Dólar com. 5.1846
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
23/10/2020 às 18h15

Política

Alfredo Gaspar garante atenção especial a jangadeiros, pescadores e ambulantes da orla de Maceió

Assessoria

O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), ex-secretário de Estado de Segurança Pública e ex-promotor chefe do Ministério Público do Estado, visitou nessa sexta-feira (23), a orla da Pajuçara, onde conversou com jangadeiros que fazem a travessia para a piscina natural e explicou seu Plano de Governo para fortalecer os atrativos para o setor de Turismo na capital. Em gravação para seu guia eleitoral, Alfredo anunciou medidas que serão tomadas, entre elas uma atenção especial aos profissionais jangadeiros, aos vendedores ambulantes, aos turistas e aos moradores de Maceió.

“O potencial turístico de Maceió já estamos vendo hoje, pois nossa capital é um dos destinos mais vendidos do Brasil, e que tornou o setor a maior empresa de geração de emprego e renda do estado. Precisamos cuidar da orla, acabar com as línguas sujas, dar capacitação aos jovens para eles terem a esperança de entrar no mercado de trabalho, apoiar todos que fazem o setor, dos ambulantes aos empresários que querem investir no turismo e comércio”, assinalou Alfredo Gaspar.

Ele também ressaltou que uma de suas prioridades é garantir um turismo sustentável, com cuidados com o meio ambiente, a limpeza pública, a vigilância sanitária, principalmente nesse momento de pandemia.

Gaspar anunciou também que o bairro da Pajuçara será o ponto de partida para o ordenamento da orla, para receber o turista e garantir o bem estar da população da capital.

“Estamos aqui em um dos mais belos cartões postais do País, e sabemos que temos muito a fazer para receber bem o turista, para que nossa capital seja um destino cada vez mais procurado no mundo inteiro. Vamos, da mesma forma, dar condições à iniciativa privada para que gere cada vez mais emprego e renda”, afirmou Alfredo Gaspar.

Entre outros pontos incluídos nas propostas do setor para Maceió, e que foram contempladas pelo Plano de Governo de Alfredo Gaspar   estão: a criação de uma equipe para o gerenciamento da orla, que passará por um reordenamento geral e mais segurança nas áreas críticas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]