Dólar com. 5.1616
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/08/2020 às 18h00

Geral

Prefeito inaugura praça no Antares nesta quinta-feira

Local antes utilizado para descarte irregular de resíduos foi transformado em espaço de lazer para a comunidade, com parquinho sustentável.

Praça Raimundo de Aguiar Peixoto no bairro Antares. - Ascom/Sudes

O bairro do Antares ganha um novo espaço de lazer para a comunidade. A região foi contemplada com a construção da Praça Raimundo de Aguiar Peixoto, que faz parte do programa Nova Maceió. Com equipamentos adequados para o esporte e lazer, o novo espaço será inaugurado às 19h desta quinta-feira (13) pelo prefeito Rui Palmeira.

A construção da praça foi executada pela Prefeitura e o projeto incluiu a instalação de Parque Infantil Sustentável em espaço de areia, equipamentos para atividades físicas feitos de madeira de eucalipto, mesas e bancos, além de iluminação em LED. O local, que antes era usado pela população para o descarte irregular de lixo, também recebeu jardinagem e arborização com o plantio de exemplares arbóreos e ornamentais.

Com nome aprovado pela Câmara de Vereadores, por meio do projeto de Lei proposto pelo vereador Chico Filho, a praça homenageia Raimundo de Aguiar Peixoto, avô de Marden Peixoto, que é Presidente da Associação dos Proprietários do Terra de Antares – APTA. Raimundo de Aguiar Peixoto era bancário e líder religioso que prestava serviços comunitários na região, e também em outros municípios. Ajudava com medicamentos aos necessitados e fazia distribuição de brinquedos e lanches às crianças, principalmente em datas comemorativas.

Serviço

O quê: Inauguração da Praça Raimundo de Aguiar Peixoto;

Quando: Quinta-feira, dia 13 de agosto, às 19 horas;

Onde: Rua Audálio Lopes da Silva, 267 – Antares.


Fonte: Ascom Sudes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]