Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/07/2019 às 07h20

Política

Rodrigo Cunha volta ao Pinheiro e ouve famílias sobre problemas que ainda as atingem

Assessoria

Em mais uma demonstração de seu compromisso com os moradores do Pinheiro e adjacências, o senador Rodrigo Cunha esteve nessa sexta-feira na base da Defesa Civil instalada no bairro. Recebido pelo secretário de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, o senador conversou com a equipe da secretaria e residentes para ouvir quais são as principais dificuldades enfrentadas pelas famílias neste momento. E também acompanhar o atendimento que está sendo feito. Dinário explicou que há uma equipe técnica na porta de entrada, fazendo uma triagem das demandas dos moradores, composta por uma arquiteta, uma técnica em edificações e uma engenheira. Dependendo do tipo de demanda, o morador é encaminhado para o setor responsável. Há ainda no prédio uma sala de TI; uma unidade de monitoramento em tempo real que está em fase final de montagem, e um local para atendimento individual com equipe de apoio psicossocial. Ainda segundo o secretário, há sete radares instalados na região e foram solicitados mais doze, o que irá otimizar o trabalho da Defesa. 

Na conversa que teve com os moradores dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, o senador Rodrigo ouviu as queixas que mais os afligem. A questão da segurança foi citada como um grande problema, uma vez que as casas estão desocupadas, e isso é de conhecimento de todos. Foi informado ao senador que os responsáveis pela segurança pública alegam a falta de notificação como justificativa do deficiente policiamento. No encontro, os moradores sugeriram a instalação do programa Ronda no Bairro.

 O senador Rodrigo Cunha pontuou que tem buscado soluções rápidas para as famílias, pois entende a aflição que atinge cada morador da área.

“Eu imagino o que vocês estão passando, pois é uma vida construída, com todos os seus detalhes, sua família, a padaria, a igreja, a escola dos seus filhos, seus animais, seu quintal para acomodá-los, seu trabalho e várias outras coisas”, disse o senador.

Dona Maria Auxiliadora Gaia, a Dora, é uma das que construiu toda sua vida no Pinheiro. Depois de deixar sua casa, ela contou, emocionada, que tem medo da demora de uma decisão judicial que indenize os moradores. E que por ter um marido acamado, está sofrendo ainda mais, pois mesmo tendo plano de saúde, elevou muito seu custo, justamente por problemas de saúde causados por danos emocionais. O senador Rodrigo se prontificou a ajudar no que estiver ao seu alcance para solucionar os problemas relatados, como tem feito desde que assumiu o mandato, no início de fevereiro. De lá pra cá, ele esteve com os ministros que acompanham o caso em Brasília, com representantes da Caixa para pedir agilidade na liberação dos recursos a que os segurados têm direito, e segue cobrando as autoridades.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]