Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/09/2019 às 08h18

Política

Deputado aponta problemas na PPP do sistema de saneamento básico de Maceió

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 19, o deputado Davi Maia (DEM) informou que realizou fiscalizações em obras de esgotamentos sanitários que estão sendo executadas na parte alta de Maceió, pela Sanama, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Maia disse que ficou “estarrecido” com o que descobriu durante a visita às obras nos bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Clima Bom e nos conjuntos Graciliano Ramos, Acauã, Aracauã, Salvador Lyra, Novo Jardim, Jardim Royale, Maceió I e II.

“O governador (Renan Filho), no Instagram, anunciou que Maceió teria uma cobertura de 30% em coleta de esgoto. O que é mentira”, criticou o parlamentar. “Agora anunciou que vai chegar a 70% quando as obras ficarem prontas. O que poderia ser uma verdade, mas estive in loco, hoje, e o que descobri foi uma coisa que eu já conhecia, mas não sabia como interferir”, disse Davi Maia, informando que estão sendo investidos cerca de R$ 188 milhões no sistema de esgotamento sanitário de Maceió. “Venderam gato por lebre ao governador; porque colocaram na conta o Graciliano Ramos e o Acauã, bairros em Maceió que a Casal não cobra a água”, declarou Davi Maia.

Segundo o parlamentar, nesses locais o sistema de tratamento de água é feito por políticos ou por associações de moradores, citando como exemplo os conjuntos Graciliano Ramos e Acauã. “E isso está impedindo que o sistema PPP Sanama seja feito. Porque o engenheiro foi muito claro: onde a Casal não opera eu não posso fazer investimento”, contou o deputado, acrescentando que “não irão existir os investimentos necessários enquanto a Casal não se apoderar do sistema que é publico”.


Fonte: Comunicação/ALE

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]