Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/06/2020 às 12h57

Geral

Secretária lança projeto que vai levar aulas via rádio a alunos da rede

Lançamento aconteceu durante entrevista para a Rádio Difusora, nesta sexta-feira (05)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou oficialmente o Projeto Rádio Escola Maceió, nesta sexta-feira (05). O lançamento foi feito pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, durante entrevista à Rádio Difusora AM, canal que transmitirá as radioaulas para os estudantes da rede municipal de ensino.

O programa tem o objetivo de manter o vínculo das escolas com os estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em Alagoas por conta da pandemia de covid-19, e acontece em parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares, através da Rádio Difusora AM, que transmite na frequência de 960KHz.

O conteúdo é elaborado e ministrado pelos professores da rede municipal e será transmitido durante a tarde, a pedido de pais e alunos. Durante esta sexta, Dia Mundial do Meio Ambiente, serão veiculados materiais sobre a data. Na segunda-feira (08), começam as aulas. Para cada ano, será destinado de 10 a 15 minutos diários de audioaulas.

A secretária Ana Dayse explica que a equipe técnica da Semed pesquisou em todo o Brasil projetos e ações para esse momento de pandemia. “Assim que saíram os primeiros decretos estadual e municipal, a nossa equipe se debruçou para buscar os melhores caminhos para manter as aulas e o contato com nossas crianças, jovens e adultos. Começamos trabalhando com o computador, o celular e as redes sociais, mas ainda temos muitos alunos que têm um acesso precário a esses materiais. Por isso, achamos na rádio uma alternativa que tem tudo para ser exitosa”, explicou.

A gestora lembra, ainda, que a participação das famílias dos estudantes é fundamental para o sucesso do projeto. “A programação de aulas está muito bonita. Fizemos um material para agregar os estudantes e os seus responsáveis. Além de matemática e português, vamos trabalhar com arte, teremos apoio psicológico e tantas outras vertentes. Precisamos estar juntos”, disse.

A secretária Ana Dayse fez questão de agradecer a todos os envolvidos no processo. “Nesse momento de lançamento, quero agradecer à equipe da Semed e a todos os nossos professores que não medem esforços para garantir todas as oportunidades aos nossos estudantes. Além de agradecer ao secretário de Comunicação de Alagoas, Enio Lins, que nos recebeu muito bem e colocou os canais à disposição, e ao diretor do IZP, Augusto César, que tem nos dado um importante suporte”, finalizou a secretária.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]