Dólar com. 5.2426
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
14/03/2019 às 20h30

Política

Senado vai fazer sessão para homenagear instituições veterinárias

O Senado Federal fará sessão especial na  segunda-feira (18), às 10h, para homenagear instituições relacionadas à medicina veterinária. A sessão vai comemorar os 110 anos da criação da Diretoria de Indústria Animal, os 36 anos da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) — com destaque para o presidente, professor Milton Thiago de Mello — e os 99 anos da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV). Também será homenageada a primeira mulher diplomada médica veterinária no Brasil, Alzira de Souza.

A sessão foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), que destaca, em sua justificativa, a importância da criação da Diretoria da Indústria Animal como fonte inspiradora para o que hoje é a Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária.

O senador ressalta também o papel de destaque da Abramvet como centro de referência do pensamento científico e a classifica como uma “verdadeira usina de ideias e de propostas de políticas públicas em temas de enorme relevância para a economia e a sociedade brasileira”.

De acordo com Wellington Fagundes, a SBMV merece ser homenageada pelo trabalho que desempenha fomentando o desenvolvimento da medicina veterinária e promovendo o intercâmbio de informações sobre os assuntos de interesse técnico e científico.

Na justificativa, o parlamentar argumenta ser de suma importância homenagear a doutora Alzira de Souza, pioneira na medicina veterinária, devido às dificuldades enfrentadas por ela e por todas as mulheres no mercado de trabalho e no meio acadêmico.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]