Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
14/06/2019 às 18h01

Política

Governo atende indicação da deputada Cibele Moura e determina que Patrulha Maria da Penha funcione 24h

Medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e agora efetivada pelo Estado

Divulgação

A indicação foi protocolada na Assembleia Legislativa (ALE) no início de abril pela deputada estadual Cibele Moura (PSDB). Esta semana, o governo do Estado  atendeu ao apelo e determinou que a Patrulha Maria da Penha funcione 24 horas por dia para atender as mulheres alagoanas de domingo a domingo a partir dessa quinta-feira (13).  

“Fico muito feliz ao saber que nossa indicação foi atendida pelo governador Renan Filho, que mostra mais uma vez ser um gestor sensível a esta importante e prioritária causa: o combate à violência contra a mulher”, afirma Cibele, ao destacar que essa é uma das prioridades de seu mandato.  

Ao fazer a indicação, a deputada ressaltou que muitas vezes os crimes contra a mulher ocorrem à noite, quando as delegacias especializadas não funcionam 

O patrulhamento Maria da Penha é uma ação de Estado que faz visitas às mulheres vítimas de violência para acompanhar a garantia das medidas protetivas.  

A comandante da patrulha, major Danielli Assunção, afirma que esta é uma inovação que “faz com que as mulheres que já têm medidas protetivas se sintam ainda mais protegidas e acolhidas pela nossa Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha”.  

Ela informa que atualmente 138 mulheres estão com medidas protetivas de urgência pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher sendo acompanhadas pela Patrulha.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]