Dólar com. 5.1616
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/08/2019 às 11h20

Política

Deputada Cibele Moura apresenta aplicativo Maju como modelo de empreendedorismo

Parlamentar destaca iniciativa e lembra que transporte é exclusivo para motoristas e passageiras mulheres

Divulgação

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) voltou a defender, na sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o empreendedorismo como saída para o desemprego no Brasil. Cibele apresentou o aplicativo Maju, que tem por finalidade o transporte exclusivo de mulheres e está em fase de implantação em Maceió. Todos os carros também serão dirigidos unicamente por mulheres. 

“O empreendedorismo é um tema que venho defendendo desde o começo do meu mandato. Que ao meu ver pode resolver o principal problema da sociedade não só alagoana, mas brasileira, que é o desemprego. Mas para isso o Estado tem que ajudar no sentido amplo da palavra. Um Estado que é acostumado a atrapalhar e botar barreiras, em fazer com que o pai de família tenha mais dificuldade de arrumar emprego”, disse parlamentar. 

Cibele informou que participou nessa segunda-feira de uma reunião com os empreendedores do aplicativo Maju e destacou que apoia a iniciativa, que é semelhante ao Uber. “São aplicativos, plataformas digitais que estão gerando emprego, dando oportunidade para os pais e mães de famílias trabalharem em Alagoas”, disse. 

“O aplicativo Maju consegue mostrar, em uma só empresa, que tudo o que eu defendo no meu mandato, consegue ir para a frente, que é o empreendedorismo. Mais especificamente, o empreendedorismo feminino resolvendo problemas sociais”, destacou Cibele Moura. 

A deputada ressaltou que fazer com que a mulher se sinta segura é ponto importante na iniciativa. “Hoje esse aplicativo chega com carros que motorista só pode ser mulher e o passageiro também”, informou, ao defender a aprovação pela ALE de uma lei que permita o transporte intermunicipal por aplicativo. A gente vai conseguir ajudar fazendo com que essa Casa seja protagonista da mudança de paradigma nesse Estado, que permita que mais pessoas possam empreender. Apenas 25% a 35% dos empreendedores brasileiros são mulheres", pontuou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]