Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
25/04/2018 às 09h27

Política

Senador vai ao Conselho de Ética contra Gleisi por vídeo em TV árabe

Nas imagens a senadora afirma que a prisão de Lula tem motivação política e pede a todos que se unam à militância na luta para libertar o ex-presidente

Jefferson Rudy/Agência Senado

senador José Medeiros (Pode-MT) anunciou em plenário, nessa quarta-feira (24), ter protocolado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado uma representação contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pela entrevista que deu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Qatar.

No vídeo, Gleisi, presidente nacional do PT, afirma que a prisão do ex-presidente Lula tem motivação política e pede a todos que se unam à militância na luta para libertar o ex-presidente.

Para Medeiros, a atitude da senadora afrontou de forma grave o ordenamento jurídico do país. No documento, protocolado como petição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ele alega que a senadora abusou das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional. As informações são da Agência Senado.

"A meu ver, a senadora quebrou o decoro e não reúne mais as condições de representação do povo brasileiro aqui, no Senado", afirmou.

A explicação da senadora, dada em plenário na semana passada, afirma que a entrevista dada à Al Jazeera teve o mesmo conteúdo das que concedeu à BBC, de Londres, à agência EFE, da Espanha, à TV SIC, de Portugal, à Agence France-Presse, da França. E que as críticas que estava recebendo eram decorrentes do preconceito com o povo árabe.

O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), encaminhou a representação para análise jurídica da advocacia do Senado quanto à admissibilidade.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]