Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
02/07/2020 às 06h30

Política

Após polêmica, Bolsonaro apaga vídeo com fotos falsas de brasileiros

O presidente divulgou um vídeo da campanha 'Alô Presidente' no qual conversa com 'brasileiros'

Reprodução

Nesta quarta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo de uma campanha chamada 'Alô Presidente', na qual falava com alguns brasileiros e citava alguns feitos de seu governo e se aproximando dos eleitores.

O problema é que estes supostos brasileiros, na verdade eram modelos de bancos de imagens. Duas imagens, de uma mulher e outra de um homem estão disponíveis no iStock e Shutterstock por cerca de R$ 45 cada. 

Nas redes sociais, os internautas perceberam a gafe rapidamente e passaram a fazer críticas ao governo pelo vídeo 'fake' da campanha do governo.

Após a enorme repercussão negativa, o vídeo foi excluído das redes sociais do presidente. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República disse por meio de nota que o vídeo era uma "peça piloto inacabada" e que ela não deveria ter sido publicada por Bolsonaro.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o governo de Bolsonaro divulga propagandas com fotos de bancos de imagens. Em 2018, durante a disputa eleitoral para presidência, Eduardo Bolsonaro divulgou um vídeo de campanha do presidenciável que trazia imagens de uma mulher negra retiradas de um banco de fotos online. Em janeiro deste ano, o Aliança pelo Brasil, partido criado pelo presidente, duplicou uma foto, em um post no Twitter, para parecer ter apoio de mais pessoas. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]