Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/04/2018 às 07h13

Política

CDH do Senado faz diligência em Curitiba nesta terça-feira

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza diligência nesta terça-feira (17) à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), para verificar as condições da prisão do ex-presidente Lula e dos demais detidos no local. A visita, programada para as 14h, foi autorizada pela juíza federal da 12ª Vara da Subseção Judiciária de Curitiba, Carolina Moura Lebbos.

De acordo com documento encaminhado à Justiça Federal, fazem parte do grupo as senadoras Regina Souza (PT-PI), presidente da comissão; Angela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). E os senadores: Humberto Costa (PT-PE), João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA)), Roberto Requião (PMDB-PR) e Telmário Mota (PTB-RR).

Em pronunciamento no Plenário, nesta segunda-feira (16), o senador Paulo Paim, afirmou que todos os parlamentares arcarão com os custos da viagem a Curitiba.

A diligência foi aprovada pela CDH na quarta-feira da semana passada (11). No mesmo dia, foi aprovado pelo Plenário requerimento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que pediu a criação de comissão externa, composta de 12 senadores, para verificar in loco as condições em que se encontra o ex-presidente. Lula está preso na Superintendência da PF em Curitiba desde o dia 7 de abril, após condenação em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]