Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/07/2020 às 11h59

Geral

Cerest retoma atendimentos médicos à população

Atendimentos relacionados ao trabalho estavam suspensos em virtude da pandemia

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Maceió retomou os atendimentos médicos de trabalhadores com risco e acometidos por acidentes e/ou doenças relacionadas ao trabalho. O serviço estava suspenso por conta do risco de contaminação pela covid-19.

Segundo Ana Paula Cavalcante, médica do trabalho do Cerest, para os atendimentos os trabalhadores devem ter um encaminhamento para um médico do trabalho e devem agendar sua consulta. “Além disso, é fundamental que o trabalhador não esteja com sintomas gripais na data da consulta e que tanto o paciente quanto o profissional tome os cuidados necessários de higiene, como higienização das mãos, uso de máscaras e de Equipamentos de Proteção Individual”, explica.

A equipe do Cerest é composta por médicos de saúde do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira do trabalho com foco em notificações que são repassadas para as redes sentinelas. O Centro tem parceria com sindicatos, unidades de saúde, escolas municipais, Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) da SMS, entre outros órgãos públicos e privados, atuando no sentido de garantir saúde e bem-estar dos trabalhadores desses locais.

Para marcar consulta, o trabalhador deve entrar em contato pelo número: 3312-5577.

O Cerest

O Cerest Maceió é um centro de referência técnica à saúde do trabalhador e uma unidade geradora de conhecimento de caráter sanitário e epidemiológico. A Unidade de Maceió é responsável pela assistência de 28 municípios alagoanos localizados nas 1ª, 4ª e 5ª regiões administrativas. Ele tem como finalidade o bem-estar de trabalhadores urbanos ou rurais, individuais ou informais, ativos ou inativos, com ou sem vínculo empregatício.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]