Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
21 de setembro de 2020
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena acumula e pagará R$ 43 milhões na quarta-feira
14/08/2020 às 11h59

Geral

Festa de Padroeira de Maceió 2020 quer trazer esperança em meio a pandemia

Diferente dos demais anos, fiéis precisam ficar atentos as recomendações sanitárias

A Arquidiocese de Maceió prepara a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, que inicia na próxima segunda-feira (17). Os fiéis devem ficar atentos as recomendações sanitárias para ter acesso às celebrações na Catedral Metropolitana que reabre as suas portas a partir das festividades.

Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, haverá celebrações diárias às 6h, com transmissão pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM e às 17h, ambas transmitidas pelas redes sociais, assim como a novena das 19h.

Seguindo o protocolo sanitário da Arquidiocese e as recomendações em meio a pandemia da Covid-19, o número de pessoas será reduzido, e para participar das missas, os fiéis devem fazer o agendamento online. Basta entrar em contato nas redes sociais da Catedral Metropolitana ou da Arquidiocese de Maceió.

Neste primeiro momento, pessoas acima dos 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar pelas redes sociais.

“Em plena travessia da pandemia do novo coronavirus a Igreja de Maceió é convidada a celebrar a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, atendendo assim ao convite real e urgente de Nosso Senhor Jesus Cristo para que em todos os recantos da terra das Alagoas seja renovada a esperança da vida que todos queremos conquistar: sem males, sem doenças, sem ameaças, sem mortes”, disse o arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

Na quinta-feira (27), Dia Solene de Nossa Senhora dos Prazeres, além da missa das 6h, ocorre mais uma celebração às 9h, que será simultânea em todas as paróquias da Arquidiocese e uma terceira às 12h. No período da tarde, às 16h uma carreata sairá com a imagem da padroeira até a cidade Marechal Deodoro, recordando os 100 anos da Igreja de Maceió, com a última celebração do dia.

Uma novidade para este ano, serão duas lives com artistas católicos locais, e de suas residências, as pessoas poderão acompanhar as apresentações. A primeira será no dia 23 das 15h às 17h e a segunda no dia 26 a partir das 21h, com transmissões pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió.

Confira a programação completa: https://www.centenarioarqmaceio.com.br/wp-content/uploads/Programa%C3%A7%C3%A3o-Festa-Solta.pdf



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]