Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal
28/03/2024 às 21h30

Geral

Projeto “Mulher se ama, mulher se cuida” reúne mulheres das Grotas de Maceió

Além da distribuição dos kits, houve momentos de interação, partilha de experiências e reflexões

Foto: Ascom Secult

Ainda em celebração ao Mês da Mulher, o Governo de Alagoas realizou a segunda edição do "Mulher se ama, mulher se cuida”. A ação aconteceu nesta na sede da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

Mulheres em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Maceió receberam kits de higiene pessoal. A ação contou com o apoio fundamental do projeto Vida Nova nas Grotas. No total, 70 mulheres participaram do evento.

Além da distribuição dos kits, houve momentos de interação, partilha de experiências e reflexões sobre as lutas femininas, destacando a coragem e inspiração presentes em cada mulher, com a participação especial da artista Anne Cerqueira.

Edna Macario, moradora do bairro Jacintinho, uma das mulheres agraciadas com os kits, exaltou que projetos sociais são a base para uma sociedade mais justa. “É minha segunda vez na Biblioteca e é muito legal um espaço de convivência como esses. O Governo vem realizando muitos projetos e eu sempre participo na minha comunidade. Ajudar ao próximo é grandioso, não só para quem recebe, mas para quem oferece também” afirmou.

A secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro, destacou que num país que existe tanto das mulheres como o Brasil, é fundamental uma rede de autocuidado. “Nós somos sobrecarregadas e sofremos diversas violências unicamente por sermos mulheres. Esse projeto abraça a causa feminina e incentiva o autocuidado. Um trabalho de sororidade e união”, ressaltou Dilma.

A representante do Programa Vida Nova nas Grotas, Alexandra Pedrosa, disse que o projeto foi abraçado por causa da sua temática tão importante para a luta feminina.

“Desde sua primeira edição, essa ação mobiliza toda a população para fazer o bem. Precisamos estar bem fisicamente e psicologicamente para que possamos cuidar do próximo. As mulheres que estão aqui não foram escolhidas a dedo, mas, sem dúvidas, fazem a diferença em suas comunidades e na sociedade”, falou.

Além dos produtos de higiene, os kits também incluíam exemplares de livros doados pela Imprensa Oficial de Alagoas, o que foi comemorado pela supervisora da Biblioteca Estadual, Mira Dantas.

"Esta é uma maneira de aproximar essas mulheres do universo literário, que muitas vezes é negligenciado para nós. Nos livros, as temáticas frequentemente abordam mulheres de força e determinação. Essa iniciativa também visa atrair novas leitoras para conhecer o espaço das bibliotecas de Alagoas. Tudo foi pensado visando o desenvolvimento feminino”, destacou.

Por sua vez, a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou o foco da ação como um testemunho do compromisso em apoiar e fortalecer as mulheres em todas as esferas sociais. "Queremos que elas saibam que são merecedoras de amor e cuidado, independentemente das circunstâncias em que se encontram", concluiu a gestora.


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]