Dólar com. 5.1936
IBovespa 0.58
01 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento dos serviços de saúde na capital
18/04/2024 às 13h00

Geral

Após as chuvas, Prefeitura tirou mais de 420 toneladas de lixo da foz do Salgadinho

Entulhos descartados irregularmente pela população chegaram à Praia da Avenida, onde o riacho deságua, acumulando-se nas areias; coleta foi feita pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Após as fortes chuvas que atingiram a capital no início da semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) já retirou cerca de 429 toneladas de lixo, derivados do descarte irregular por toda a cidade, na foz do Riacho Salgadinho, na Praia da Avenida.

Durante o período chuvoso, o serviço é ampliado no local devido à grande quantidade de resíduos que acabam indo parar na faixa de areia, levados pelo córrego junto com as águas pluviais.

Contando com a ajuda de máquinas, os agentes de limpeza da Autarquia trabalham intensamente na varrição e recolhimento de itens como latas, garrafas de vidro, garrafas PET, plásticos em geral e até volumosos, como sofás, camas e colchões.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, entende que a ampliação é necessária, tendo em vista a quantidade de lixo que é levado pelas águas pluviais.

"Durante o período chuvoso fica complicada a situação da foz do Riacho Salgadinho, pois muito lixo é arrastado pelas águas. A prática do descarte irregular realizada na cidade prejudica nosso trabalho e ofende o meio ambiente", disse.

As equipes ainda continuam trabalhando no local para extrair mais resíduos da região. A previsão é que algumas toneladas de lixo ainda sejam recolhidas até o fim desta semana.


Fonte: Ascom Alurb

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]