Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/08/2020 às 18h00

Geral

Coruripe: Seagri doa 25 mil alevinos à comunidade Poxim

Programa do Leite, fortalecimento na produção de ostras, APP Agro + Perto foram levados a Coruripe

Coruripe recebeu a visita do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), na última sexta (7) - Ascom Seagri

Na última sexta-feira (7), a cidade de Coruripe recebeu a visita do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Além de tratar de questões essenciais para o setor produtivo, a comunidade Poxim foi beneficiada com a doação de 25 mil alevinos. No local, existem 30 gaiolas e 8 famílias que vão ser beneficiadas com as doações.

Até o final deste mês, a previsão é de que mais 75 mil alevinos sejam distribuídos em diversas comunidades de Coruripe. “Os alevinos são de grande importância para os produtores locais, pois são ótimos para consumo e fomentam o comércio local, fazendo com que os produtores possam trazer uma renda extra para suas casas”, explicou o pescador Genival dos Santos. 

A programação de sexta (7) teve início com a visita aos cooperados da Cooperativa Pindorama. Na ocasião, o Secretário de Agricultura do Estado, João Lessa, fez uma explanação sobre alguns programas e projetos da Seagri. O encontro contou com a apresentação das alterações do Programa do Leite e a apresentação do novo aplicativo Agro+Perto. A ferramenta tem por objetivo conectar os produtores de alimentos, cooperativas e associações com potenciais compradores do Estado. 

“O Programa do Leite não acabou, já conseguimos a verba federal e o pagamento dos atrasados junto ao Governo do Estado. Contudo, o programa precisou passar por um aprimoramento e mudanças necessárias, para que se tenha mais qualidade na produção e na entrega do produto”, explicou o deputado federal Marx Beltrão. 

Em seguida, na Associação de Produtores de Ostras, foi vista de perto a depuração de ostras com a finalidade de acompanhar o processo de produção e constatar a qualidade do produto.

Na oportunidade, João Lessa fez um pronunciamento muito importante sobre a ampliação de produção das ostras no município. “O nosso intuito é aumentar em 100% o número de famílias beneficiadas e ajudar no aumento de mais 30% da produção atual. Através da Superintendência de Pesca, observamos a real necessidade do cidadão e hoje entregamos mesas para a produção de ostras e motores de polpas para que as pessoas possam produzir ainda mais. Em parceria com o Instituto IABS, vamos trazer para Coruripe o primeiro laboratório de ostras do nordeste”, ressaltou o secretário.

Estiveram presentes durante os eventos: cooperados, população local, beneficiários, produtores, o secretário de Agricultura, João Lessa, o ex-secretário de governo por Coruripe, Maykon Beltrão, e os deputados estadual e federal, Ivan e Marx Beltrão.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]