Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/08/2020 às 19h30

Geral

Live vai discutir impactos da pandemia na Educação

Discussão acontece na próxima quinta-feira no YouTube

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quinta-feira (13), às 14h30 no seu canal no YouTube, a live Retorno à Educação Infantil: Direitos das Crianças, Famílias e Profissionais da Educação. O encontro, realizado em parceria com a Frente Nordeste Criança, tem como objetivo dialogar sobre os impactos da pandemia de Covid-19 e as formas de implementação de retorno às aulas.

A live contará com a participação da coordenadora da Frente Nordeste Criança, Ana Maria Mello, do coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci), Cleriston Izidro dos Anjos , da coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira, e da coordenadora-geral de Educação Infantil da Semed, Angelina Araujo, que será a mediadora da live.

O participantes da live vão discutir informações do livro-caderno de direitos da Frente Nordeste Criança, Retorno à Educação Infantil: Direito das crianças, famílias e profissionais da Educação. O material traz recomendações para garantir os direitos de crianças, familiares e pais. A obra reúne estudos e pesquisas fornecidos pela Frente para atuação diante da perspectiva de retorno das aulas.

O Frente Nordeste Criança é um projeto em que representantes de todos os estados do Nordeste se reúnem para atuar no Círculo Temático de Violência e Direitos Humanos. No mês de abril, a Frente Nordeste começou a reunir pesquisadores que estudam o retorno presencial e os efeitos pandêmicos na Educação. A partir dessa iniciativa, foram reunidas contribuições para o Caderno de Direitos, com ênfase nas tensões educacionais e psicossociais de crianças e adolescentes durante a pandemia. O material ajudará a que analisar e propor o melhor cenário da Educação pós pandemia.

O Caderno de Direitos da Frente Brasil Criança e do Projeto Mandacaru pode ser conferido neste link


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]