Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/06/2020 às 12h59

Geral

Dia Mundial do Meio Ambiente: Prefeitura entrega novo Ecoponto

Na ocasião, também houve plantio de muda de árvores

Novo Ecoponto situado no Conjunto Santa Maria. - Ascom Sudes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maceió entregou, nesta sexta-feira (5), um novo Ecoponto para o descarte adequado de resíduos volumosos. O espaço foi estruturado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, e faz parte da programação da Semana Maceió Mais Sustentável.

Na ocasião houve também o plantio de mais de 40 mudas de árvores, no espaço que antes era utilizado pela população para descarte irregular de resíduos. Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica a importância de realizar o descarte consciente como medida de preservar o meio ambiente.

“O local foi estruturado para receber resíduos volumosos, evitando que este material seja descartado em vias públicas. Hoje, em Maceió, realizamos a coleta diária de 1.600 toneladas de resíduos. Deste total, mais de 600 toneladas são provenientes do descarte irregular em pontos crônicos de lixo. Com o Ecoponto, o nosso objetivo é incentivar que a população realize o descarte consciente, evitando sujar as ruas e poluir o meio ambiente”, explica o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, o Ecoponto Santa Maria fica situado na Avenida Lourival Melo Mota, seguindo a BR-104, na via principal do após o Conjunto Eustáquio Gomes. No local, a população e os carroceiros que fazem transportes na região poderão realizar o descarte de pequenos volumes (até 01 metro cúbico) de resíduos de construção civil, recicláveis, restos de poda, móveis e eletrodomésticos inservíveis.

A população também pode solicitar o recolhimento deste material por meio da Central de Monitoramento Sudes pelo número 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp 9.8802-4834. Além deste, no Conjunto Santa Maria, existem mais quatro ecopontos em funcionamento.

Ecopontos

  • Ecoponto Santa Maria
    Avenida Lourival Melo Mota, Conjunto Santa Maria, s/n – Cidade Universitária
  • Ecoponto Tabuleiro
    Rua Botafogo, por trás do Posto de Saúde Dr. Ib Gatto Falcão
  • Ecoponto Pajuçara
    Rua Luiz Campos Teixeira, nº 476
  • Ecoponto Santa Lúcia
    Av. Oswaldo Ramos, nº712 – Jardim Petrópolis
  • Ecoponto Dique Estrada
    Av. Governador Teobaldo Barbosa – Vergel do Lago

Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]