Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/08/2020 às 07h00

Geral

Aprendiz Operacional: MVV revela 100 candidatos classificados na 1ª etapa

A próxima fase de avaliação psicológica acontecerá já nos dias 14 e 15 deste mês, em Arapiraca e Craíbas

Divulgação

O processo seletivo para o Programa Aprendiz Operacional finalizou a sua primeira fase. A Mineração Vale Verde (MVV) divulgou nesta quarta-feira (12) o nome dos 100 candidatos classificados nas provas objetivas, realizadas no último sábado (8). A lista pode ser conferida no site oficial www.vale-verde.com.

A 2ª etapa é a de avaliação psicológica e já acontecerá nesta sexta (14), com os concorrentes de Arapiraca, e no sábado (15), com os de Craíbas.

Em Arapiraca, os testes de atenção concentrada, atenção difusa, raciocínio lógico e palográfico serão realizados na Consultoria Análise Gestão Empresarial, situada na Avenida Rio Branco, nº 680, bairro Cacimbas, com turmas nos horários de 8h às 10h; 10h às 12h; 14h às 16h; e 16h às 18h. Na cidade de Craíbas, serão feitos os testes apenas na parte da manhã, com turmas de 8h às 10h e 10h às 12h na Escola de Ensino Fundamental Tenente Coronel José Barros Paes, na Rua Francisco Gama da Silva, bairro do Centro.

No ato, é preciso levar original e cópia de documento de identidade oficial, com foto; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia do certificado de escolaridade (diploma ou histórico escolar); comprovante de residência dos últimos 3 meses, em nome do candidato ou parente próximo; e currículo. A orientação no site oficial da MVV – que também está com os nomes dos candidatos e respectivos horários das avaliações psicológicas – é de que eles deverão comparecer ao local da seleção no mínimo 1 (uma) hora antes do horário de início, munidos de caneta esferográfica azul ou preta.

É obrigatório também o uso de máscaras durante o processo seletivo e que sejam devidamente respeitadas as recomendações de distanciamento social.

OPORTUNIDADE

As obras do Projeto Serrote estão avançando com a implantação da planta de beneficiamento para a extração do minério de cobre no Agreste Alagoano. Por isso, a MVV está selecionando residentes de Arapiraca e Craíbas para se capacitarem na função de "Operador de Planta", a partir do Programa Aprendiz Operacional. O treinamento terá duração de seis meses, com bolsa-auxílio mensal de R$ 600, uma oportunidade única, visto que na região não existem ainda cursos técnicos especificamente nesta área.

Além da prova objetiva e a avaliação psicológica, a seleção dos interessados no Programa acontecerá em outras duas etapas: dinâmica de grupo e seleção do gestor (3ª) e exames médicos (4ª).

A lista final dos candidatos selecionados será amplamente divulgada no dia 4 de setembro, inclusive no próprio site da MVV.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]