Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/12/2019 às 17h32

Política

Boxeador e empresária recebem comendas Dr. Cleto Marques Luz e Escritor Graciliano Ramos

Rocky Júnior e Izabela Careca destacam-se, respectivamente, na área esportiva e no ramo empresarial

Divulgação

O início da semana na Câmara Municipal de Maceió foi marcado pela realização de sessão solene de entrega das comendas Escritor Graciliano Ramos e Doutor Cleto Marques Luz. A homenagem foi de iniciativa da vereadora Ana Hora (PSD) e aprovada de forma unânime por todos os parlamentares da Casa.

A honraria Cleto Marques Luz, conferida a personalidades com destaque na área esportiva na capital alagoana, foi dedicada ao lutador José Cleverton de Melo Júnior, mais conhecido como Rocky Júnior.

Atleta profissional do boxe, presidente da Federação de Boxe do Estado de Alagoas e detentor de diversos títulos, o lutador também é autor do projeto social “Campeão no ringue e na vida”, que visa a tirar adolescentes carentes da ociosidade e proporcionar-lhes a formação de futuros campeões.

Em seu discurso, o homenageado relatou sua trajetória repleta de dificuldades e superação devido a sua profissão.

“Sempre precisei me dedicar muito ao esporte, na maioria das vezes sem patrocínio, e isso tornou minha trajetória como lutador ainda mais difícil aqui no estado. Quando decidi ir para São Paulo, porque vi a inviabilidade de seguir como boxeador aqui em Maceió, fui, além de lutador, meu próprio treinador e empresário. Até hoje eu sou o único profissional do boxe em Alagoas e espero que muitos outros surjam e tenham apoio de políticas públicas que o estimulem a continuar nessa carreira”, disse o boxeador.

SONHO DE FAMÍLIA

Já a comenda Escritor Graciliano Ramos, dedicada a personalidades prestadoras de relevantes serviços prestados em prol de Maceió, foi destinada à empresária Isabela Careca. Antes do seu discurso, o marido dela, Thiago Careca, fez questão de destacar a importância de Isabela na história da marca “Sanduba do Careca” e dizer que muito do crescimento do estabelecimento foi graças a ela que abandonou a profissão de biomédica para investir no sonho da família.

A homenageada se emocionou ao falar da honraria e agradeceu por ser reconhecida pelo seu trabalho e sua história de superação.

“É uma honra estar aqui recebendo a Comenda Graciliano Ramos, o dia de hoje ficará na minha história. Sou mulher, empresária e mãe e essa comenda é um presente e tanto por ter minha história reconhecida. Ana Hora sempre procurou valorizar a história da mulher alagoana e isso me deixa ainda mais empoderada”, disse a empresária.

A parlamentar justificou as homenagens pelos relevantes serviços que Rocky Júnior e Isabela Careca têm prestado para cidade de Maceió.

“A homenagem que está sendo feita é motivo de grande alegria porque essas duas pessoas são de muita relevância para o município de Maceió. Rocky trouxe muitos títulos para a nossa cidade e mudou a vida de muita gente com seus projetos sociais. Isabela largou sua profissão, apostou no sonho do marido de criar uma sandubaria, e hoje é uma geradora de empregos, ajudando mais de 100 famílias. A homenagem é justa, já que essas duas pessoas têm histórias de persistência e superação”, disse a vereadora.

Prestigiando a solenidade, o deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB) parabenizou a vereadora pela escolha dos homenageados e frisou que eles são exemplos a serem seguidos para quem pensa em desistir dos próprios sonhos. 


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]