Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
08/07/2020 às 07h46

Geral

Prefeitura convoca 29 famílias do cadastro reserva para o Vale do Parnaíba

Sorteados que não compareceram para assinar os contratos perderam o benefício no conjunto e imóveis foram para lista remanescente

Ainda restam 29 imóveis para serem entregues no Vale do Parnaíba - Divulgação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), convoca 29 beneficiários do cadastro reserva para o recebimento de unidades habitacionais do Residencial Vale do Parnaíba, que fica no bairro Rio Novo. A convocação está sendo realizada a partir desta terça-feira (7).

Mesmo depois de ampla divulgação, 29 beneficiários do Minha Casa, Minha Vida não compareceram ao conjunto habitacional e nem à Caixa Econômica Federal para assinar os contratos e receber as chaves.

Conforme o regulamento do programa, a Prefeitura de Maceió, em conjunto com a Caixa, destinou as unidades, cujos beneficiários não compareceram, às 29 primeiras pessoas que estão na lista remanescente. O Vale do Parnaíba é destinado a famílias atingidas pelas chuvas de 2017 e que viviam em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco.

Os novos beneficiados deverão se atentar às datas estipuladas pela Caixa Econômica e comparecer à instituição nos dias 10 de julho (sexta-feira) e 13 do mesmo mês (segunda-feira). A Caixa Econômica fica na sede da Gerência de Habitação – GIHAB – localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

“Aqueles que foram sorteados de fato e não compareceram dentro do prazo estipulado para a assinatura do contrato perderam a oportunidade de receber as chaves e agora irão para o final da fila”, explica o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.

Clique aqui e veja a lista de quem não compareceu e dos novos beneficiários.

O sorteio das 240 unidades habitacionais foi realizado online no dia 18 de maio de 2020. Após ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura e nos veículos de comunicação, a entrega das chaves foi feita na semana seguinte.

Entretanto, algumas famílias não compareceram. Um segundo chamamento foi realizado pela Prefeitura e, em seguida, a Caixa Econômica abriu mais um prazo. Mesmo diante da extensão dos prazos, 29 beneficiários não compareceram.

“É importante frisar que não haverá próximo chamamento para esses 29 que estão no cadastro de reserva. Se eles não comparecerem na data e local previstos, também perderão o benefício. Se depois desta convocação, alguém não comparecer, designaremos o imóvel para outra família remanescente e assim sucessivamente, até que todas as unidades estejam definitivamente ocupadas”, complementa Alencar.

Documentos necessários para assinatura:

• RG e CPF
• Comprovante de residência
• Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. Neste caso, a pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. Clique aqui e veja o modelo de procuração exigido pela Caixa Econômica, que deverá ser registrado em cartório).


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]