Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/07/2020 às 18h45

Geral

Protocolo Experimente Maceió é discutido com entidades nacionais

Titular da Semtel, Jair Galvão, participou do encontro virtual

O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Jair Galvão, participou, nessa quarta-feira (08), de um encontro virtual organizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para discutir protocolos de segurança no turismo e o processo de retomada das atividades.

Com foco nas recomendações de organizações internacionais, nacionais e locais, além do compartilhamento de informações nas instâncias de governança do turismo, o webinar contou com a mediação do professor da UFS, Joab Almeida, e participação do presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e secretário de Estado do Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

O encontro serviu para ampliar o debate acerca do planejamento que vem sendo traçado por diversos destinos do Brasil, da preparação para a retomada das atividades e da importância de avaliar a realidade de cada cidade nesse processo de retorno do turismo.

De acordo com o gestor da Semtel, foi possível debater a importância de medidas de segurança sanitária e apresentar o Protocolo Experimente Maceió, que deve nortear a retomada gradual no destino Maceió com práticas preventivas para assegurar o combate aos efeitos do novo coronavírus.

“Já que a atividade turística precisará se adaptar a essa nova realidade, é fundamental considerar essa condição essencial do novo comportamento do viajante nesse período, o que irá exigir destinos que ofereçam a sensação de liberdade do pós-quarentena. O foco será em espaços e atividades ao ar livre visando o bem-estar e a segurança dos turistas e de suas famílias. É fundamental que os destinos consigam se preparar, que é o que Maceió vem fazendo, e é com foco nessa preparação que a Anseditur vem se comportando nesse momento em relação a outros destinos do país associados a entidade” explicou.

A iniciativa do encontro integra o Projeto de Extensão Universitária “Turismo para Profissionais”, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da UFS com o objetivo de fomentar o encontro entre profissionais dos diversos setores do turismo. O encontro virtual foi acompanhado por diversos profissionais do segmento do estado de Sergipe.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]