Dólar com. 5.731
IBovespa -1.4
28 de outubro de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Segunda etapa da vacinação contra raiva imuniza cães e gatos no próximo sábado
18/10/2020 às 12h00

Política

Alfredo Gaspar homenageia médicos e garante parceria com Governo para fortalecer Saúde

Assessoria

Na véspera do Dia do Médico, comemorado hoje (18), o candidato Alfredo Gaspar (MDB), da coligação Maceió mais Forte (MDB, Podemos, PSD, PRTB, PSC, PTC, PL, PV e Avante) e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), foram recebidos por lideranças dos profissionais de saúde, nesse sábado (17), no Hotel Enseada, na Pajuçara. Alfredo fez uma homenagem à classe médica, e fez uma “convocação” para que seja parceira no enfrentamento da pandemia e na transformação da saúde em Maceió.

“Além de o essencial trabalho de vocês durante a pandemia, vou precisar de todos, caso seja eleito. Em 2021, Maceió vai enfrentar um ano muito difícil na saúde, e não podemos perder essa guerra, depois de tantos avanços recentes que conquistamos em Alagoas. Vocês salvaram muitas vidas, e com vocês vamos fazer uma revolução de verdade na saúde”, disse Alfredo.

Ele conclamou ao governador Renan Filho, que além dos hospitais abertos em sua gestão na capital, como o Metropolitano e o Hospital da Mulher, a apoiá-lo em sua missão de universalizar a atenção básica e garantir os investimentos para a construção de novas unidades.

“Tenho certeza que com seu apoio na garantia dos investimentos, nós iremos construir policlínicas em Maceió inteira, mas tem dois pelos quais não abro mão: a policlínica da mulher e o Hospital Oncológico Infantil. O Alfredo prefeito terá orgulho dessa parceria, pois será um grande avanço para a saúde de Maceió”, assinalou Alfredo.

O governador Renan Filho garantiu seu apoio à ampliação e fortalecimento da saúde da capital dos alagoanos afirmando que uma das maiores marcas do seu governo na saúde pública, além dos bons resultados contra a pandemia, é exatamente ter os recursos necessários para fazer os investimentos. 

“O Alfredo na prefeitura vai viabilizar as condições para que a saúde tenha condições financeiras e nós vamos apoiar e entrar em todos os seus projetos. Alagoas teve um dos melhores programas no combate ao Covid, com o apoio imprescindível de nossos profissionais da saúde. Da mesma forma vamos ajudar a Alfredo a enfrentar os grandes desafios na saúde, que é a universalização da atenção básica, que não se viabilizará se não tiver investimentos, mas vamos entrar para valer nesse projeto”, assegurou Renan Filho.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]