Dólar com. 3,791
IBovespa 0.84
18 de março de 2019
min. 27º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
12/01/2019 às 13h30

Política

"Alfredo Gaspar colocou ponto de inflexão à violência em Alagoas", diz governador

Renan Filho prestigiou a posse do procurador-geral, reconduzido à chefia do Ministério Público do Estado

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, reconduzido à chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas - Márcio Ferreira/Agência Alagoas

O governador Renan Filho participou, na noite de sexta-feira (11), da posse do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, reconduzido à chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). Em seu discurso, ele recordou que quando secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar garantiu um ponto de inflexão à violência, que naquele momento só crescia em Alagoas.

A sessão solene foi realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. “Foi o doutor Alfredo, com o seu estilo firme, convicto, e sempre reto, que garantiu um ponto de inflexão à violência que só crescia no então Estado mais violento do Brasil e que hoje é o Estado que mais reduz violência no país”, afirmou o governador, desejando sucesso e sorte ao procurador-geral.

Ele foi reconduzido ao cargo depois de ter sido reeleito com 99,37% dos votos dos seus pares. A cerimônia de posse foi prestigiada por dezenas de autoridades, dentre elas, secretários de Estado. Na ocasião, também foram empossados os novos corregedor-geral e ouvidor, Geraldo Magela Pirauá e Lean Ferreira de Araújo.

“Hoje é a terceira vez que tenho a grata satisfação de assinar um documento nomeando doutor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. E ele me dizia ali que não é fácil conduzir uma categoria, como não é fácil, certamente, governar Alagoas. Mas o nosso Ministério Público, cheio de estrelas radiosas, certamente escolheu uma que brilha muito forte e agrada Alagoas para conduzir a instituição”, declarou o governador.

Durante a solenidade, Alfredo Gaspar também recordou sua passagem pela Secretaria de Estado da Segurança (SSP) e o trabalho desenvolvido para reduzir - já nos 14 meses iniciais da primeira gestão de Renan Filho - os índices de violência em Alagoas.

“Esse jovem governador, sem me conhecer, me chamou e eu aceitei assumir essa função. Trabalhei dia e noite com esses homens da Segurança Pública e a gente conseguiu, com muita união, mostrar ao Brasil que Alagoas podia ser muito melhor e Alagoas conseguiu dar esse exemplo ao Brasil”, lembrou o procurador-geral.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]