Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
10/08/2020 às 19h30

Geral

Auditório da Escola Nosso Lar passa por revitalização

Revitalização do maior auditório da rede municipal de Educação está em fase de conclusão

Auditório revitalizado da Escola Nosso Lar I. - Ascom Semed

O auditório Professora Carmen Leite Oliveira dos Santos, o maior da Rede Municipal de Educação, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, no bairro Ponta Grossa, passou por uma revitalização completa e será entregue ainda nesse semestre à comunidade escolar. 

O auditório conta com 250 lugares, com poltronas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida e obesidade. Além disso, o local foi planejado e reformado para que oferecesse acessibilidade aos cadeirantes e aos deficientes visuais.

Em 2016, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I foi entregue à comunidade depois de passar por uma grande reforma, com salas amplas, laboratórios de informática, ciências e artes, biblioteca, sala de recursos, sala multiuso, área administrativa completa, complexo alimentar, refeitório, área de serviço, auditório e outros ambientes. 

A revitalização foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, que investiu R$87.027,50 para que o auditório contasse com climatização, blackout e suporte elétrico novo, além de com um palco amplo e com acessibilidade, camarins masculino e feminino e sala de sonografia.

O auditório recebeu o nome de Professora Carmen Leite Oliveira dos Santos em homenagem a docente que se dedicou por muitos anos à diretoria do Instituto Walter Pitombo Laranjeiras, que fica na Vila Brejal, uma das comunidades atendidas pela Nosso Lar. O espaço servirá como referência para formações, eventos e solenidades das unidades da Rede.

A diretora da Escola, Gilda Verbenia Rodrigues da Silva Venerini, acredita que o auditório vai mudar o cotidiano dos alunos. “A nossa escola recebeu um ambiente climatizado, devidamente mobiliado, lindo e digno. Um auditório como o que a nossa comunidade escolar ganhou, muitas escolas particulares não têm. É mais uma demonstração de responsabilidade para com a Educação. Este espaço é um instrumento de promoção humana e, tenho certeza, que a comunidade irá refletir esse investimento em aprendizado. É mais do que um espaço físico bonito, é acreditar que a Educação transforma vidas”, afirmou.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]