Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
17 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
12/08/2019 às 16h43

Política

Deputada Cibele Moura e vereador Cagilson Lacerda cobram da Casal abastecimento de água no Sertão

Parlamentar oficializa indicação para levar abastecimento a povoado e assentamento de Água Branca

Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) oficializou na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) indicação apresentada pelo vereador por Água Branca, Cagilson  Lacerda Bezerra (PCdoB), visando a melhoria do abastecimento de água do povoado Favela e o funcionamento do poço artesiano do assentamento Salgadinho, no município sertanejo. 

A indicação foi encaminhada ao governador Renan Filho (MDB), com cópia à Companhia de Abastecimento do Estado de Alagoas (Casal) e à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado. 

Na justificativa, Cibele Moura informa que existe uma rede de abastecimento no povoado Favela, mas no entanto a água não chega para a população da localidade. 

A parlamentar ressalta ainda que segundo moradores já foram feitas várias reclamações na diretoria regional da Casal em Delmiro Gouveia, mas nenhuma medida foi tomada. “Vale lembrar que o Canal do Sertão passa a menos de três quilômetros da comunidade. É preciso que o Estado adote alguma providência porque a população não pode continuar sendo prejudicada com a falta de água”, afirma Cibele. 

Outro problema, segundo o vereador Cagilson Lacerda, ocorre no assentamento Salgadinho, onde a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, em parceria com o Ministério da Integração, instalou um sistema de abastecimento através de poço artesiano. O sistema está pronto, mas nunca funcionou, e a comunidade sobre com a falta de água. Além disso, parte da estrutura feita para o tratamento já está comprometida.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]