Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/04/2020 às 17h29

Política

Alcolumbre diz que covid-19 não é uma gripe e apoia isolamento social

Presidente do Senado voltou ao trabalho após se recuperar da doença

Após duas semanas em isolamento por ter sido diagnosticado com a covid-19, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse hoje (7) no início da sessão remota da Casa, que passou por dias de muita dor. Ele afirmou que a doença provocada pelo vírus exige preocupação, não sendo uma simples gripe.

“Não é uma gripe. A gente tem que ter a responsabilidade de tratar essa situação com a preocupação que ela exige de todos nós. Senti muita dor de cabeça, muito mal-estar, muita tosse e dor no peito. Foram sete dias muito difíceis e os outros sete dias recuperando gradativamente”, relatou Alcolumbre.

Alcolumbre manifestou apoio ao isolamento social, defendido por governadores e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “A gente precisa, sim, se preocupar com essa questão. Não podemos relevar, desconsiderar. Tenho convicção de que a decisão pelo isolamento social foi acertada. Foram dias muito difíceis, de muita dor, mal-estar e desconforto que eu passei”.

É a primeira sessão remota presidida por Alcolumbre. Ele disse estar com saudade do contato com os colegas de Parlamento. Até então, o vice-presidente da Casa, senador Antonio Anastasia (PSD-MG) ficou o responsável por conduzir os trabalhos.

A sessão remota de hoje (7) votará o projeto de lei que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O programa prevê auxílio no desenvolvimento de pequenos negócios por meio de financiamentos.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]