Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/07/2020 às 09h00

Geral

Formação para professores acontece nesta segunda-feira

Capacitação será transmitida pelo Youtube

Nesta segunda-feira (06), às 14h00, no Canal Árvore de Livros no YouTube, acontece a formação de mais de 1.500 professores das Escolas de Ensino Fundamental e dos Cmeis da Rede Municipal de Educação. A equipe da plataforma Árvore de Livros vai orientar sobre como navegar no acervo e utilizar os recursos pedagógicos disponíveis para ajudar na rotina e no planejamento das aulas.

Para utilizar a Árvore de Livros, a Rede de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está desenvolvendo com o Centro de Formação Paulo Freire, Coordenadoria de Gerenciamento e Organização Escolar, Coordenadorias de Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos e Idosos o Projeto Semeando Leituras. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura e o desenvolvimento do conhecimento, facilitando cada vez mais o acesso de alunos, educadores e técnicos aos suportes informacionais.

Sobre a Árvore de Livros

A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo.

Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.

Acesse a transmissão da formação: https://youtu.be/PMkV_KgjLlQ


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]