Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
22 de outubro de 2020
min. 25º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
18/09/2020 às 16h21

Política

Alfredo Gaspar é vítima de "jogo sujo" e pede apuração à Polícia Federal

Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, entrou com pedidos de abertura de inquéritos junto à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas para que sejam apuradas notícias falsas contra ele veiculadas pelos meios eletrônicos e disparos em massa. A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.

As chamadas fake news ou notícias falsas são publicações que não reportam fatos comprovados segundo critérios jornalísticos como apuração criteriosa ou consulta de fontes, cujo objetivo é divulgar calúnias e difamações. Com a popularização da internet, muitos utilizam as redes sociais e as mensagens de texto para fazer circular tais conteúdos inverídicos. 

Os pedidos do pré-candidato, para que se instaurem os devidos inquéritos policiais, seguem uma tendência defendida pelas autoridades jurídicas do país, principalmente com a aproximação do pleito eleitoral do próximo dia 15 de novembro. Segundo as representações entregues à Polícia Federal, o farto material apresentado comprova a natureza caluniosa das notícias falsas e solicita que seja apurado o envolvimento de grupos políticos adversários no financiamento das publicações.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]