Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/06/2019 às 13h27

Política

Personalidades religiosas são agraciadas com as Comendas Desembargador Mário Guimarães e Pastor José Antonio dos Santos

A sessão solene aconteceu no Plenário Silvânio Barbosa por iniciativa do vereador Luciano Marinho

Divulgação

A Câmara Municipal de Maceió realizou nesta sexta-feira (14), no Plenário Silvânio Barbosa, sessão solene de entrega das comendas Desembargador Mário Guimarães e Pastor José Antonio dos Santos. A sessão foi de iniciativa do vereador Luciano Marinho (Podemos) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.

A comenda Pastor José Antonio dos Santos foi criada em novembro de 2015 com objetivo de reconhecer e valorizar a atuação de personalidades que se destacaram através de serviços prestados no meio cristão, sejam pastores, presbíteros, obreiros, diáconos, bispos, evangelistas e missionários.

Membro do Conselho Deliberativo do Centro Assistencial e Educacional Missionário Otton Nelson e filiado a Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste, o pastor Edmilson Ferreira foi o homenageado. Também foi agraciado com a mesma honraria, o bispo da Igreja Sara Nossa Terra de Alagoas, Frank Guimarães.

Para o pastor Edmilson, é uma grande alegria ser homenageado com uma comenda que reconhece a importância do seu trabalho para a comunidade evangélica.

"Para mim esta manhã é de grande alegria. Quando soube que iria receber essa comenda foi uma surpresa e é muito gratificante ser reconhecido pelos trabalhos que desenvolvo na Assembleia de Deus com a comunidade evangélica", declarou.

O bispo Frank falou da importância da igreja durante sua vida e disse que ser agraciado com uma comenda faz com que aumente a responsabilidade do trabalho que desenvolve na vida de tantas pessoas.

"Quero agradecer primeiramente a Deus que é o responsável por estarmos aqui e ao vereador Luciano Marinho, pela honra e consideração que tem demonstrado por nós da igreja. Eu cheguei aqui em Maceió com 15 anos e fui criado na igreja e foi nela que aprendi tudo o que sei hoje. Obrigado a todos os presentes. É uma alegria receber essa honraria e sei que preciso fazer muito mais por Maceió e para Cristo" disse o bispo.

A Comenda Desembargador Mário Guimarães é a mais antiga da Casa, criada em 1983 e reconhece personalidades e instituições pelos relevantes serviços em Maceió. A honraria foi concedida ao pastor e presidente da Associação Modelo de Discipulado Apostólico do Estado de Alagoas, Manacés dos Santos. Segundo ele, são poucos que reconhecem o trabalho transformador da igreja na vida de tantas pessoas.

Para Maria Betânia, esposa do pastor Frank Guimarães, foi uma satisfação participar da sessão solene em que pastores foram agraciados por terem feito tanto por Maceió e pelas igrejas evangélicas.

No encerramento da sessão, o vereador e propositor, Luciano Marinho, falou da satisfação que é agraciar três pastores.

"Para mim é uma honra fazer esta homenagem a três grandes pastores que tanto colaboram com a sociedade, por meio da pregação do evangelho e trabalhos sociais. Acho mais que justa essa homenagem e espero que eles se dediquem ainda mais no desenvolvimento de trabalhos em prol da comunidade evangélica", finalizou o parlamentar.


Fonte: Dicom/CMM

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]