Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/07/2020 às 11h00

Geral

TikTok é suspenso Hong Kong devido à lei de segurança nacional

Facebook, Google e Twitter também informaram que não irão repassar informações de seus usuários para Hong Kong

Reprodução

Os residentes de Hong Kong vão deixar de poder usar a rede social de compartilhamento de vídeos TikTok, por conta da lei de segurança nacional imposta pelo regime chinês, anunciou hoje a empresa.

"À luz dos eventos recentes, decidimos suspender o aplicativo TikTok em Hong Kong", disse um porta-voz do grupo chinês de tecnologia ByteDance, citado pela agência noticiosa France-Presse.

A suspensão completa deverá ser feita dentro de alguns dias, segundo o grupo que detém o TikTok.

Facebook, Google e Twitter confirmaram na segunda-feira que não vão responder aos pedidos de informações sobre os seus utilizadores por parte do Governo e autoridades de Hong Kong, por respeito à liberdade de expressão.

As quatro plataformas globais disseram que as suas equipas estão analisando a controversa nova lei.

Hong Kong, antiga colônia britânica que regressou à China, em 1997, com a condição de que certas liberdades fossem mantidas, tem acesso ilimitado à Internet, ao contrário da China continental, onde redes sociais e vários órgãos de comunicações estrangeiros estão bloqueados.

A China aprovou a lei de segurança nacional de Hong Kong, na semana passada, visando punir "atos de secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras para pôr em risco a segurança nacional".

O documento surgiu após repetidas advertências do poder comunista chinês contra a dissidência em Hong Kong, abalada em 2019 por sete meses de manifestações em defesa de reformas democráticas e quase sempre marcadas por confrontos com a polícia, que levaram à detenção de mais de nove mil pessoas.

O TikTok tinha 800 milhões de utilizadores, em janeiro, em todo o mundo.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]