Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/02/2020 às 19h00

Política

Chanceler é convidado a falar no Senado sobre Israel e Palestina

Araújo deve tratar da posição do Brasil em relação a plano de paz

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deverá ir à Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado para esclarecer a posição do Brasil em relação ao plano de paz apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o conflito entre Israel e Palestina.

Um convite apresentado nesta quinta-feira (6) pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) foi aprovado pelo colegiado. Logo após a apresentação do plano, Amin lembrou que o Itamaraty divulgou uma nota de apoio à proposta de Donald Trump. “Trata-se de iniciativa valiosa que, com a boa-vontade de todos os envolvidos, permite vislumbrar a esperança de uma paz sólida para israelenses e palestinos, árabes e judeus, e para toda a região”, destaca a nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

“O Brasil tem uma história de relação tanto com Israel quanto com a Palestina. Nenhum país do mundo tem uma relação tão diplomática, tão intensa. Chamar o ministro para explicar essa mudança da posição do Brasil não significa contestar. Mas ignorar isso, creio que seria uma irresponsabilidade “, afirmou o senador ao avaliar que a postura do Itamaraty representa uma “mudança de posição.

Segundo o presidente da Comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o ministro adiantou que está disposto a participar da audiência pública, ainda sem data definida para ocorrer.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]