Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
01/07/2020 às 06h30

Política

Após indicação de Rodrigo Cunha, Chã Preta ganha três ônibus escolares

Divulgação

A cidade de Chã Preta recebeu nesta terça-feira dois ônibus escolares e mais um está a caminho. Embora as aulas estejam suspensas devido à pandemia do coronavírus, esses veículos são fundamentais para que grande parte das crianças cheguem à escola. Os ônibus estão sendo enviados à Chã Preta por indicação do senador Rodrigo Cunha, que no fim do ano passado esteve com o ministro da Educação e relatou a carência de diversas cidades alagoanas, especialmente as localizadas no agreste, no sertão e na zona da mata.

“Sei que para muitas crianças a chegada do ônibus escolar vai livrá-las de ter que caminhar longas distâncias todos os dias debaixo de um sol escaldante para ir à escola. Muitas outras cidades também precisam desse suporte, e aos poucos vamos conseguir melhorar o acesso das crianças às salas de aula em todo o estado”, apontou Rodrigo Cunha.

O senador alagoano tem tido uma atuação destacada na área educacional. Também graças à indicação dele junto ao Ministério da Educação, Chã Preta inaugurou em março a creche Maria Alzina Rebelo, ampliando a oferta de ensino infantil na cidade e liberando as mães para assumir um trabalho fora de casa.

Este tem sido um dos principais focos do senador Rodrigo no Senado. Ontem ele teve mais uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reforçar seus pedidos para que diversas cidades alagoanas recebam repasses da União para a conclusão de creches e para o envio de ônibus e bicicletas escolares.

Além de Chã Preta, que já recebeu os ônibus, o FNDE informou que as seguintes cidades estão com recursos empenhados e deverão receber em breve os ônibus escolares indicados pelo senador: Água Branca, Arapiraca, Campestre, Canapi, Feira Grande, Delmiro Gouveia, Maragogi, Monteirópolis, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]