Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/09/2018 às 12h00

Política

Rodrigo Cunha enfrenta forte desafio para uma das vagas ao Senado em Alagoas, diz revista britânica

Assessoria

A campanha de Rodrigo Cunha ao Senado Federal segue avançando em todo o estado. Após aparecer em primeiro lugar na pesquisa espontânea do Ibope para o Senado, em Alagoas, estado dominado há anos pela velha política, Rodrigo foi citado em artigo publicado nesta quinta-feira (20) pela prestigiada revista britânica The Economist.

A publicação diz que os eleitores de Alagoas parecem divi­­­­­didos entre a velha política e a esperança de algo melhor. “Rodrigo Cunha, candidato a senador pelo PSDB, promete renovação. Concorrendo em uma plataforma anti-corrupção, ele impõe um forte desafio para assegurar um dos dois assentos do Senado em disputa” afirma o The Economist.

O artigo diz que em Alagoas existem cidades dominadas há anos por clãs familiares, que ocupam diversos cargos de poder dentro do município, perpetuando-se por pelo menos três décadas na política municipal.

“A forma como a política é feita em Alagoas mostra porque a renovação política será difícil. Os eleitores enfrentam uma série desconcertante de partidos, a maioria não representa nada, assim como os candidatos que não representam nenhuma categoria”, prossegue o texto da revista britânica.

Ainda de acordo com a The Economist, o que está em jogo nas eleições é se a próxima leva de líderes do Brasil pode fornecer uma governança boa o suficiente para conter as crises políticas e econômicas e restaurar a confiança nas instituições do país.

“Isso depende, por sua vez, de progredir em três grandes desafios. A primeira é livrar a política tanto quanto possível da corrupção que trouxe descrédito à democracia. A segunda é evitar uma crise econômica lenta que ameaça condenar o Brasil a desacelerar o crescimento, a inflação alta e o governo impotente. A terceira é reduzir a violência”, cita o artigo.

O The Economist diz também que as alianças políticas em Alagoas, não fazem sentido para qualquer pessoa preocupada com a consistência política.  O artigo também faz menção que, em Alagoas, há candidatos majoritários à corrida ao Senado que estão sendo investigados, principalmente na Operação Lava-Jato.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]