Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/10/2020 às 19h30

Geral

MP Eleitoral acompanha apresentação de drones contra a corrupção eleitoral pela Polícia Federal em Alagoas

Compra de votos e transporte irregular de eleitores estão entre os principais crimes na mira dos drones

Delegado Leopoldo Lacerda; Aguinaldo Alves, superintendente da PF/AL; Raquel Teixeira, PRE; Desembargador eleitoral Maurício Breda

Na manhã desta terça-feira (27), o Ministério Público Eleitoral – representado pela procuradora Regional Eleitoral Raquel Teixeira – acompanhou a apresentação do uso de drones pela Polícia Federal para coibir a corrupção eleitoral durante as eleições municipais deste ano de 2020.

Na sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, agentes e delegados apresentaram às autoridades do MP Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral e à imprensa exemplares de drones e de ações que poderão ser captadas e interceptadas por meio do uso da tecnologia de drones, com imagens aéreas de alta resolução. Tais imagens auxiliarão, principalmente, no combate à compra de votos e ao transporte irregular de eleitores.

Raquel Teixeira comentou o avanço conquistado pela PF com o uso de equipamentos de última geração nas eleições. “Este ano os corruptos que compram votos terão mais um inimigo para enfrentar. A PF estará atenta, em todos os municípios, para coibir o abuso do poder econômico com a compra de votos. Toda ajuda para manter a lisura do processo eleitoral é bem vinda”.

O Ministério Público Eleitoral atua para garantir o equilíbrio entre os candidatos e proteger a democracia. Para a procuradora Regional Eleitoral, o cidadão ainda é a maior arma no combate à corrupção eleitoral. “Continuamos contando com as denúncias de compra/venda de votos para flagrarmos e processarmos os criminosos que exploram a pobreza crônica em nosso estado com o intuito de se elegerem e depois se beneficiarem do mandato, dando às costas à população”.


Fonte: Ascom MPF/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]