Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
15 de agosto de 2020
min. 23º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Festa de Padroeira de Maceió 2020 quer trazer esperança em meio a pandemia
31/07/2020 às 12h32

Geral

Instituto de Identificação de Maceió só atenderá com agendamento eletrônico

Demais postos da capital e do interior do estado permanecem fechados, e não haverá vagas para demanda espontânea

Usuário deve fazer agendamento na internet - Ascom Instituto de Identificação

Começou a operar nesta sexta-feira (31) o site para o agendamento eletrônico de atendimento no Instituto de Identificação de Alagoas. A partir de agora, os interessados em fazer sua carteira de identidade deverão acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br/ para marcar dia e horário do acesso aos serviços públicos oferecidos pelo órgão.

Os serviços disponibilizados no site são para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, o principal documento de identidade do brasileiro, que é popularmente conhecido como RG. O serviço de entrega das carteiras de identidades já impressas também será restrito ao agendamento on-line.

Ao acessar o site, o usuário faz o seu cadastro e escolhe o dia e horário para concluir o agendamento. No dia do atendimento, ele deverá apresentar o comprovante do agendamento, que poderá ser impresso ou salvo no celular.

O superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que a obrigatoriedade do agendamento eletrônico está prevista no último decreto do Governo do Estado, que trata da reabertura de atividades econômicas por meio do Plano de Distanciamento Social Controlado. O intuito é evitar aglomerações no posto devido à Covid-19 e, assim, preservar a saúde e a vida dos usuários e colaboradores que atuam no órgão.

"O decreto foi bem claro, a reabertura do Instituto está condicionada ao agendamento eletrônico, então não haverá atendimento para demanda espontânea. Ou seja, quem chegar na sede sem hora marcada não será atendido, apenas iremos orientar a fazer o agendamento para que a pessoa retorne outro dia, respeitando o decreto e todos aqueles que fizeram o agendamento", afirmou o superintendente.

Como a sede do Instituto tem uma capacidade máxima de espaço e limite de horário para cumprir a recomendação de distanciamento social, a superintendência ainda orienta aos usuários que no dia do atendimento compareçam ao local com apenas 15 minutos de antecedência do horário previsto, pois antes disso não será permitida a entrada no prédio. Também não haverá tolerância para atrasos: se passar do horário marcado, a recomendação é que o usuário faça um novo agendamento.


Fonte: Ascom Perícia Oficial/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]