Dólar com. 5.1175
IBovespa 0.58
29 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
16/04/2024 às 13h00

Geral

Representantes da Prefeitura de Maceió aprendem sobre uso de IA no serviço público

Evento Smart Gov Nordeste, ocorrido entre os dias 10 e 11 de abril, reuniu em Aracaju mais de 40 municípios brasileiros

Subsecretário Emanuel Valença (centro) e servidores Davi Hora (esq.) e Waldgelson Santiago (dir.) buscaram parcerias estratégicas para Maceió. Foto: Arquivo Pessoal

O subsecretário de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió, Emanuel Valença, e os servidores Waldgelson Santiago e Davi Hora participaram do Smart Gov Nordeste, evento que teve como principal objetivo discutir o uso da Inteligência Artificial (IA) no serviços público. O encontro, que reuniu representantes de mais de 40 cidades brasileiras, aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, em Aracaju, Sergipe.

De acordo com o subsecretário Emanuel Valença, a participação no encontro reflete o compromisso do prefeito JHC de alavancar a tecnologia e a inovação em Maceió, ressaltando que o uso de IA é uma realidade inegável e vital para os municípios brasileiros.

“Buscamos o compromisso com a modernização e a eficiência na administração pública municipal, mas nossa participação também reflete a determinação em abraçar as oportunidades que a IA e outras tecnologias emergentes oferecem para aprimorar os serviços públicos”, enfatizou.

O subsecretário destacou, ainda, a necessidade de estabelecer parcerias estratégias e trocar boas práticas com outros líderes municipais e especialistas em tecnologia. “Acreditamos firmemente que essa colaboração é fundamental para impulsionar o desenvolvimento de soluções inteligentes e eficazes que atendam às necessidades da nossa comunidade”, pontuou Emanuel Valença.

O Smart Gov Nordeste é promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) e já está em sua nona edição. O evento reúne municípios para ajudar a transformar o ecossistema de inovação das cidades brasileiras, antecipando o futuro na prestação de serviços e atendimento às demandas dos cidadãos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]