Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
29/09/2020 às 19h30

Geral

MPF em Alagoas retoma atendimentos presenciais a partir de 05 de outubro

Portaria define protocolos de segurança sanitária; Cidadãos continuam podendo optar pelo atendimento eletrônico; em caso de dúvidas ligue (82) 2121-1468

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas iniciará, a partir de 5 de outubro, a retomada gradual, parcial e sistematizada das atividades presenciais na unidade de Maceió. O objetivo é a continuidade do serviço público de natureza essencial, preservando a saúde de membros, servidores, estagiários e demais colaboradores. O atendimento ao cidadão seguirá normas para garantir a segurança sanitária de todos.

A Sala de Atendimento ao Cidadão estará disponível para o atendimento presencial no horário das 08h00 às 12h00, já o serviço de protocolo das 13h00 às 17h00. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para (82) 2121-1468. Acesse aqui a Portaria MPF/PRAL nº 31, de 25 de setembro de 2020, que detalha os procedimentos.

Os cidadãos que precisarem de atendimento presencial podem dirigir-se à sede do MPF, na capital alagoana, mas os que preferirem podem continuar utilizando os canais digitais do MPF. Os serviços podem ser acessados pelo endereço http://www.mpf.mp.br/mpfservicos.

Para o procurador-chefe do MPF em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho, “é importante a retomada presencial de parte dos serviços, em atenção à parcela da população – especialmente a que não possui recursos tecnológicos – que ainda prefere o contato presencial e o atendimento direto”.

Acesso às sedes

A retomada gradual das atividades presenciais na unidade do MPF em Arapiraca se dará a partir do dia 3 de novembro, ocasião em que os mesmos procedimentos serão observados. O acesso às Unidades do MPF/AL, inclusive de membros, servidores, estagiários e colaboradores para o trabalho presencial, se dará mediante utilização de máscara, leitura da temperatura corporal com termômetro digital de testa e descontaminação das mãos.

As pessoas com temperatura corporal igual ou superior a 37,5°C ou com a presença de sintomas respiratórios gripais visíveis (tosse, dor de garganta, espirros e coriza) serão orientadas a buscar atendimento médico e não terão seu acesso permitido ao prédio.

As reuniões deverão ser realizadas prioritariamente por videoconferência. Quando a realização de reunião presencial for imprescindível, será obrigatório observar o distanciamento físico mínimo de dois metros entre as pessoas, devendo-se restringir o número de participantes.

Produtividade

No período de atividades remotas, de março a setembro, o MPF em Alagoas manteve seus índices de produtividade, aumentando inclusive os atendimentos aos cidadãos. Confira detalhes em Pandemia: Teletrabalho no MPF registra produtividade e economia de gastos em Alagoas. 

A adoção do teletrabalho para o corpo funcional da procuradoria tem como objetivo contribuir com o distanciamento social como medida para evitar o contágio pelo novo coronavírus e, desta forma, preservar vidas, sem, no entanto, deixar de atender a sociedade. Com a retomada gradativa das atividades, o MPF/AL adotará um esquema de funcionamento presencial mínimo e gradual, visando prioritariamente o atendimento à população, sem se descuidar das recomendações sanitárias para prevenção da covid-19.


Fonte: Ascom MPF/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]