Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2019 às 18h00

Política

CDH do Senado vai debater a importância dos órgãos colegiados

A participação social e fortalecimento dos órgãos colegiados será tema de debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na próxima segunda-feira (27), às 9h. A audiência pública foi solicitada pelo presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS).

Os órgãos colegiados são compostos por membros de representação diversas, que possuem o mesmo poder de decisão, não havendo, assim, prevalência de opinião pessoal de nenhum integrante. Esses órgãos atuam como meios de debate e adoção de políticas públicas, tendo suas decisões sempre vinculadas a um processo legal, que sugere fiscalização, controle ou qualquer tipo de alteração ou proposição na legislação vigente. Além das decisões de caráter interno.

Geralmente, o processo de atuação desses órgãos ocorre com a convocação dos membros, em seguida é realizada sessão, na qual é verificada se há quórum ou algum tipo de impedimento. Depois, são realizadas as discussões, a votação e a divulgação do resultado, nessa sequência.

Foram convidados para participar da reunião, a conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Aldenora González; o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Zasso Pigatto; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), Leonardo Penafiel Pinho; a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Maria Lucia Secoti Filizola; o coordenador-geral de Combate ao Trabalho Escravo da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (CONATRAE), Dante Cassiano Viana; um representante do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE);e um representante da Casa Civil da Presidência da República.

A audiência será realizada na sala 6 da Ala Alexandre Costa em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, com comentários e perguntas por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado através do número 0800612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 

http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:

senado.leg.br/ecidadania 

Alô Senado (0800-612211) 


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]