bem Legal e garantir que apenas os usuários que recebam algum tipo de desconto no valor da tarifa desfrutem do benefício, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adotou a biometria facial em Maceió. Com a tecnologia de reconhecimento facial, a bilhetagem eletrônica nas modalidades Estudante, Sênior, Especial, Especial com acompanhante e Correios são diariamente monitoradas. Caso seja identificado pelas câmeras que um usuário diferente do titular desfrutou do benefício, o Cartão Bem Legal é bloqueado. 


Pioneirismo

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizaram, entre os dias 12 e 16 de agosto, uma capacitação para 11 enfermeiros em Penedo e Arapiraca sobre consultas ginecológicas com o foco na saúde reprodutiva e na inserção de DIU, o dispositivo intra-uterino, por enfermeiros obstetras.

O objetivo é incluir a enfermagem no fluxo de atendimento de saúde reprodutiva, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto pioneiro foi idealizado pelo Coren-AL, financiado pelo Cofen e apoiado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), seccional Alagoas.


Ator?

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!Luan Santana admitiu que poderá participar de A Dona do Pedaço. O cantor está esperando uma folga em sua agenda, que, certamente, ficará mais tranquila após o lançamento do novo DVD.


Voo Extra

Uma parceria entre a Sedetur( Secretaria de Estado de Desenvolvimento Economico e Turismo) e a Decolar, empresa líder no mercado online de vendas de pacotes de viagem e passagens aéreas vai gerar mais um voo do aeroporto de Guarulhos(SP) para o aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió. O voo extra irá operar entre os meses de novembro de 2019 a maio de 2020, reforçando a malha aérea do estado durante a alta temporada.


Atriz?

No ano passado, Anitta recusou convite para participar de O Sétimo Guardião, novela escrita por Aguinaldo Silva. A celebridade, escapou de uma produção de inúmeros conflitos internos.

Agora, com a estreia  da segunda temporada do Anitta Entrou no Grupo”, no Multishow, Anitta não descarta atuar em novelas.Enquanto não rola um novo convite a cantora continua cumprindo sua disputadíssima agenda musical


Verão 2020

Thaysa Belo com look exclusivo da nova coleção beach wear da Patota D’agua


*Com informações de Blog Painel Fashion, Portal Painel Notícias e Assessorias


Postado por Etcetera

Habilitando e socializando

16.08.2019 às 00:01


Habilitando e socializando

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e a Defensoria Pública do Estado firmaram uma parceria para viabilizar a implantação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social em Alagoas. Também conhecida como "CNH Social", o projeto tem o intuito de possibilitar o acesso de pessoas de baixa renda à obtenção da carteira de motorista.


Para consumo

Após coletar 41 amostras de água em sete municípios alagoanos que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a 10° etapa da FPI celebra a melhoria da qualidade da água para consumo humano em cinco das localidades visitadas: Palmeira dos Índios, Belo Monte, Major Izidoro, Cacimbinhas e Batalha. 


Encanto

A belíssima Eslovênia Marques esbanjando beleza e simpatia, com look exclusivo da recém lançada coleção de verão 2020 da Pietá


Puro talento

Enorme e super positiva a repercussão da matéria sobre a arte de Tereza Olegário ( à esquerda) na revista Painel Alagoas desse mês. Com muita inspiração e criatividade Tereza produz belíssimos turbantes , uma indumentária que nos remete a ancestralidade com estilo e simbologia.


Arrependida?

Afastada da TV desde 2017, quando o programa 'Receitas da Carolina' no canal GNT saiu do ar, a atriz Carolina Ferraz vem sendo ignorada pela Globo, após mover um processo contra a emissora. Em entrevista ao site 'Notícias da TV', a artista informou que nunca mais foi convidada para novelas por causa da ação por direitos trabalhistas movido por ela. "Acredito que acabou. Não me chamam mais", revelou. 


‘Brasa & Beer Festival’ 

O Shopping Pátio Maceió recebe, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, um evento totalmente dedicado ao churrasco O ‘Brasa & Beer Festival’ contará com oito estações de carne, demonstração de cerveja artesanal e música ao vivo. O encontro gastronômico é gratuito e será realizado em uma área reservada do estacionamento do Shopping, das 12h às 22h.Inédito na cidade, o festival tem a proposta de oferecer uma experiência gastronômica diferenciada aos amantes do churrasco e faz parte das comemorações do mês dos pais do Pátio Maceió. 


Forever Young

O espetáculo musical Forever Young do aclamado suíço Erik Gedeon, estreou em agosto de 2016, no Teatro Raul Cortez em São Paulo, realizou temporada em 2017 no Rio de Janeiro e passou por mais oito capitais brasileiras, com grandes hits mundiais da música pop e rock’n’roll.

O espetáculo foi indicado aos maiores prêmios de teatro musical como Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Reverência, entre outrosSucesso de público no Brasil, Europa e Estados Unidos, está há  3 anos em cartaz e já conquistou mais de 350.000 espectadores. Em Maceió,  será apresentado no dia 18 de agosto, no Teatro Gustavo Leite, às 20h.


Afastadas

Sempre juntas em muitos momentos, pessoais e profissionais, Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel acabaram se afastando .

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', as duas teriam brigado depois do nascimento das gêmeas de Ivete, Helena e Marina, em fevereiro de 2018, quando Xuxa acabou mostrando uma foto da cantora ainda na maternidade com as filhas nas redes sociais.

Em entrevista para o jornalista Léo Dias, Xuxa admitiu ter tido desentendimento com Ivete.  "Houve uma briga, mas já está resolvido", afirmou a apresentadora sem se estender na resposta.


*Com informações de Ascom Detran-AL/Ascom FPI/Blog Painel Fashion/Revista Painel Alagoas e Portal Painel Notícias

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]