Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
15 de agosto de 2020
min. 23º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Festa de Padroeira de Maceió 2020 quer trazer esperança em meio a pandemia
01/08/2020 às 19h00

Geral

Teletrabalho: confira os canais de atendimento da SMTT

População pode acionar a SMTT por meio de whatsapp, e-mail, telefone ou aplicativo para smartphone

Em caso de acidentes, população pode acionar a SMTT pelo 3312-5340 ou pelo aplicativo NOI Cidadão. - Marco Antônio/Secom Maceió

Por conta do período de distanciamento social obrigatório ocasionado pela pandemia de Covid-19 e para evitar aglomerações nas repartições públicas, os atendimentos à população realizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão sendo efetuados de forma remota, através do teletrabalho.

Para garantir a manutenção dos serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT disponibilizou dois canais digitais à população: o e-mail [email protected] e o Whatsapp (82) 98232-2887. Os teleatendimentos  funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Desde que o regime de teletrabalho foi iniciado, há quatro meses, a Superintendência efetuou 3.444 assistências aos cidadãos.

“Os serviços mais procurados pela população neste período de quarentena no whatsapp e pelo e-mail têm sido orientações sobre o recadastramento do Cartão Bem Legal Especial, o serviço de abertura de protocolos, identificação de condutor infrator e esclarecimento de dúvidas sobre recursos de multas. Os atendimentos via teletrabalho são muito rápidos, levando uma média de oito a 10 minutos por pessoa. Nossas equipes estão sempre prontas e atuando para sanar todas as dúvidas dos maceioenses”, explicou Michelly Amâncio, coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT.

Disque SMTT

Além do whatsapp e do e-mail disponibilizados durante o regime de teletrabalho, a Superintendência também conta com o Disque SMTT. Por meio do número 118, a população pode reportar qualquer irregularidade relacionada ao transporte público ou denunciar o descumprimento das medidas sanitárias estipuladas pelo Decreto Municipal para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como acionar a SMTT em caso de acidentes de trânsito

Em casos de acidentes de trânsito na malha viária de Maceió, o cidadão pode ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Outra opção para acionar o apoio das equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. Pela plataforma tecnológica, que está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar a presença das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. Baixe aqui o aplicativo.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]