Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
09/08/2019 às 16h06

Política

Presidida por Rodrigo Cunha, comissão debate temas de grande interesse nacional

Divulgação

Sob a presidência do senador Rodrigo Cunha, a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) foi palco esta semana de dois dos assuntos que mais têm movimentado o debate nacional: o monitoramento do desmatamento da Amazônia e a criação de um novo marco regulatório para a segurança privada. Durante boa parte da tarde de quarta-feira, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, prestou esclarecimentos sobre o aumento das taxas de desmatamento da Amazônia, e a saída do diretor do Inpe, órgão que há mais de 30 anos faz as medições da destruição da floresta. O ministro também explicou que o governo avalia novas formas de gestão do Fundo Amazônia, que funciona com doações da Alemanha e da Noruega, e se presta a realizar projetos de preservação da floresta. O ministro disse que após a extinção dos comitês gestores do Fundo, o governo estuda uma nova fórmula de acompanhar os projetos.

Já ontem, a CTFC se debruçou sobre o debate em torno da criação do Estatuto da Segurança Privada. O assunto é de grande relevância, e vem sendo regido por uma legislação que não se atualiza desde a década de 80, quando não havia celulares, computadores portáteis, cartões de crédito, nem tampouco monitoramento e segurança eletrônica. O setor, que hoje emprega mais de 500 mil pessoas, têm, com sua modernização, a capacidade de multiplicar a geração de empregos, alcançando estimados 1,5 milhão de trabalhadores. A comissão ouviu os diferentes segmentos envolvidos, e todos concordam que é preciso atualizar a legislação. O senador Rodrigo prometeu colocar o tema em votação assim que o relatório estiver pronto.

“É um setor que precisa de uma nova lei para poder expandir a oferta de empregos, algo que, num país que enfrenta um desemprego recorde, é urgente”, afirmou Rodrigo Cunha.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]