Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
09/07/2020 às 12h01

Geral

Matriz de Camaragibe: Justiça reconhece legalidade de pesquisa do Data Sensus

A Justiça Eleitoral reconheceu a legalidade de pesquisa de opinião que aponta liderança do pré-candidato, Fernando Cavalcante, à prefeitura de Matriz de Camaragibe. A decisão foi publicada nesta terça-feira (7) pela 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe.

Na decisão, o magistrado reitera que o formulário de pesquisa elaborado pelo Instituto DataSensus não visava beneficiar nenhum dos candidatos e nem influenciar a opinião dos eleitores.

A decisão reafirma que há várias formas de se elaborar licitamente um questionário e o simples fato de que não há menção expressa de que poderiam ser escolhidos mais de um candidato pelo eleitor não é capaz de gerar prejuízos ou a manipulação dos resultados.

Dessa forma, a Justiça Eleitoral deixa claro que o Partido Social Cristão (PSC) e o Instituto TDL Pesquisa & Marketing tentaram induzir os magistrados e a população do município, deturpando o acesso à informação correta. Além disso, o magistrado reconhece que o TDL tem interesse na manipulação das informações, pois já havia elaborado pesquisa no município.

Portanto, a diferença de resultados das pesquisas faz com que o Instituto TDL tenha interesse em comprovar que seu método é melhor ou mais eficaz do que das empresas concorrentes o que compromete sua imparcialidade.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]