Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/04/2018 às 09h42

Política

Audiência discute privatização de aeroportos em Recife e em Maceió

A Comissão de Turismo fará uma audiência pública nesta tarde para discutir a privatização de dois aeroportos: Gilberto Freyre, em Recife, e Zumbi dos Palmares, em Maceió. A audiência foi proposta pelos deputados do PSB Felipe Carreras (PE) e Marx Beltrão (AL).

Felipe Carreras quer debater o processo de desestatização dos aeroportos, o modelo escolhido para a concessão, os consórcios habilitados na fase de chamamento público, o bloco de aeroportos envolvidos na concessão, a transparência do processo, o resguardo do interesse público e dos usuários, além das consequências para a economia pernambucana e a movimentação dos turistas. 

“Queremos ouvir as autoridades, queremos saber porque o regime de privatização do aeroporto do Recife está diferente de aeroportos, como o de Fortaleza e Salvador”, afirmou o deputado. A intenção, segundo ele, é evitar que os pernambucanos sejam prejudicados.

O parlamentar ressaltou que o aeroporto de Recife é uma importante porta de entrada para turistas que visitam o Nordeste. “E quando a gente fala de turismo, fala de emprego, de oportunidades”, disse. “Todos os pernambucanos estão atentos a essa privatização”, continuou Carreras, lembrando que a empresa vencedora poderá administrar o aeroporto por 30 anos.

Debatedores
Foram convidados: 
- o diretor do Departamento de Políticas Regulatórias da Secretaria de Aviação Civil do Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann;
- a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho;
- o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz; e
- o superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Sousa Pereira.

A audiência ocorrerá a partir das 14h30, no plenário 5, e poderá ser acompanhada pelo WebCamara.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]