Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
02/07/2011 às 23h11

Esporte

ABC e Criciúma ficam no empate e seguem fora do G-4

ABC-RN e Criciúma levaram o equilíbrio da tabela para o gramado do Frasqueirão, em Natal, na noite deste sábado. No encerramento da 9ª rodada da Série B, o "jogo de seis pontos" entre dois candidatos ao G-4 terminou empatado por 1 a 1. Os gols foram de Pio, para os donos da casa, e Schwenck, para os catarinenses.

Com o resultado, as equipes continuam iguais na classificação, agora com 14 pontos. A entrada no grupo dos quatro melhores classificados fica para depois: o ABC-RN - que leva vantagem no saldo de gols - está em 7º, enquanto o Criciúma segue uma posição abaixo. O Americana, quarto colocado neste momento, tem 17 pontos.

O Tigre volta a campo na terça-feira, contra o Goiás, no Heriberto Hulse. Já os potiguares jogam no domingo que vem, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

O jogo

O Criciúma começou melhor. Quando o cronômetro marcava cinco minutos, Roni e Aloisio já haviam assustado o goleiro Welliton com chutes venenosos. Aos 16 minutos, o técnico Leandro Campos, do ABC, precisou resolver um problema: lesionado, Basilio precisou ser substituído e o volante Makelele foi o escolhido para entrar em seu lugar.

Curiosamente, os anfitriões cresceram e logo abriram o placar. Aos 22 minutos, Kauê cobrou escanteio pela direita e Pio teve liberdade para ajeitar o corpo antes de atirar com força, sem chances para o goleiro Andrey, que encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O jogo ficou aberto. A resposta dos visitantes veio aos 33, quando um chute de Roni desviou na defesa do ABC e carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Cascata não se intimidou com a distância e, fora da grande área, arriscou uma bicicleta que deu trabalho ao goleiro Andrey.

Nem a pausa do intervalo foi capaz de diminuir o ritmo do jogo. Logo aos 16 segundos da etapa complementar, Roni fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Schwenck finalizar com precisão e deixar tudo igual no Frasqueirão: 1 a 1.

O ABC teve boa chance de retomar a vantagem aos 19 minutos, mas a bola chutada por Kauê bateu no travessão. Aos 32, quem chegou perto do gol foi o Criciúma, com Mateus, em chute que passou por cima da meta defendida por Welliton.

A emoção foi até o final. Com 43 minutos, Mateus arriscou da intermediária e carimbou a trave de Welliton. No lance seguinte, a torcida do ABC reclamou de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.


Fonte: Gazeta Esportiva

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]