Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/06/2020 às 10h53

Política

Governador atende apelo da deputada Cibele Moura e anuncia liberação do auxílio-merenda: “Um caminho para garantir segurança alimentar aos estudantes ”

Recurso, no valor de R$ 50, começa a ser depositado em conta dos beneficiários na Caixa a partir da próxima semana

Divulgação

O governador Renan Filho atendeu apelo da deputada Cibele Moura (PSDB) e anunciou nessa sexta-feira (26) a liberação de auxílio alimentação para os estudantes da rede pública estadual de ensino, em todo o Estado. O valor é de R$ 50 e começa a ser pago na próxima semana. Autorização para o pagamento foi publicada na edição de sexta do Diário Oficial do Estado. 

“Aprovamos essa lei há algum tempo na Assembleia e continuarei atenta e cobrando para que o auxílio seja pago o mais rápido possível. Os alunos alagoanos precisam desse recurso nesse momento grave de pandemia, durante o qual as aulas presenciais foram suspensas por conta do isolamento social necessário, e os estudantes ficaram sem a merenda. O auxílio é um caminho para garantir segurança alimentar aos nossos alunos”, afirma Cibele. 

A parlamentar é autora da lei que autoriza o Estado a fornecer merenda nas férias e recesso escolar. O Executivo fez mudança na lei, incluiu e ampliou o benefício aos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, quando as aulas permanecem suspensas. Para tanto, o governo acrescentou o artigo 5º-A que inclui a nova modalidade de fornecimento de alimentação, inserindo o depósito bancário na conta do responsável legal do aluno. 

O projeto de lei teve como relatora na ALE a deputada Cibele, que vinha cobrando desde a sua aprovação a liberação do dinheiro pelo Estado. “Fico muito feliz em saber que finalmente esse recurso chegará na conta dos nossos estudantes. Muitas vezes a merenda é o único alimento que esses jovens têm e sem as aulas presenciais a situação se agravou. Venho recebendo constantes apelos de pais e alunos para que interceda junto ao Estado. Nessa sexta tivemos uma importante vitória”, diz Cibele, ao ressaltar: “Estarei sempre lutando pela educação alagoana”. 

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho em vídeo postado em rede social. “A Caixa Econômica estruturou o programa junto ao Governo do Estado para que a gente tenha segurança no pagamento, que aqueles que fazem parte da nossa rede recebam e que a gente ofereça esse auxílio aos alunos”, disse. 

A secretária de Estado da Educação, Laura Souza, informou em sua rede social que “na próxima semana receberão o auxílio os alunos cujos responsáveis possuem conta poupança (operação 013) na Caixa Econômica Federal ou que possuem a poupança digital”. 

Segundo a secretária, “os estudantes beneficiários do Bolsa Família, receberão de acordo com o cronograma federal do programa. Para os estudantes que não se enquadram em nenhuma das três situações descritas, a Seduc, através da unidade de ensino, coletará os dados para providenciar junto à Caixa Econômica a abertura da poupança digital”, informou Laura Souza. 

A medida vai atender os 170 mil estudantes regularmente matriculados na rede estadual com recursos do Governo de Alagoas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]