Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
20/09/2018 às 08h54

Política

Grupo de advogados cria Movimento para renovar OAB de Alagoas

Divulgação

Mais de 200 advogados estão organizando um movimento para disputar este ano a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, e o nome cogitado para liderar essa mobilização é o de Thiago Pinheiro, fundador e ex-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas, como pré-candidato a presidente. A intenção é engajar advogados de todo o Estado em uma proposta de renovação geral da entidade, onde a base seja o bem-estar do advogado.

Segundo Pinheiro, a indicação de seu nome para comandar esse processo o honra, e ele se diz preparado para defender junto aos advogados questões humanas e de prerrogativas da categoria, assim como resgatar a cidadania da OAB alagoana. “O Movimento Renova não nasceu agora, ele vem sendo construído em todo o Estado com muitos debates, avaliações e a certeza de que é preciso uma OAB com menos concreto e mais aberta na representação da classe”, reforça.

“Renova OAB, Mudança de Verdade”, é o slogan do Movimento Renova, informa Thiago Pinheiro, destacando que as ideias para essa renovação têm muito da Carta de Princípios e do conjunto das propostas do Movimento OAB Pode Mais, que é coordenado por Hermann Braga. “Há sete anos criou-se um grupo que busca, desde então, a renovação na seccional da OAB alagoana e, de lá para cá, fortalecemos uma pauta propositiva, com musculatura para disputarmos a eleição”, acrescentou o pré-candidato.

“Vamos dialogar com os todos os advogados (as), no interior e na capital, e temos certeza de que haveremos de somar muitos valores e projetos a esses debates”, entende Thiago Pinheiro, assegurando que esse grupo também disputará as seccionais em todas as regiões do Estado. “A cada dia, vamos conversando discretamente, juntando ideias, unindo propostas, e logo teremos uma plataforma sólida para debatermos com a categoria”, reforçou o advogado.

APOIOS

A advogada Cláudia Amaral, que faz parte desse movimento, elogiou Thiago. “Tem sido um defensor incansável das prerrogativas dos advogados (as)”, apontou. Gerd, outro advogado que soma na mobilização, garantiu que a categoria no Sertão também está com eles. “Vamos levar propostas e candidaturas a todas as seccionais de Alagoas”, salientou, enfatizando que Thiago Pinheiro representa a mudança “de verdade”.

O advogado Hermann Braga também destacou a liderança de Thiago. “Estamos juntos na construção de uma nova OAB”, disse. Outro apoiador, o criminalista Darlan Matias, afirmou que  "acredita no trabalho de convencimento pessoal marcado por conversas no dia a dia forense". A pré-candidatura de Thiago Pinheiro ainda conta com o apoio da respeitada pesquidadora e professora Elaine Pimentel. O Movimento Renova será lançado oficialmente em breve, segundo Thiago Pinheiro.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]