Dólar com. 5.0703
IBovespa 0.58
03 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
22/04/2024 às 18h30

Geral

Operação Na Base do Sossego apreende doze equipamentos sonoros em Maceió

Equipes policiais recolheram aparelhos usados de forma irregular em residências, bares e veículos automotivos

Foto: Ascom SSP

Uma fiscalização coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entre a sexta-feira (19) e o domingo (21) terminou com a apreensão de doze equipamentos sonoros em Maceió. A operação faz parte do programa “Na Base do Sossego”, que tem o objetivo de coibir a prática de perturbação do sossego e averiguar denúncias recebidas pelo 190 da Polícia Militar. 

Os aparelhos foram apreendidos pelas equipes policiais durante averiguações nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Clima Bom. Entre os equipamentos recolhidos, oito estavam sendo utilizados de forma irregular em residências, dois em estabelecimentos comerciais e dois em paredões de som automotivo. 

Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão PM Alex Acioli, as operações do programa, que vêm acontecendo de forma sistemática todos os fins de semana na Região Metropolitana e têm ocasionado a diminuição das ocorrências relacionadas a essa contravenção penal. “Nesse fim de semana nós podemos observar, dentro da análise criminal das incidências de perturbação, que na região do Benedito Bentes, Clima Bom e Jacintinho, tivemos uma diminuição do número de ligações aos 190. Isso é uma prova que as operações Na Base do Sossego, que seguem um viés preventivo e de repressão qualificada, são efetivas. O cidadão tem percebido que havendo reincidência após a visita educativa, o equipamento sonoro realmente será recolhido, como prevê a legislação” explica.

Após a apreensão, os aparelhos são encaminhados para a sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Já os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não. 


Fonte: Ascom SSP

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]